LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Motorola Moto G200 surge em renderizações e pode ser lançado com Snapdragon 888 Plus

16 de novembro de 2021 49

Atualização (16/11/2021) por LL

Crescendo no mercado de celulares, a Motorola está preparando outro retorno e, desta vez, pode lançar dois modelos top de linha em dezembro. Além do já conhecido Moto Edge X ou Edge 30 Ultra, a marca também está preparando uma atualização para a série G. O chamado Moto G200 acaba de ganhar renderizações e possivelmente contará com chip Qualcomm Snapdragon 888 Plus.

O Moto G200 já teve algumas especificações reveladas em meados de outubro. De acordo com os vazamentos, o dispositivo terá câmera principal de 108 MP e frontal de 16 MP, tela FHD+ com taxa de atualização de 144 Hz e 8 GB de RAM. No entanto, os rumores prévios apontavam a utilização do SoC Snapdragon 888.

Em outras palavras, o Moto G200 pode ser o segundo smartphone flagship que a Motorola está planejando lançar em dezembro, ao lado do seu primeiro modelo com o Snapdragon 898.

As renderizações do aparelho mostram um visual premium genérico, com um furo centralizado na tela para a câmera frontal e setup de câmera tripla — não muito protuberantes — na traseira. Os biséis são relativamente espessos no display. Segundo as imagens, o aparelho será disponibilizado em dois tons diferentes de azul.

O que você achou desse suposto visual do Moto G200? Conte suas expectativas sobre o modelo nos comentários!

A Motorola vem demonstrando foco no desenvolvimento de celulares de entrada e intermediários que, geralmente, chegam ao mercado brasileiro, fazendo com que a multinacional seja uma das marcas mais populares no âmbito nacional. Contudo, é possível que a subsidiária da Lenovo apresente um verdadeiro top de linha em breve.

Um vazamento massivo ocorrido nesta segunda-feira (25) revela as especificações técnicas do Motorola Moto G200, previsto para ser o próximo carro-chefe da fabricante. O aparelho é tratado sob o codinome “Yukon” e deve ser lançado no mercado chinês rebatizado como “Moto Edge S30”, sendo o irmão mais robusto do Moto G100.

O Edge 20 Pro é, atualmente, um dos modelos mais avançados do portfólio da Motorola.

Partindo para os detalhes técnicos, o Moto G200 deve ostentar uma tela com resolução Full HD+ e oferecer taxa de atualização de 144 Hz. A título de comparação, o Moto G100 possui um display IPS LCD de 90 Hz, portanto, é possível esperar uma tecnologia mais avançada no novo modelo flagship, como o OLED.

Em termos de fotografia, o aparelho deve herdar a câmera principal de 108 MP com sensor Samsung ISOCELL do Edge 20 Pro, tal que é capaz de gravar vídeos em 4K a 120 FPS e a 8K a 24 FPS. Além disso, deve haver uma câmera de 13 MP com lente grande-angular que também suporta capturas macro. Na frontal, haverá um sensor OmniVision de 16 MP.

O chipset deve ser o Qualcomm Snapdragon 888, uma das plataformas mais avançadas disponíveis no mercado que, em breve, deve ser sucedida pelo Snapdragon 898. O atual modelo entrega frequências de até 2,84 GHz e a GPU Adreno 660. O Moto G200 deve contar com 8 GB de RAM, mas seu armazenamento interno ainda não foi detalhado.

A bateria desse smartphone não teve sua capacidade especificada, mas deve suportar o carregamento rápido TurboPower da Motorola. O dispositivo sairá da fábrica executando o Android 11 e deve ser elegível para a atualização do Android 12.

Ainda sem data de lançamento e confirmações oficiais da empresa, o novo top de linha deve ser lançado no mês de novembro e, possivelmente, será disponibilizado em todas as regiões do mundo, incluindo o Brasil.

Especificações técnicas
  • Tela com resolução FHD+
  • Display com taxa de atualização de 144 Hz
  • Plataforma Qualcomm Snapdragon 888
  • GPU Adreno 660
  • 8 GB de RAM
  • Câmera frontal de 13 MP
  • Duas câmeras traseiras:
    • Lente principal com sensor de 108 MP
    • Lente ultrawide com sensor de 16 MP
  • Conexão 5G, Wi-Fi, Bluetooth e GPS
  • Android 11
Veja mais!

O Motorola Moto G200 5G está disponível na Extra por R$ 4.999. Para ver as outras 3 ofertas clique aqui.
(atualizado em 07 de dezembro de 2021, às 04:58)

49

Comentários

Motorola Moto G200 surge em renderizações e pode ser lançado com Snapdragon 888 Plus
Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas