LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Moto G62: boa bateria e som para compensar desempenho e câmera | Análise / Review

16 de agosto de 2022 19

O Moto G62 é mais uma opção de celular intermediário da Motorola com conectividade 5G. Ele é basicamente um Moto G52 com pequenas modificações, onde você abre mão da tela AMOLED para ter uma tela inferior e suporte a redes de nova geração. Vale a pena? É isso que vamos descobrir.

O design é bastante parecido com o de outros lançamentos da linha. Há conjunto triplo de câmeras na traseira e pintura metalizada em acabamento de plástico nas cores cinza e verde. A parte frontal traz câmera de selfies em furo no canto superior e bordas um pouco mais largas que outros da linha com tela AMOLED.

A tela do G62 possui 6,5 polegadas com bom nível de brilho e taxa de atualização de 120 Hz. O painel IPS usado pela Motorola não impressiona na reprodução de cores, mas tem contraste na medida. A parte sonora compensa com bom volume e equilíbrio entre graves, médios e agudos.

O G62 traz o Snapdragon 480 Plus acompanhado de 4 GB de RAM. É uma combinação decepcionante para um aparelho na sua faixa de preço e esperávamos algo como o Snapdragon 695 e 6 GB RAM, sendo esta a configuração vendida em outros mercados. Ele foi lento em nosso teste de velocidade, mas até que se saiu bem em jogos.

A bateria dura bastante e consegue entregar autonomia para mais de um dia. O carregador de 20W é que não ajuda muito e chega a levar mais de 2 horas para recarregar completamente a bateria. Até mesmo uma recarga rápida chega a ser demorada e não passa de 15% com 15 minutos na tomada.

As câmeras do G62 são bastante conhecidas e temos sensores iguais aos de outros da linha. A principal traz 50 MP e registra boas fotos em situações favoráveis de luz. A ultra-wide de 8 MP tem sua utilidade, apesar de ser bastante limitada à noite. A macro de 2 MP faz apenas o básico e raramente conseguirá impressionar nas fotos capturas. A frontal de 16 MP registra boas selfies e acerta no desfoque de fundo, enquanto a filmadora grava apenas em Full HD e tem boa estabilização quando filma a 30 fps.

Vale a pena comprar o Moto G62? Apenas se ter um celular 5G for prioridade máxima para você neste momento e mesmo assim quando encontrá-lo em uma boa promoção. Seu preço está próximo do G82 que também é 5G e tem melhor conjunto. Para mais detalhes, só conferir a análise completa abaixo:

O Motorola Moto G62 foi lançado no Brasil em julho de 2022 por R$ 1.999. Abaixo você encontrará as melhores ofertas do aparelho:

7.8 Hardware

Motorola Moto G62

Comparar Aviso de preço
O Motorola Moto G62 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

19

Comentários

Moto G62: boa bateria e som para compensar desempenho e câmera | Análise / Review
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista