LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Motorola Edge 30 Pro é homologado na Anatel e pode ser anunciado em breve no Brasil

20 de janeiro de 2022 32

Ainda sem previsão de lançamento, o Motorola Edge 30 Pro foi homologado recentemente na Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e pode ser anunciado em breve no Brasil como um modelo carro-chefe da marca para este ano, sendo esperado que o smartphone ostente uma ficha técnica potente e capaz de rivalizar diretamente com os próximos lançamentos da Samsung e Xiaomi.

O aparelho surgiu inicialmente em rumores divulgados no último trimestre que preveem mudanças significativas no design traseiro se comparado com a linha Edge 20 — família anunciada no terceiro trimestre de 2021 e que inclui o Motorola Edge 20, Edge 20 Lite e Edge 20 Pro.

De acordo com documentos obtidos pelo TudoCelular, a certificação foi realizada no dia 22 de dezembro e o smartphone chega sob o número de modelo XT2201-1, mas como de costume, não há muitos detalhe sobre o hardware interno do dispositivo, atestando apenas informações relacionadas à telefonia.

Conforme confirma o certificado de homologação, o Motorola Edge 30 Pro terá suporte à rede 5G, NFC, Bluetooth 5.0 (compatível com Low Energy), possibilidade de inserir dois chips de operadora e tecnologia Wi-Fi 6E Dual Band para as frequência de 2,4 e 5GHz, conjunto moderno e entrega uma boa conectividade.

Certificado de conformidade técnica Motorola Edge 30 Pro. (Imagem: Reprodução/Anate).

Apesar da marca ainda não ter confirmado as especificações internas do Edge 30 Pro, informações reveladas pelo Geekbench apostam no uso da plataforma Snapdragon 8 Gen 1 — clock de 3,0 GHz, três núcleos de desempenho com clock de 2,5 GHz e quatro de eficiência com clock de 1,79 GHz — com a GPU Adreno 730 e 12 GB de RAM.

Durante os testes de benchmark o aparelho conquistou pontuação de 1.172 e 3.302 nos testes single-core e multi-core respectivamente. Ainda não há previsão de lançamento no Brasil, mas a homologação junto à agência reforça a expectativa de que o anúncio oficial possa acontecer nas próximas semanas.

O documento menciona uma bateria com capacidade de 4.800 mAh, desmistificando os rumores que previam 5.000 mAh de capacidade. O tempo de carregamento está listado em 1,2 horas.

Ofertas em Moto Edge
Veja mais sobre Motorola

Quais são suas expectativas sobre o provável lançamento do Motorola Edge 30 Pro no Brasil? Conta pra gente, comente!

O Motorola Edge 30 Pro está disponível na Magazine Luiza por R$ 4.049.
(atualizado em 23 de abril de 2024, às 17:56)

32

Comentários

Motorola Edge 30 Pro é homologado na Anatel e pode ser anunciado em breve no Brasil
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista