LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Lenovo Legion Y90 terá 640 GB de armazenamento, sistema de resfriamento melhorado e mais

18 de fevereiro de 2022 26

Atualização (18/02/2022) por LL

A Lenovo divulgou mais informações a respeito do hardware de seu novo celular gamer, o Legion Y90. Dessa vez ficamos sabendo mais detalhes sobre o sistema de armazenamento do aparelho, que será lançado no final deste mês ao lado do tablet gamer Legion Y700.

Entre as características esperadas para o Lenovo Legion Y90 estão um mecanismo de resfriamento aprimorado e até 18 GB de memória RAM. O sistema de armazenamento do dispositivo será heterogêneo: RAID 0 composto por SSDs e discos UFS 3.1. A ideia é melhorar o desempenho em até 50%.

Imagem: Lenovo/Divulgação

Além disso, o novo celular gamer será o primeiro celular equipado com o processador Qualcomm Snapdragon 8 Gen 1 a contar com nada menos que 640 GB de espaço de armazenamento. Ele também suportará a tecnologia de fusão de memória, podendo "emprestar" 4 GB de memória do armazenamento para aumentar a RAM até 22GB, segundo informações do Gizchina.

Quais são as suas expectativas sobre o Lenovo Legion Y90? Conte nos comentários!

A Lenovo já anunciou a data oficial de lançamento de sua nova aposta para o mercado de celulares gamer, o Legion Y90, que chegará ao lado do tablet para jogos Legion Y700. Daqui para lá, a empresa deve continuar revelando informações sobre as especificações do smartphone em teasers exclusivos. A última divulgação traz mais detalhes sobre o sistema de resfriamento do aparelho.

O Lenovo Legion Y90 já teve características vazadas e surgiu no Geekbench, onde foi registrado com até 18 GB de memória RAM. O smartphone gamer, segundo a fabricante, utiliza nada menos que 12 camadas de material de dissipação de calor, 3520mm² de resfriamento líquido VC até sua placa de calor, ventilador duplo e 32 aletas de resfriamento classe PC.

Em outras palavras, o sistema de resfriamento do Legion Y90 deve ser três vezes melhor que o da geração anterior. A expectativa é que o celular conte com o chipset Qualcomm Snapdragon 8 Gen 1 e 1 TB de armazenamento interno, de acordo com relatório do Sparrow News.

Quais são as suas expectativas sobre o Lenovo Legion Y90? Conte nos comentários!

Em postagem oficial compartilhada por meio das suas redes sociais, a Lenovo finalmente confirmou a data de lançamento do seu mais novo smartphone gamer. De acordo com a empresa, o Lenovo Legion Y90 será apresentado ao mundo no dia 28 de fevereiro.

O Legion Y90 deve ser oficializado com tela AMOLED de 6,92 polegadas, câmera de selfies na lateral, processador Snapdragon 8 Gen 1, bateria de 5.600 mAh e carregamento rápido de 68W.

Além disso, o evento também será usado para revelar um novo tablet que será dedicado ao público gamer. No entanto, a empresa não revelou qualquer detalhe sobre esse dispositivo.

De acordo com rumores, esse tablet terá tela de 8,8 polegadas com taxa de atualização de 120 Hz, câmera dupla na traseira e bateria de 6.550 mAh com carregamento rápido de 45W.

Claro que mais informações sobre esse tablet podem ser reveladas ao longo dos próximos dias.

Imagem: Lenovo.

Atualização (9/2/2022) - HA

Lenovo Legion Y90 tem specs oficializadas; aparelho promete melhor refrigeração

Além dos diversos vazamentos e certificações, a Lenovo já estava oferecendo detalhes e teasers do seu novo smartphone gamer, o Legion Y90, há algum tempo. E nesta quarta (9), foi a vez de Lin Lin, gerente de produto da marca, compartilhar capturas de tela oficializando as especificações do celular poderoso.

De acordo com as imagens, o dispositivo será alimentado por uma plataforma Qualcomm Snapdragon 8 Gen 1, e terá 18 GB de RAM LPDDR5assim como apontado anterioremente no Geekbench —, mais 4 GB de RAM virtual e 640 GB de armazenamento UFS 3.1 (de 512 GB) + SSD (de 128 GB). O celular deve apresentar outras variantes também.

(Imagens: Weibo/Reprodução)

Sua tela é uma AMOLED de 6,92 polegadas com taxa de atualização de 144 Hz e taxa de amostragem de toque de até 720 Hz. O sistema será o ZUI 13 e consumirá energia de uma bateria de 5.600mAh, com suporte a carregamento de 68 W.

O smartphone também virá com duas ventoinhas de resfriamento com luz RGB, um sistema de refrigeração líquida, quatro botões de ombro ultrassônicos, dois botões de pressão capacitivos na parte traseira e e alto-falantes estéreo duplos com suporte a Dolby Atmos.

O sistema de câmeras traseiras deve trazer dois sensores, com um principal de 64 MP e um auxiliar de 13 MP, enquanto a câmera selfie deve ter 16 MP. O celular chegará também com duas portas USB-C.

Atualização (08/02/22) - JB

Embora ainda não tenha uma data de lançamento definida, o Lenovo Legion Y90 já teve diversos teasers divulgados pela fabricante e hoje foi localizado no banco de dados do Geekbench.

De acordo com a plataforma de benchmark, o smartphone deve sair da caixa com processador Snapdragon 8 Gen 1, sendo que também há poderosos 18 GB de RAM.

O conjunto conseguiu marcar 1227 pontos no teste single-core e 3780 pontos no multi-core.

Por fim, ainda temos Android 12 rodando sob a interface da Lenovo.


Cabe lembrar que o Lenovo Legion Y90 também deve contar com tela AMOLED de 6,9 polegadas, resolução FHD+ e suporte para conteúdo com taxa de até 144 Hz.

Além disso, teremos câmera de 64 MP na traseira, 44 MP para selfies e bateria de 5.300 mAh com suporte para carregamento rápido de até 68W.

Atualização (7/2/2022) - HA

Lenovo Legion Y90 promete refrigeração três vezes melhor; veja specs vazadas

Com sistemas cada vez mais potentes — e alguns processadores que insistem em ficar bem quentes —, os celulares gamer precisam de soluções para manter uma temperatura razoável. É o que a Lenovo está prometendo, pelo menos, com o anúncio do sistema de refrigeração do Legion Y90 nesta segunda (7).

Com um motor duplo de refrigeração, ao contrário dos ventiladores comuns — que apenas circulam o ar dentro do telefone —, esse novo sistema com ventiladores e aletas pode trazer uma diferença de temperatura entre o ar de entrada e saída de até 25ºC.

(Imagem: Weibo/Reprodução)

Com isso, a capacidade de refrigeração é três vezes maior do que a geração anterior, o que pode fornecer uma liberação de desempenho de cerca de 4W, e pode até fazer com que um Snapdragon 8 Gen 1 funcione melhor.

Além disso, o Legion Y90 deve chegar com uma tela Samsung E4 OLED de 6,9 ​​polegadas, resolução Full HD (1080p) suportando uma taxa de atualização de 144 Hz e uma taxa de amostragem de toque máxima de 720 Hz. Deve trazer ainda bateria de 5.600 mAh, carregamento de 68W.

Atualização (28/01/22) - JB

O Lenovo Legion Y90 ainda não tem data oficial de lançamento, mas a TENAA acabou de publicar a sua ficha técnica e confirmou todas as especificações do dispositivo. De acordo com a agência reguladora, esse smartphone deve ser anunciado com tela OLED de 6,9 polegadas.

Esse painel terá resolução FHD+ e suporte para conteúdo com taxa de atualização de até 144 Hz. Já o processador será o Snapdragon 8 Gen 1, sendo que ele trabalha em conjunto com 8 GB, 10 GB, 12 GB ou 16 GB de RAM e 128 GB, 256 GB ou 512 GB de armazenamento interno.

Para registar boas fotos, o Legion Y90 traz câmera principal traseira de 64 MP, enquanto a autonomia é garantida pela bateria de 5.000 mAh, que suporta carregamento de 68W. O smartphone está pronto para ser anunciado com Android 12 nativo.

Conforme revelado pela própria fabricante, o Legion Y90 também deve contar com um sistema de resfriamento que traz duas ventoinhas.

Imagem: Lenovo.

Atualização (25/01/22) - JB

Lenovo Legion Y90: vídeo teaser mostra resfriamento duplo em ação

O Lenovo Legion Y90 chega ao mercado em fevereiro e hoje a fabricante divulgou um novo teaser onde destaca a capacidade de arrefecimento do seu smartphone. Isso porque ele deve ter duas ventoinhas internas para fazer com que o usuário consiga aproveitar ao máximo a jogatina.

De acordo com a Lenovo, a refrigeração a ar é importante para que esse fluxo consiga expulsar para fora do corpo do smartphone a produção de calor do chipset. Além disso, para que tudo funcione corretamente, o dispositivo também tem uma entrada de ar generosa.

Segundo um executivo da Lenovo, testes internos mostraram que foi possível jogar um game por 20 minutos a 122 fps e a temperatura do smartphone não ultrapassou os 38ºC.

Veja no vídeo abaixo que o Y90 gera um forte fluxo de ar:

O Legion Y90 deve ser lançado oficialmente com processador Snapdragon 8 Gen 1 e ter tela Samsung E4 OLED de 6,92 polegadas. Esse painel deve suportar conteúdo com taxa de atualização de até 144 Hz.

Além de contar com um chipset topo de linha, o Legion Y90 também será o primeiro no mundo a contar com 22 GB de RAM, sendo que 4 GB são virtuais. Outros detalhes importantes incluem a câmera principal de 64 MP, a frontal de 44 MP e o carregamento rápido de 68W.

Atualização (24/01/2022) - MR

Lenovo Legion Y90 tem especificações completas confirmadas em novo vazamento

As especificações completas do Lenovo Legion Y90 foram reveladas e indicam que ele pode ser o telefone com Android mais poderoso do mercado. As novas informações vêm do informante confiável @Pandaisbald no Weibo. Alguns detalhes haviam sido revelados na última sexta (21).

Na semana passada, vídeo oficial confirmou novos detalhes do tablet gamer Lenovo Legion Y700 com Snapdragon 870.

Ele revelou que o Legion Y90 será o primeiro celular a contar com 22 GB de RAM no total, 18 GB de RAM regulares e 4 GB de RAM virtual. O armazenamento interno também impressiona: 640 GB, que combinam duas memórias separadas de 512 GB e 128 GB. Além disso, ele conta com uma plataforma Snapdragon 8 Gen 1.


A tela do celular será de AMOLED E4 da Samsung e terá 6,92 polegadas com taxa de atualização de 144 Hz e de toque de 720 Hz. Para operações regulares e jogos, ele promete um

Para fotos, o Lenovo Legion Y90 terá um sensor OV64A 1/1.32 de 64 MP e um OmniVision de 16 MP na traseira. A frontal terá um sensor GH1 Samsung de 44 MP.

Ele também contará com uma unidade de bateria de 5.600 mAh com suporte para carregamento rápido de 68W. Outros recursos incluem ventoinhas duplas para resfriamento, seis botões voltados para jogos e motor duplo com tecnologia háptica. O telefone mede 176 x 78,8 x 10,5 mm e pesa 268 g. Detalhes sobre a iluminação também foram divulgados anteriormente.

O Lenovo Legion Y90 deve ser lançado em fevereiro.

Na semana passada, a Lenovo anunciou notebook 2 em 1 com Windows 11 SE e tablet 10W para uso educacional.

Atualização (21/01/22) - JB

O Lenovo Legion Y90 está cada vez mais próximo do seu lançamento e informações publicadas nesta semana reforçam que o smartphone deve chegar ao mercado com processador Snapdragon 8 Gen 1.

O chipset deve trabalhar em conjunto com até 18 GB de RAM e 512 GB de armazenamento interno.

Além disso, ele também deve ser anunciado com tela AMOLED de 6,92 polegadas com resolução FHD+ e suporte para conteúdo com taxa de atualização de 144 Hz. Segundo rumores, a amostragem de toque será de poderosos 720 Hz.

Quanto a bateria, podemos esperar capacidade de 5.500 mAh e ela deve ter suporte para carregamento rápido de 68W. O sistema operacional provavelmente será o Android 12.

Ainda não há uma data específica para anúncio do Lenovo Legion Y90, mas isso pode mudar ao longo dos próximos dias.


Atualização (11/01/2022) por LL

Lenovo Legion Y90 supostamente surge na 3C com carregamento de 68W; veja mais teasers e rumores

Ao que parece, estamos nos aproximando do lançamento da nova aposta da Lenovo para o mercado de smartphones gamer. Um aparelho identificado pelo código L71061, supostamente referente ao Legion Y90, acaba de ser certificado no órgão regulador chinês 3C. A documentação confirmou que o dispositivo contará com carregamento rápido de 68W.

De acordo com um teaser recente, o Lenovo Legion Y90 deve contar com visual semelhante ao atual carro-chefe gaming da marca, o Legion Phone Duel 2. Outras especificações previamente reveladas sobre o smartphone incluem resfriamento duplo e iluminação RGB.

Espera-se que o modelo seja equipado com tela E4 AMOLED de 6,92 polegadas e taxa de atualização de 144Hz. Na traseira, o Legion Y90 deve contar com duas câmeras posicionadas logo acima do sistema de resfriamento.

O Lenovo L7106 pode na verdade ser uma versão repaginada do Moto Edge X30. Imagem: Reprodução

No entanto, segundo relatório do MySmartPrice, o Lenovo L7106 pode, na verdade, ser uma versão repaginada do Moto Edge X30, que foi lançado no ano passado como o primeiro celular equipado com o chipset Qualcomm Snapdragon 8 Gen 1.

O modelo da Motorola conta com câmera sob a tela e sistema de dissipação de calor supostamente poderoso, mas que decepcionou ao rodar Genshin Impact.

Se for realmente uma nova versão do Moto Edge X30, é provável que o aparelho venha com Android 12, bateria de 5.000 mAh, tela OLED de 6,7 polegadas com resolução FHD+, câmera frontal com 60 MP em formato de furo e setup com três sensores fotográficos na traseira (50 MP principal + 50 MP ultrawide + 2 MP macro). A Lenovo deve revelar detalhes oficiais em breve.

Quais são as suas expectativas sobre o Lenovo Legion Y90? Conte nos comentários!

A conta oficial da Lenovo Legion na rede social chinesa Weibo lançou um teaser da sua mais nova aposta para o mercado de celulares gamer, o Legion Y90. A partir do vídeo, confirma-se que o telefone terá visual similar ao atual carro-chefe gaming da marca, o Legion Phone Duel 2, lançado no ano passado.

Outros detalhes previamente revelados sobre o smartphone incluem resfriamento duplo e iluminação RGB. O novo teaser mostra a traseira do Legion Y90; a característica que mais chama atenção é o módulo de câmera bem centralizado, ao invés de ser posicionado na parte superior — como na grande maioria dos celulares.

O Legion Y90 deve contar com duas câmeras na traseira, e parece que a Lenovo está usando o módulo para fins adicionais, como ventilações. Há também uma luz RGB em forma de Y, um flash LED e a marca Legion, como aponta relatório do MySmartPrice.

Entretanto, a frente do aparelho é como a maioria dos smartphones comuns, mas sem qualquer entalhe. Em vez disso, a câmera frontal parece estar dentro da moldura superior. O telefone vem com um visor plano, com cantos arredondados. Rumores prévios ainda apontam que o Lenovo Legion Y90 virá com duas portas USB-C: uma, na borda esquerda, e outra na parte inferior.

Ainda não se sabe muito sobre o hardware do celular, que deve ser apresentado durante a Consumer Eletronic Show (CES) 2022. Espera-se que ele seja equipado com processador Qualcomm Snapdragon 888, LPDDR5 RAM e UFS 3.1. Além disso, o Legion Y90 deve ter uma enorme tela Samsung E4 HDDR AMOLED de 6,92 polegadas com taxa de atualização de 144Hz e taxa de amostragem por toque de 720Hz.

Quais são as suas expectativas sobre o Lenovo Legion Y90? Conte nos comentários!

Já vimos que a Lenovo revelou alguns detalhes do Legion Y90 que será anunciado durante a CES 2022 e hoje a fabricante publicou uma imagem no Weibo mostrando mais elementos do design do celular focado em jogos que ainda terá iluminação RGB na traseira.

Como você pode ver abaixo, o smartphone revelado na imagem não tem muitos detalhes evidenciados, mas é possível notar que ele tem o clássico Y da série iluminado em degradê RGB que lembra muito o Legion Phone Duel 2.


A imagem também mostra que o Lenovo Legion Y90 terá uma leve protuberância no centro da sua traseira para acomodar o sistema de resfriamento duplo, o que pode ainda tornar o dispositivo mais ergonômico de se segurar na horizontal durante jogos.

O Lenovo Legion Y90 ainda deve ter uma tela AMOLED E4 da Samsung com 6,92 polegadas e 144Hz. Rumores ainda dizem que o smartphone utilizará um processador Snapdragon 888 emparelhado com memória RAM LPDDR5 e armazenamento interno UFS 3.1 para garantir maior eficiência ao jogar e executar tarefas pesadas.

Matéria original (28/12/2021)

Lenovo lançará novo celular gamer Legion Y90 com resfriamento duplo

A primeira semana de janeiro promete ser bem movimentada. Realme, vivo e Xiaomi terão eventos e apresentarão novos celulares, além das diversas novidades na Consumer Eletronic Show (CES) 2022.

A Lenovo também não ficará de fora: apresentará seu novo celular gamer no início do ano que vem, o Legion Y90.

A companhia não revelou todas as especificações, mas deu detalhes interessantes da tela do Legion Y90 através da rede social Weibo.

Reprodução: Lenovo

O celular contará com uma tela AMOLED de 6,92 polegadas, taxa de atualização variável de 144 Hz e de toque de 720 Hz, além de suporte a HDR. Ele também virá com um sistema de resfriamento duplo, com duas ventoinhas, que promete manter o desempenho estável durante longo tempo de jogo.

A Lenovo não entrou em detalhes desse sistema duplo, mas um funcionário da companhia compartilhou uma captura de tela no Weibo que mostra que o Legion Y90 continuará a rodar jogos a 120 fps e ficará em temperatura normal com mais de meia hora jogando.

Reprodução: Weibo

Ela também terá um sistema de taxa de atualização inteligente que mudará entre 60 Hz e 120 Hz conforme a necessidade do usuário. Isso promete trazer mais economia a bateria.

A Lenovo conta com uma linha de dispositivos focado no público gamer, chamada Legion. Os telefones anteriores são o Legion Phone Duel e o Legion Phone Duel 2 .

No final de novembro, a Lenovo lançou no Brasil o notebook gamer Legion Slim 7 no Brasil com AMD Ryzen e GPU NVIDIA RTX 30.

O celular será apresentado oficialmente no dia primeiro de janeiro de 2022.

Veja também

O Lenovo Legion Y90 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

26

Comentários

Lenovo Legion Y90 terá 640 GB de armazenamento, sistema de resfriamento melhorado e mais
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista