LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Moto G60 vs Galaxy A72: qual traz mais recursos premium a celular intermediário? | Comparativo

25 de maio de 2021 80

Motorola e Samsung mostraram que é possível trazer recursos de celular top de linha a intermediários, com os seus modelos Moto G60 e Galaxy A72. Qual deles se sobressai entre os que mais se aproveitam de funções premium? Você saberá a resposta agora, neste Comparativo do TudoCelular.

Índice do Comparativo

Design

Motorola Moto G60

O design já dá o tom do que encontraremos daqui para frente. O acabamento em plástico presente nos dois aparelhos se mistura com uma série de características mais sofisticadas na construção. Na parte do Moto G60, temos um botão dedicado ao Google Assistente e a presença de capinha de silicone na caixa, para compensar o corpo brilhante escorregadio.

Já do lado do Galaxy A72, encontramos uma tonalidade fosca mais premium no visual, com módulo de câmeras da mesma cor do restante do aparelho. Temos também a certificação IP67 para resistir a água e poeira, um diferencial para a categoria.

Samsung Galaxy A72

Este ainda traz o leitor biométrico inserido sob a tela, enquanto o rival prefere a solução mais convencional na tampa traseira. Ao menos, os dois se assemelham na presença de um entalhe em forma de furo na tela e na opção por gaveta híbrida de chips, o que não permite ter uma segunda linha enquanto usa cartão de memória.

Com mais avanços, o primeiro ponto vai para o dispositivo coreano.

Melhor construção

Galaxy A72

Slot é híbrido ou não?

Ambos

Possui alguma resistência?

Galaxy A72

Melhor solução do notch

Ambos

Melhor solução da biometria

Galaxy A72

Qual é mais leve e mais fino?

Galaxy A72

75.9 x 169.7 x 9.75 mm
6.8 polegadas - 2460x1080 px
77.4 x 165 x 8.4 mm
6.7 polegadas - 2400x1080 px
Ir para página de comparação

Multimídia e recursos

Tela


A tela é outro quesito que as duas fabricantes resolveram investir com recursos de flagships, mas tomaram caminhos bem diferentes. A Samsung utiliza o seu tradicional painel Super AMOLED, mas agora com uma taxa de atualização de 90 Hz. Já a Motorola mantém o IPS LCD como material, porém compensou ao entregar 120 Hz, para dar mais fluidez nas imagens.

O tamanho do display é ligeiramente maior no smartphone da Motorola, assim como o aproveitamento frontal. Só que o brilho não seguiu o mesmo ritmo e deixa a desejar, se comparado ao concorrente. O ângulo de visão também é mais favorável no modelo coreano, que ainda acerta na saturação.

Pela qualidade superior do AMOLED, o A72 leva a melhor aqui.

Melhor tecnologia de tela

Galaxy A72

Melhor resolução de tela

Nenhum

Melhor proporção tela/corpo

Moto G60

Tela de Hz elevada?

Moto G60

Qualidade geral da tela

Galaxy A72

Som


Em áudio, apenas a Samsung se dedicou a trazer mais ferramentas premium para os intermediários. Da dupla, somente o A72 vem com som estéreo, por usar o alto-falante de chamadas como segundo canal. Já a Motorola economizou ao deixar apenas uma saída sonora, com um desequilíbrio grande pela falta de médios e graves.

Ao menos, o G60 não apresenta distorção e tem boa potência sonora, algo também encontrado no concorrente coreano. Mas este ainda tem graves mais reforçados. Para compensar esses problemas, o Moto G pelo menos vem acompanhado de fones de ouvido na caixa, diferente do Galaxy.

Som estéreo e mais equilibrado dão a vitória ao Galaxy A72.

Som é estéreo?

Galaxy A72

Possui entrada P2?

Ambos

Possui protocolos de alta qualidade e ajustes para Bluetooth e fio?

Galaxy A72

Vem fones de ouvido na caixa?

Moto G60

Qualidade sonora

Galaxy A72

Sistema


Os dois smartphones saem da caixa com o Android 11 como sistema operacional. A diferença é que o A72 vem com a interface personalizada One UI 3.1, enquanto o G60 opta pela versão sem modificações. Ambos os lados também entregam suas funções extras ao usuário. Temos Tela Edge para atalhos nas bordas e Always On Display para ter informações com a tela desligada, no lado da Samsung. Já no da Motorola, os destaques são os famosos gestos para ativar lanterna e câmera, por exemplo.

O que vai pesar em software são as atualizações. O Moto G tem apenas um update do Android garantido pela fabricante. Já o Galaxy está na lista da marca para três atualizações da plataforma e quatro anos com novos pacotes de segurança. Isso dá mais garantia de ficar um tempo maior com o dispositivo coreano do que o rival.

O A72 leva mais um ponto, pelos updates por mais tempo.

Sistema bem atualizado?

Ambos

Sistema será atualizado futuramente?

Galaxy A72

Qual sistema ou personalização tem mais e melhores recursos?

Ambos

Faltam conexões? Sobram?

Nenhum

Desempenho


Em desempenho, temos um Snapdragon 732G usado pelo Moto G contra um Snapdragon 720G do Galaxy. O resultado dos nossos testes de velocidade mostrou uma grande vantagem para o modelo da Motorola, que foi mais de 30 segundos mais rápido para concluir as duas rodadas. Os intermediários da Samsung têm sofrido com um delay no sensor de toque na transição de apps, o que gera atrasos importantes durante as rodadas.

Já quando falamos em benchmarks, a plataforma móvel do A72 se comporta melhor e registra pontos superiores ao smartphone rival na maioria dos indicadores. Em jogos, O G60 sofre mais para rodar games exigentes a 120 fps, enquanto a tela de 90 Hz do coreano faz bem o trabalho em alguns títulos, como Mortal Kombat. Ao menos, nenhum dos dois vai dar a você problemas de fluidez nesse quesito.

Sem a certeza de uma correção para o sensor de toque da Samsung, o ponto vai para a Motorola.

Quem se sai melhor no teste de abertura?

Moto G60

Quem leva a melhor nos jogos mais exigentes?

Galaxy A72

Quem tem os melhores números de benchmark?

Galaxy A72

Qual o processador mais atualizado?

Moto G60

Qual tem melhor equilíbrio de RAM/processador?

Nenhum

Qual tem mais armazenamento?

Nenhum

Bateria


Temos aqui um embate entre dois gigantes em bateria. Mas os números dos nossos testes não refletem a capacidade que cada um entrega. Os 6.000 mAh do Moto G60 registraram quase meia hora a menos que os 5.000 mAh do Galaxy A72. Claro que há aí otimizações do sistema da Samsung para fazer a diferença, além de o modo escuro ajudar a tela AMOLED a render mais.

No tempo de recarga, o celular coreano também soube aproveitar melhor a potência de 25 Watts do carregador e consegue encher a bateria por completo em 1 hora e 20 minutos. Por outro lado, os 20 Watts do carregador da Motorola somente terminam o processo com uma hora a mais do que o rival.

O A72 leva o ponto por ser superior em autonomia e recarga.

Qual tem mais bateria?

Moto G60

Qual recarrega mais rápido?

Galaxy A72

Qual dura mais de acordo com o teste de bateria do TC?

Galaxy A72

Tem carregamento sem fio?

Nenhum

Câmera

Em câmeras, temos a chegada de características de tops de linha aos dois intermediários. De primeira, falamos sobre a lente de 108 MP do Moto G60, que combina nove pixels em um e ajuda a registrar boas fotos até à noite, com poucos ruídos e um modo noturno eficiente. Já o sensor de 64 MP do A72 acerta no nível de detalhes e na qualidade de imagem, enquanto o HDR ajuda a não sofrer mesmo em ambientes escuros.

A ultrawide da Samsung faz um trabalho melhor que a da Motorola, ao apresentar menos perda de qualidade e não distorcer nos cantos. Só que a do G60 tem a vantagem de exercer a função macro também, com registro satisfatório de detalhes. Para essa função, o Galaxy tem um sensor dedicado que faz um bom trabalho, mas falta foco automático.

O Moto entrega uma terceira lente para desfoque que sai melhor do que o esperado, mesmo sem acertar sempre a separação de planos. Ao menos, o A72 consegue um bom modo retrato sem precisar de uma câmera dedicada a isso. Como diferencial, este fecha o conjunto quádruplo com um sensor telefoto, que possui zoom óptico de 3x para entregar imagens limpas mesmo de longe.

No geral, a Samsung entrega uma qualidade superior e maior variedade nas opções de fotos. Por isso, ela pontua nas câmeras traseiras.

Melhor conjunto de câmera traseira

Galaxy A72

Melhores fotos noturnas

Ambos

Conjunto mais versátil

Galaxy A72

Melhor ultrawide

Galaxy A72

Melhor teleobjetiva

Galaxy A72

Melhor macro

Galaxy A72

Melhor profundidade

Moto G60

Fotos tiradas com o Motorola Moto G60

Nos vídeos, a performance é mais equilibrada. Os dois celulares gravam em 4K, com boa qualidade de filmagem e estabilização eficiente. Mas a vantagem do A72 é a presença de um sistema óptico para se livrar dos tremidos, algo também vindo dos modelos tops. A captação de áudio é estéreo e satisfatória também para ambos os lados.

A tecnologia OIS do Galaxy dá o ponto em vídeo para a Samsung.

Possui estabilização óptica?

Galaxy A72

Possui estabilização eletrônica?

Ambos

Grava em 4K a 60fps?

Nenhum

Melhor captação de áudio

Ambos

Melhor em vídeo

Galaxy A72

Fotos tiradas com o Samsung Galaxy A72

Para fechar o quesito câmeras, são duas frontais de 32 MP analisadas aqui. A do Moto G60 consegue registrar bom nível de detalhes, mas estoura o fundo quando há muita luz. Já as selfies do Galaxy A72 acertam bem no desfoque e mantêm HDR mesmo com o modo retrato. À noite, os dois sofrem com queda na qualidade, porém ainda conseguem fotos aceitáveis. A gravação também suporta resolução 4K em ambos os casos.

Por uma diferença pequena, o dispositivo da Samsung pontua de novo.

Melhor conjunto de câmera frontal

Nenhum

Câmera frontal grava em 4K?

Ambos

Melhor selfie

Galaxy A72

Preço

Chegou o momento de falar no quesito que mais pode pesar para você: o preço. O Galaxy chegou ao Brasil a um custo de R$ 3.800, contra R$ 2.700 do Moto G60 no seu lançamento. Essa larga diferença de mais de R$ 1.000 hoje praticamente não existe mais. O resultado é que você pode encontrar ambos na faixa de R$ 2.000 no varejo nacional.

Pelos mesmos valores, o Galaxy A72 acaba sendo uma opção mais favorável no momento. Ele entrega mais recursos premium, além de ter baixado uma quantia bem maior que o rival da Motorola.

O Galaxy A72 fecha com o último ponto do nosso Comparativo.

Qual teve melhor preço de lançamento?

Moto G60

Qual tem melhor custo-benefício atual?

Galaxy A72

7.7 Hardware

Motorola Moto G60

Comparar Aviso de preço
7.7 Hardware

Samsung Galaxy A72

Comparar Aviso de preço

Conclusão

Mesmo com um placar bem largo a favor do Galaxy A72, não significa que a distância é tão grande assim em qualidade. Você terá no Moto G60 um bom aparelho, com sistema fluido, design elegante e tela com alta taxa de atualização, sem contar a bateria de longa duração.

Mas o ponto que ele realmente se destaca no duelo é em desempenho, com uma rapidez maior na abertura de apps do que o rival coreano. Já a Samsung trouxe mais recursos de tops de linha ao seu intermediário e entrega longevidade maior, pelo prazo oferecido para atualizações.

RESULTADO

Motorola Moto G60: 1 PONTO

  • Melhor desempenho

Samsung Galaxy A72: 9 PONTOS

  • Melhor design
  • Melhor em tela
  • Melhor em som
  • Melhor software
  • Melhor em bateria
  • Melhor câmera traseira
  • Melhor em vídeos
  • Melhor em selfies

E para você, qual dos celulares te agrada mais e seria a sua opção de compra no momento? Que recursos de tops de linha presentes nestes intermediários são melhores na sua opinião? Fale para gente mais abaixo.

  • O Motorola Moto G60 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Samsung Galaxy A72 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

80

Comentários

Moto G60 vs Galaxy A72: qual traz mais recursos premium a celular intermediário? | Comparativo
  • Tenho um g 60 a 7 meses e ele trava pra caramba, aí tenho que apagar a tela e esperar pra ligar de novo. Sem falar que o carregador turbo parou de funcionar de uma hora pra outra. Único ponto positivo é a bateria, dura muito tempo. Porém agora preciso mandar pra assistência, mas não posso ficar sem celular %uD83E%uDD21 pensando em comprar um a72

      • todas as vezes que tem motorola eles fazem questão que perca, na parte da tela deveria ser empate porque msm com amoled o g60 tem 120 hz

          • Moto G60 é um lixo de 120 Hz pra enganar trouxa E o Galaxy A72 da no mesmo.
            Devia vender por R$699,00

            8GB de RAM LPDDR5, tela gorila glass 5 e bateria de 6000MAH deveria ser padrão minimo e por R$1.000 como na alta fama dos Asus e Quantum

            Grandes Marcas Chinesas pouco conhecidas no Brasil, tem aparelhos melhor e mais baratos abaixo de 1.000

              • KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

                  • Só tem palhaço.
                    Faz ai um comparativo que a ANATEL (COM A DESCULPA DE CELULAR LEGAL) quer nos fazer engolir. Porque reduziram o potencial da Realme, para ela ser lançado no Brasil oficialmente?

                      • Reduziram potencial de nada, é que essas chinesas só entram aqui vendendo exclusivamente pela internet, o que é uma estratégia TERRÍVEL no Brasil. Povão em geral compra celular em loja física, o fato de saber a diferença de Snapdragon pra Mediatek já te põe numa bolha, entenda isso.

                      • Kkskskssksksskksksksksk MDS é cada fala bosta nesse site

                        • Mostra pra gente quais são esses aparelhos abaixo de R$1k então.

                          E se estiver disposto a arriscar 1k em marca chinesa duvidosa, vá em frente mas eu, e muitos outros aqui, temos amor ao próprio dinheiro.

                          Que fique claro: NÃO me refiro a marcas chinesas de boa reputação, como as da BBK (Oppo / Vivo / OnePlus / Realme), Xiaomi, Huawei, enfim.

                          • Um colega nos comentários disse tudo. Percebo uma tendência da Samsung em programar seus aparelhos a ficarem obsoletos. Ligue hj um Moto G6 e da.mesma época Samsung. E não se trata de uma ou duas experiências.... A empresa onde trabalho nos entraga aparelhos Samsung e eu o meu pessoal pego Motorola ... Xiomi... De especificações basicamente semelhantes. Em resumo, a cada duas trocas de aparelho da empresa, troco um pessoal. Simplesmente o Samsung morre, Os app injetados de fabrica quando atualizados drenam o aparelho tornado-o inutilizável. Questão que não vejo ocorrer com outros fábricantes. Mas nada contra.
                            Fica a dica para um a experiência legal para o canal...
                            Façam testes em aparelhos de 3 anos atrás, atualizados para hj....
                            Comparem marcas, experiências a longo prazo.
                            A compra consciente está cada vez mais na moda....
                            Busquem marcas que valorizem a durabilidade....

                              • Não é nenhuma teoria da conspiração que o aparelho vem programado pra morrer até tal data, em aparelhos de entrada é bem simples, a Samsung faz questão de botar sua interface até nos mais básicos e devido as modificações isso pesa com o tempo nos mais simples, enquanto a Motorola usa quase o Android puro, muita gente ainda tem um S7 ou S8 que funciona perfeitamente

                                  • Mas as vezes vai dá sorte também. Meu moto G5 com 2 anos de uso ficou muito lento. Já o J5 Prime da minha mãe está com 3 anos e 4 meses e continua o mesmo desempenho e bateria de quando adquiriu. Tenho agora faz 11 meses um G8 Power e já perdeu um pouco seu desempenho e bateria.

                                    • De uns tempos pra cá viraram fãs boy Samsung %uD83D%uDE02. Ache um comparativo a favor de qualquer outra marca. Nada contra.. Só uma leve observação.

                                      • Deveriam lançar um Galaxy A72 5G com um Snapdragon 778G ou um Exynos 1080!

                                          • 2 bons aparelhos bons com poucas diferença
                                            Mas eu ia de a72 sem dúvidas, gosto MT do software da Sammy
                                            Mesmo assim o moto g60 não deixa de ser ruim
                                            Ainda mais que ele tava de 1650 esses dias

                                              • Paguei 1686 no G60. pra mim foi a melhor compra, só de ver esse sistema todo bugado e pesado da Samsung ja da desespero. passo longe de Samsung, usei Xiaomi e só tive dor de cabeça, qndo pulei pra Motorola, unica coisa qe senti falta foi a duplicação de app e gravador de tela nativo qe agora tem tbm nos motorola.

                                                Feliz da vida com o G60, unico defeito qe acho grave é a falta de acessorios, n consigo achar capinha e nem peliculas de vidro 3d pra ele no Brasil, comprei duas capinhas na china, e ta previsto pra chegar só no final de Junho, tenso é isso..

                                                  • O sistema da Samsung nao e pesado, tive um A70 por 2 anos e o sistema sempre foi bem otimizado, mas acabou por ficar ainda melhor com a One UI 3, vc pensa que o sistema da Smausng continua vomo se fosse há uns 5 pu 6 anos atrás, mas vc ta muito enganado, o sistema da Samsung melhorou muito msm, minha amiga tem um Redmi Note 9S e o celular ja fica travando pra tudo que e lugar, MIUI e muito pesada msm, quer ser igual ao iOS, mas nao e por esse caminho, atualmente tenho um A52, ja que ja estava farto do A70 por ser muito grande e ja até me incomodava usar ele, queria um celular mais compacto e fui de A52, comprei ele faz 1 mes e continuo amando ele, melhor celular que eu ja tive sem dúvida

                                                      • Meu amigo android da Motorola já foi melhor
                                                        Desde que eu recebi o Android 10 tô tendo vários bugs na notificação, E a autonomia deu uma queda razoável
                                                        Só de ver os testes do Tc vc nota essa queda no software dela

                                                          • So em falar q a one ui e ruim ja da pra ver q sabe bosta nenhuma, deveria ser usuário de j1

                                                              • 2 coisas que faço questão nos smartphones que o Motorola não tem: "tela amoled" e "som estéreo". É uma questão pessoal, mas acho que a Motorola poderia ter investido um pouco nesses 2 itens.

                                                                • Eu acho q o %u201Crival" do G60 e o A52. Acredito que o futuro g70, g80 ou g90 bata de frente com o A72

                                                                  • Vida útil de smartphones da Samsung é muito curta quem tem sabe que é verdade Motorola dura mais, fã boys vão discordar.

                                                                      • Mano eu tive um A70 que me durou 2 anos, ainda estava perfeito, nunca travou, eu troquei por um A52 por causa do tamanho do A70 que ja me incomodava e tbm porque eu gostei do A52, eu gosto de celulares compactos, que sejam bons de usar com uma mão e o A52 me surpreendeu nisso, agora que os celulares da Samsung tem 3 anos de atualizações do Android com certeza eu vou andar com o meu A52 uns bons 4 ou 5 anos

                                                                          • Eu era usuário fiel, fã da marca mesmo, agora não mais, próximo to pulando pra Xiaomi ou Samsung mesmo, Motorola só é popular no Brasil e os aparelhos sempre tem alguma coisa capada, se não é o display, é o modem de rede, se não é o modem de rede, tiram o compasso, não compro mais, não sou trouxa.

                                                                              • Em quase todo lançamento da Moto eu fico martelando essa questão deles economizarem uma mixaria pra não ativar o compasso / bússola / magnetômetro. Isso é uma economia tão porca que até a Samsung parou de fazer nos intermediários lá nos Galaxy J5 e J7 Pro de 2017. Hoje qualquer Galaxy do A20 pra frente tem todos os sensores certinhos.

                                                                                • Com 3 atualizações de versão do Android e 4 anos de parch de segurança...
                                                                                  Enquanto a Motorola não garante nem uma versão nova do Android direito...
                                                                                  (Acho que sabemos).

                                                                                    • Discordo, meu Moto G7 Plus depois do Android 10 e patch de Maio ficou uma bela merda, trava pra caramba.
                                                                                      Bateria tem que carregar 4x por dia.
                                                                                      Os A50 e A70 ambos estão sendo atualizados até hoje, enquanto meu G7 Plus troquei a ROM pra Lineage OS 18.1 e ficou bem melhor, ficando escancarada como o sistema da Motorola é porco e péssimo em gerenciamento de bateria e RAM.

                                                                                        • Estou só esperando acabar a garantia do meu G8 Power pra pensar se faço o mesmo. A ROM stock da Motorola deveria ser a mais suave e rápida de todas as fabricantes, pois é Android praticamente stock com pouquíssimas alterações, mas NÃO é minha experiência.

                                                                                          • KKKKKKKKKKK

                                                                                            • Estava na duvida entre esses 2 aparelhos, fui numa loja que tinha os 2 e fiquei explorando as funçoes e menus dos dois aparelhos e decidi pelo G60 e vou explicar:
                                                                                              1-qualidade das fotos é muito subjetivo....cada um tem uma preferencia, mas concordo uma certa vantagem do A72, com uma ressalva, pro meu uso o flash dedicado frontal do G60 me ajuda bastante....
                                                                                              2-o Delay na navegação entre sair de um app e entrar logo em outro chega a ser irritante no A72....muito ruim mesmo (o que mais me decepcionou no samsung)
                                                                                              3-som do A72 distribui melhor porem qdo em alto volume distorce mais e chega a ser estridente.
                                                                                              4-o A72 não tem um modo inteligente que entrega a taxa de atualização de tela variavel, de acordo com o que esta usando no aparelho,,,tem de deixar fixo ou em 60hz ou 90hz...ja o motorola varia entre 60 e 120 de acordo com o que se precisa, poupando bateria....gostaria de saber nestes testes de duração de bateria se foi utilizado esse recurso do G60.
                                                                                              5-nao sou fã de muito brilho no acabamento traseiro do G60, mas o A72 passa sensaçao de contruçao barata na traseira e lateral, onde se ve que sao peças distintas, no G60 nao se ve emendas
                                                                                              6-E por fim, considero a interface muito mexida da samsung um pouco confusa, talvez por sempre ter tido motorola e estar acostumado com um android mais puro...demoro m pouco pra achar o que quero no Samsung
                                                                                              7-Paguei 10 x 199,00 no cartao....tinha opçao de pagar 1799,00 a vista, o A72 nao achei por menos de 2098,00 a vista ou 10 x 229,00

                                                                                              • Claro q o a72 é melhor mas não faz o moto ser ruim, celular bom tbm

                                                                                                  • Mais um comparativo super forçado e injusto. Em tela seria no mínimo um empate. Se a motorola tivesse amoled 90 hz e o samsung IPS com 120 hz, a samsung teria ganhado por ter mais refresh rate.
                                                                                                    Vejo esses "comparativos" só pra ver a cara de pau do pessoal desse site.
                                                                                                    Eu compraria o A72, mas nem por isso deixo de achar esse comparativo ridicularmente injusto!

                                                                                                    • Sdds do G7 PLUS, último da linha G que deu certo.

                                                                                                      • Uma verdadeira bilada!

                                                                                                        Acho que foi a maior surra até agora. O A72 perdeu onde realmente pecou, era pra estar com o mesmo 732G e seria absoluto.

                                                                                                          • Mais o g60 concorre com o a32 e esse a72 compete com o g100
                                                                                                            Esse comparativo só e relevante pq o moto g60 lançou depois e desvalorizou menos

                                                                                                            • Nunca vi a Samsung perder um comparativo aki mesmo.

                                                                                                              • Seria bom criar a parte a categoria "acessórios" inclusos (películas, fones de ouvido, capinha, carregadores, etc.), são um diferencial e trazem economia no bolso da gente por não precisarmos necessariamente se preocupar e gastar mais dinheiro com o produto. As vezes, o comparativo traz a percepção de que são coisas banais e nem deveriam ser levadas em conta.

                                                                                                                  • https://www.maiscelular.com.br/comparar/celulares/samsung-galaxy-a72-sm-a725mds-vs-motorola-moto-g60/16601425

                                                                                                                      • MDS A SAMSUNG DEVE TER PATROCINADO ESSA MATERIA SÓ PODE KKKKK

                                                                                                                        • Essa nova leva de moto G tá uma %uD83D%uDCA9. Na minha opinião e claro.

                                                                                                                            • Kkkkkkkkkk
                                                                                                                              O Tal moto moto g sei lá oque não deu nem pra saída.
                                                                                                                              O resultado é muito mais muito mais que esperado %uD83D%uDC4A%uD83C%uDFFF%uD83E%uDDD0

                                                                                                                                • G60 mamou bonito, até para o A52 ele perderia, a única forma de concorrer com os da Samsung é baixando e muito o preço

                                                                                                                                    • Diferença A72 e grande G60 nem deu.

                                                                                                                                        • Não entendi q droga o TC fumou no desempenho

                                                                                                                                          • Esperado,A72 nesse preço atual(2000)tá bastante interessante pra um smartphone novo e na crise atual...

                                                                                                                                            • HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

                                                                                                                                                • Coitado do G60

                                                                                                                                                  Android

                                                                                                                                                  Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                                                                                                                                  Android

                                                                                                                                                  Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                                                                                                                                  Windows

                                                                                                                                                  Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                                                                                                                                  Economia e mercado

                                                                                                                                                  Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista