LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Moto G10 Power: bateria do celular básico da Motorola é seu único destaque? | Análise / Review

28 de julho de 2021 3

O Moto G10 Power ainda não foi oficializado no Brasil pela Motorola, mas já pode ser encontrado no varejo nacional via marketplace. E como você deve ter visto as ofertas na ficha do aparelho, seu preço está muito próximo do Moto G10 tradicional. Será que vale a pena pagar mais caro por ele? Apenas temos a bateria maior de diferença? Vamos conferir.

A carcaça é a mesma do modelo principal, mudando apenas a espessura para abrigar a bateria maior. Ele também é mais pesado por conta disso, mas é um celular mais compacto que o seu antecessor. Aliás, a Motorola rebaixou a linha Moto G principal este ano e o G10 Power nem chega a ser uma atualização do G9 Power.

A tela tem painel LCD de 6,5 polegadas com resolução HD+ e taxa de 60 Hz. O nível de brilho é apenas decente, sendo um aparelho mais indicado para locais fechados. A parte sonora fica limitada por som mono com potência apenas mediana que carece de graves e médios. O modelo que testamos não veio com fone de ouvido, diferente do G10 nacional que traz o acessório.

O hardware é o mesmo do Moto G10. Temos aqui a plataforma Snapdragon 460 aliada a 4 GB de RAM. Em nosso teste de velocidade focado no multitarefas tivemos desempenho um pouco melhor no Power, mas ainda fica muito abaixo do G9 Power. Em jogos é possível ter desempenho decente em games mais exigentes na qualidade média.

O Power entrega autonomia muito maior e finalmente conseguiu superar o Moto G7 Power que foi o nosso rei em bateria por muito tempo. O G10 Power pode até não ser o novo rei no ranking do TudoCelular, mas está entre os melhores. O tempo de recarga é menor comparado ao modelo tradicional devido ao carregador mais forte.

Há conjunto com quatro câmeras e sensor principal de 48 MP. Ele é capaz de registrar fotos decentes e não decepciona tanto em locais escuros. Há modo noturno que ajuda um pouco, mas não espere por milagres. A câmera macro é a mais fraca do conjunto, enquanto a de desfoque pode ser útil em alguns cenários.

Vale a pena pagar a mais pelo Moto G10 Power? Se você se importa muito com bateria, então sim. É um bom básico para quem quer passar o final de semana fora de casa sem precisar se preocupar com carregador. Para mais detalhes, só conferir nossa análise completa pelo link abaixo.

O Motorola Moto G10 Power ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

3

Comentários

Moto G10 Power: bateria do celular básico da Motorola é seu único destaque? | Análise / Review
Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas