Economia e mercado 18 Ago
A Motorola lançou recentemente a sua nova linha premium de celulares no Brasil composta por três aparelhos, sendo o Edge 20 Pro o mais avançado. Apesar de não ser o sucessor direto do Edge Plus, ele é o mais top da empresa entre os lançamentos de 2021 até agora, mas será que consegue competir com flagships de verdade como o Galaxy S21 Ultra da Samsung?
O Edge 20 Pro chegou custando R$ 5 mil e mira no público mais exigente que busca um celular com as melhores tecnologias. Ele tem corpo de metal de ótimo acabamento, tela OLED de 144 Hz com brilho alto e ótima configuração. Só ficou faltando som estéreo para ser um verdadeiro top de linha.
Equipado com Snapdragon 870, mesmo chip presente no Moto G100, ainda entrega ótimo desempenho e ficou próximo do S21 Ultra com Exynos 2100 em nosso teste de velocidade. Ele até supera aparelhos com Snapdragon 888, como é o caso do Mi 11 da Xiaomi, porém, acaba ficando abaixo em benchmarks. Em jogos consegue rodar tudo no máximo e alguns games tiram proveito da tela com alta taxa de atualização.
A bateria de 4.500 mAh pode decepcionar diante outros da Motorola com baterias maiores, mas ainda foi capaz de render o dia todo em nossos testes com a tela travada em 60 Hz. Claro que ao travar em 144 Hz vai acabar mais rápido, mas há modo automático que permuta de acordo com a necessidade. O carregador de 30W recarrega a bateria em 61 minutos.
A câmera principal tem sensor de 108 MP que tem grande potencial, mas falta refinamento no software. Isso pode ser corrigido em futuras atualizações, que inclusive a Motorola promete dois anos de updates para a linha Edge 20.
Demais câmeras fazem um bom trabalho tanto ao fotografar de dia quanto à noite. A filmadora grava em 8K, diferente de outros modelos avançados da Motorola que só gravam em 6K. A qualidade dos vídeos é boa, mas poderia ter melhor estabilização e foco.
O Edge 20 Pro é um ótimo celular que consegue competir com os melhores de algumas marcas. Seu preço é mais justo do que os R$ 8 mil que a Motorola chegou pedindo no Edge Plus ano passado. Para mais detalhes, só conferir a análise completa pelo link abaixo.
Comentários