LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Motorola lança novos celulares Moto G200, G71 5G e G31 no Brasil | Vídeo hands-on

07 de dezembro de 2021 62

A Motorola ampliou a sua linha Moto G no Brasil mais uma vez, agora com três novos modelos: o Moto G200 5G, o G71 5G e o G31. O destaque fica para o primeiro, que chega para ser o sucessor do G100, destaque em velocidade nos nossos testes.

Será que o novo celular da empresa atende às expectativas e traz um conjunto que condiz com o seu antecessor? O TudoCelular mostra a você o que esperar dele e dos demais modelos.

Motorola Moto G200 5G

Design e construção

O smartphone premium da linha Moto G segue com acabamento todo em plástico, desde as laterais até a traseira. Só que agora está mais compacto e leve, na comparação com a geração anterior. E a Motorola conseguiu o feito sem precisar diminuir a capacidade da bateria.

A traseira mudou e agora não vem mais com as câmeras dispostas no formato quadrado à la cooktop. Desta vez, as lentes aumentaram de tamanho e estão na vertical. O logo da marca também ficou mais para baixo, além do nome por extenso lá embaixo da tampa.


O leitor biométrico permanece na lateral, integrado ao botão de energia. Já o notch em forma de furo agora só tem uma câmera frontal e passou a ficar centralizado. As bordas também estão menores, o que permite um amplo aproveitamento frontal.

Para completar, a gaveta de chips perdeu o slot para cartão de memória. Isso significa que o Moto G200 não permite expansão de armazenamento. Pelo menos, o suporte a NFC está mantido, para usar o celular com recursos de pagamento por aproximação.

Tela e som

A Motorola aumentou o tamanho da tela e agora entrega 6,8 polegadas. A resolução continua Full HD+, assim como o material da tela segue em IPS LCD. A fabricante preferiu deixar o OLED como diferencial dos outros dois irmãos da linha.

Pelo menos, uma evolução bem-vinda está na taxa de atualização. A geração passada trazia 90 Hz. Agora, o G200 aumentou para 144 Hz. E o que isso significa? Quer dizer que você terá mais fluidez nas animações do sistema e também nos jogos compatíveis.


Não foi desta vez que a Motorola colocou um sistema de som estéreo no modelo mais premium da série Moto G. Aqui encontramos apenas uma saída mono na parte inferior, o que compromete a imersão do usuário especialmente em filmes.

Outra ausência está no conector físico para fones de ouvido. Em outras palavras, se quiser ouvir suas músicas favoritas só para você, vai precisar de um acessório compatível com a porta USB-C, um adaptador para P2 ou ainda um sem fio para usar pelo Bluetooth. Pelo menos, você terá Dolby Atmos para aprimorar a qualidade de áudio.


Hardware e software

De volta ao assunto principal, o Moto G200 vem equipado com a plataforma Snapdragon 888 Plus, uma evolução da top de linha do ano passado da Qualcomm. Ela vem com suporte a 5G, então não vai ter problema quando o assunto se trata de rede móvel veloz.

Aqui você terá apenas uma opção de memórias, com 8 GB de RAM LPDDR5, ou seja, menos que os 12 GB do G100, em conjunto com 256 GB de espaço interno no formato UFS 3.1, para ter transferência mais rápida.


A bateria não mudou e permanece com os 5.000 mAh da geração passada. Ao menos, o carregamento avançou e passou de 20W para 33W. Se isso vai se traduzir em maior autonomia e carga mais rápida, vamos saber em breve nos nossos testes aqui no TudoCelular.

O Moto G200 sai da caixa com o Android 11 instalado, praticamente sem modificações, como é de costume em aparelhos da marca. A fabricante promete uma atualização do sistema e dois anos de pacotes de segurança. Então, pode esperar a vinda do Android 12 para este modelo.

Assim como o G100, o seu sucessor também vem com suporte ao Ready For, que transforma o celular em um PC portátil. A diferença é que agora a função evoluiu e oferece a possibilidade sem fio. Basta conectar o dispositivo em uma TV ou um PC que tenha suporte ao Miracast. Caso prefira usar com o cabo, esse modo também continua disponível.

Imagem: Divulgação / Motorola

Câmeras

A Motorola trocou o sensor principal de 64 MP por um de 108 MP. Ele tem como destaque a presença da tecnologia ultrapixel, que combina nove em um para capturar uma imagem rica em detalhes. Ela ainda faz um combo com a câmera de profundidade, para melhorar o modo retrato.

Para completar o conjunto triplo, ainda tem a lente ultrawide de 13 MP, com função de registrar um ângulo maior do cenário. Ela ainda tem o diferencial de oferecer foco automático, que permite usar na função macro, caso queira pegar os detalhes de um objeto.


Na frente, o G200 não repetiu o antecessor e vem com apenas uma câmera para selfies, a mesma de 16 megapixels do conjunto da geração passada.

Em vídeos, o Moto G200 5G é capaz de gravar com a sua câmera principal em 8K@24fps, 4K@60fps, 4K@30fps, FullHD@60fps e FullHD@30fps. Já a frontal fica limitada a Full HD, e também sem opção para 60 fps.

  • Tela IPS LCD de 6,8 polegadas com resolução FHD+
    • Display com furo e taxa de atualização de 144 Hz
  • Plataforma Snapdragon 888 Plus
  • 8 GB de RAM
  • 256 GB de armazenamento interno
  • Câmera frontal de 16 MP
  • Três câmeras traseiras
    • Lente principal com sensor de 108 MP
    • Lente grande-angular com sensor de 8 MP
    • Lente de profundidade com sensor de 2 MP
  • Conexão 5G, dual-SIM, Bluetooth 5.2, NFC, IP52 e WiFi de banda dupla
  • Bateria de 5.000 mAh com carregamento rápido de 33W
  • Android 11 rodando sob a My UX
Motorola Moto G71 5G

Design e multimídia

O Moto G71 5G chega para ser mais uma opção de intermediário com 5G da Motorola. Ele conta com uma pintura que parece metálica, para dar um aspecto mais premium, mesmo com seu acabamento em plástico. Na frente, a opção foi pelo notch em furo na tela.

O bloco de câmeras segue o formato oval de outros modelos mais antigos da linha Moto G, com três sensores na vertical. Além disso, há aqui o tradicional logo centralizado, mas o leitor biométrico fica na lateral.

A tela é um dos principais destaques, ao inserir o OLED. Ela tem 6,4 polegadas e resolução Full HD+. Contudo, a taxa de atualização não passa dos 60 Hz. Já o som mono suporta Dolby Atmos e tem conector físico para fones de ouvido.

Imagem: Divulgação / Motorola

Hardware, software e câmeras

O G71 vem equipado com o chipset Snapdragon 695 5G, um intermediário de 6 nm da Qualcomm. Ele ainda é acompanhado de 6 GB de memória RAM e 128 GB de armazenamento interno.

A bateria dele conta com capacidade de 5.000 mAh, com suporte a carregamento TurboPower de 30W. Há também o Android 11 instalado de forma nativa como sistema operacional, mas sem suporte ao Ready For.

Imagem: Divulgação / Motorola

O conjunto de câmeras dele é composto por três lentes, lideradas pela principal com sensor de 50 MP. Há uma ultrawide híbrida de 8 MP, com sensor de profundidade para modo retrato, e uma macro de 2 MP. Já na frente, está a câmera de selfies de 16 MP.

Imagem: Divulgação / Motorola
  • Tela OLED de 6,4 polegadas com resolução FHD+
    • Display com furo e taxa de atualização de 60 Hz
  • Plataforma Snapdragon 695
  • 6 GB de RAM
  • 128 GB de armazenamento interno
  • Câmera frontal de 16 MP
  • Três câmeras traseiras
    • Lente principal com sensor de 50 MP
    • Lente grande-angular com sensor de 8 MP
    • Lente macro com sensor de 2 MP
  • Conexão 5G, dual-SIM, Bluetooth 5.0, NFC, IP52 e WiFi de banda dupla
  • Bateria de 5.000 mAh com carregamento rápido de 30W
  • Android 11 rodando sob a My UX
Motorola Moto G31

Design e multimídia

O Moto G31 tem aparência não muito diferente do G71. Ele também conta com corpo em plástico, bloco oval para as três câmeras traseiras e o logo da Motorola centralizado, mas a pintura da tampa é mais simples.

Na frente a opção foi pelo entalhe em furo no display, além de ter um leitor de impressões digitais posicionado no botão de energia. A principal diferença aqui está para a presença de slot híbrido para expansão do espaço interno, por meio de cartão de memória microSD.

A tela segue como uma OLED de 6,4 polegadas, com resolução Full HD. A sua taxa de atualização não passa dos 60 Hz. Já a saída de som não passa de mono, compatível com Dolby Atmos.

Imagem: Divulgação / Motorola

Hardware, software e câmeras

Em seus componentes internos, está a plataforma móvel MediaTek Helio G85, sem suporte a 5G. A memória RAM é de 4 GB, menor que o irmão mais avançado. Por sua vez, o armazenamento interno entrega 128 GB.

Assim como o G71, o Moto G31 vem com bateria de 5.000 mAh, porém o seu carregado é limitado a 10W de potência. Ele contém o Android 11 como sistema operacional, também sem suporte ao Ready For.

Imagem: Divulgação / Motorola

O conjunto de câmeras é idêntico ao modelo mais avançado. Isso significa que há um sensor principal de 50 MP, um ultrawide de 8 MP que serve para profundidade, e um macro de 2 MP. Já a lente frontal tem 13 MP.

Imagem: Divulgação / Motorola
  • Tela OLED de 6,4 polegadas com resolução FHD+
    • Display com furo e taxa de atualização de 60 Hz
  • Plataforma MediaTek Helio G85
  • 4 GB de RAM
  • 128 GB de armazenamento interno
  • Câmera frontal de 13 MP
  • Três câmeras traseiras
    • Lente principal com sensor de 50 MP
    • Lente grande-angular com sensor de 8 MP
    • Lente macro com sensor de 2 MP
  • Conexão 4G, dual-SIM, Bluetooth 5.0, NFC,P2, IP52 e WiFi de banda dupla
  • Bateria de 5.000 mAh com carregamento de 10W
  • Android 11 rodando sob a My UX
Preços e disponibilidade

O Moto G200 5G pode ser encontrado para compra a partir desta terça-feira, dia 7 de dezembro, no varejo brasileiro. Ele está disponível aos consumidores nas cores verde e azul, pelo preço sugerido de R$ 4.999. Já o Moto G31 vem nas tonalidades azul e grafite, por R$ 1.999.

O Moto G71 5G é o único que não teve o seu custo divulgado e vai desembarcar no mercado nacional até o final do ano.

  • Motorola Moto G200 5G: R$ 4.999
  • Motorola Moto G71 5G: não divulgado
  • Motorola Moto G31: R$ 1.999

E aí, você gostou das características do Moto G200? Acha que ele será um substituto à altura do G100? Conta aí para a gente no espaço abaixo.

Compare
75.6 x 168.1 x 8.9 mm
6.8 polegadas - 2460x1080 px
73.9 x 161.2 x 8.5 mm
6.4 polegadas - 2400x1080 px
74.6 x 161.9 x 8.45 mm
6.4 polegadas - 2400x1080 px
Ir para página de comparação
(atualizado em 24 de abril de 2024, às 15:00)

62

Comentários

Motorola lança novos celulares Moto G200, G71 5G e G31 no Brasil | Vídeo hands-on
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista