LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Motorola Edge 30 Pro: vazamento de render confirma alterações de design no flagship

24 de janeiro de 2022 18

Atualização (24/01/22) - JB

O Motorola Edge 30 Pro está cada vez mais próximo do seu lançamento oficial e isso ficou ainda mais evidente após a homologação na Anatel. Aproveitando todo o destaque que o smartphone tem ganhado, o vazador Sudhanshu compartilhou algumas renderizações do flagship.

Como estamos falando do modelo chinês Edge X30 renomeado para mercados globais, o design dos aparelhos será basicamente o mesmo. No entanto, a Motorola pode fazer algumas mudanças menores.

Um exemplo disso é que a variante global terá leitor de digitais sob o display, enquanto que o aparelho lançado na China tem a solução lateral. Já o logotipo da Motorola ficará localizado no canto inferior esquerdo.

Confira abaixo:

Imagem: MySmartPrice.

Quanto aos demais elementos de design, a Motorola manteve o módulo de câmeras no canto superior e o furo centralizado no display. Além disso, os botões de energia e volume continuam na lateral direita do smartphone.

Quanto as especificações do smartphone, ele deve ser anunciado com processador Snapdragon 8 Gen 1 e com até 12 GB de RAM. Além disso, teremos tela OLED de 6,7 polegadas, taxa de atualização de 144 Hz, câmera principal de 50 MP e bateria de 5.000 mAh com carregamento de até 68W.

Por enquanto, ainda não há uma data específica para lançamento oficial do Motorola Edge 30 Pro.

Imagem: MySmartPrice.

Atualização (13/1/2022) - HA

Motorola Edge 30 Pro recebe certificado NBTC, deve ter SD 8 Gen 1 e ser lançado em breve

O Moto Edge X30 chegou ao mercado chinês em dezembro, e logo deve ser a vez do Motorola Edge 30 Pro aportar no mercado global, com as mesmas características do aparelho anterior. Há algumas semanas o aparelho apareceu no Geekbench, e nesta quinta (13) teve sua certificação NBTC encontrada, mostrando o número de modelo e sugerindo um lançamento iminente.

A listagem confirma o número do modelo do próximo Moto Edge 30 Pro, que deve ser XT2201-1. Para relembrar, o número do modelo do Moto Edge X30 é XT2201-2.

(Imagem: Reprodução)

Conforme já visto em ocasiões anteriores, o aparelho terá o processador Qualcomm Snapdragon 8 Gen 1, com Android 12 e 12 GB de RAM. Veja abaixo as especificações do Edge X30, que devem ser as mesmas desse novo aparelho:

Especificações do Moto Edge X30

  • Tela OLED de 6,7 polegadas com resolução FHD+
  • Display com e sem furo + taxa de atualização de 144 Hz
  • Plataforma Snapdragon 8 Gen 1
  • 8 GB ou 12 GB de RAM (LPDDR5)
  • 128 GB ou 256 GB de armazenamento interno (UFS 3.1)
  • Câmera frontal de 60 MP
  • Câmera traseiras:
    • Lente principal com sensor de 50 MP
    • Lente grande-angular com sensor de 50 MP
    • Lente de 2 MP
  • Conexão 5G, Bluetooth 5.2, NFC, Modo Ready For 3.0
  • Bateria de 5.000 mAh com carregamento de 68W
  • Android 12 rodando sob a MyUI 3.0

Atualização (06/01/2022) - EB

Após o Motorola Edge 30 Pro aparecer no Geekbench agora um novo vazamento está indicando que este topo de linha deve ser lançado em breve. As informações de hoje são fornecidas pelo leaker Mukul Sharma do Twitter, que afirma que testes com o Motorola Edge 30 já estão sendo realizados em países asiáticos.

O leaker informa que, além dos testes, o Motorola Edge 30 Pro já recebeu diversas certificações, indicando que ele deve ser lançado em até dois meses. Também é dito que o Edge 30 Pro pode chegar à Índia, mas ainda não há certeza sobre qual nome ele poderia adotar para este país.

Imagem: @OnLeaks

As informações sobre o Edge 30 Pro ainda são escassas, mas um teste de benchmark já indicou que o smartphone deve ter processador Snapdragon 8 Gen 1 com núcleos de 3.0GHz emparelhado com 12GB de RAM e Android 12.

A câmera principal pode ser de 50MP ou 108MP, rumores ainda mencionam uma bateria de aproximadamente 5000mAh com carregamento rápido de 68W. De qualquer forma, mais especificações devem ser confirmadas em breve a medida que o lançamento se aproxima.

Matéria original (27/12/2021)

Motorola Edge 30 Pro surge no Geekbench com SD 8 Gen 1 e 12 GB de RAM

Depois de revelar a série Edge X30 na China, estreando a plataforma Snapdragon 8 Gen 1, e com rumores apontando para o lançamento do Edge 30 Ultra no mercado internacional, um outro aparelho pode estar a caminho conforme identificado nesta segunda (27) no Geekbench. O aparelho, no caso, aparece com o nome Motorola Edge 30 Pro, que aparece com alguns outros detalhes.

A plataforma aparesenta um núcleo com clock de 3,0 GHz, três núcleos de desempenho com clock de 2,5 GHz e quatro de eficiência com clock de 1,79 GHz. O dispositivo é emparelhado com a GPU Adreno 730 e 12 GB de memória RAM e prováveis 256 GB de armazenamento interno.

O aparelho deve ficar um degrau abaixo do Edge 30 Ultra nos mercados internacionais, mas ainda não há previsão de lançamento.

(Imagens: Reprodução)

O telefone roda Android 12 com a interface MyUX. O dispositivo alcançou pontuação de 1.172 e 3.302 nos testes single-core e multi-core respectivamente.

A Motorola provavelmente também lançará o telefone com 8 GB de RAM. Esta configuração específica pode vir com 128 GB e 256 GB de armazenamento interno. E podemos esperar que ele compartilhe algumas especificações com o modelo Ultra, com a configuração de câmera tripla de 50 MP ou 108 MP.

Também pode trazer uma bateria de 5.000 mAh com suporte de carregamento rápido de 68W.

Veja também!

O Motorola Moto Edge X30 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

18

Comentários

Motorola Edge 30 Pro: vazamento de render confirma alterações de design no flagship
Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas