LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Motorola ThinkPhone tem novo teaser divulgado antes do lançamento

04 de janeiro de 2023 18

Atualização (04/01/23) - JB

A Motorola publicou um teaser confirmando que o ThinkPhone realmente deve ser anunciado durante a feira CES 2023. A novidade foi compartilhada na manhã desta quarta-feira e também traz um pequeno detalhe do acabamento do dispositivo.

Pensando para ser um smartphone de "nível comercial", o Motorola ThinkPhone deve ter traseira texturizada, sendo que rumores afirmam que a construção do aparelho é feita em alumínio.

Além disso, há chances do acabamento traseiro ser de "fibra de aramida", enquanto que na imagem também é possível ver um botão de cor vermelha na borda do dispositivo.

Imagem/reprodução: Motorola.

Por mais que o design oficial não seja um segredo, o novo teaser da Motorola busca provocar o público a acompanhar a sua conferência na feira que está sendo realizada em Las Vegas, nos Estados Unidos.

Quanto as especificações do Motorola ThinkPhone, rumores indicam que devemos esperar um smartphone com tela OLED de 6,6 polegadas que tem taxa de até 144 Hz.

Além disso, o processador será o Snapdragon 8 Plus Gen 1, que pode trabalhar com 8 GB de RAM e até 256 GB de armazenamento interno.

As câmeras traseiras trazem lente principal de 50 MP, ultrawide de 13 MP e mais 2 MP para efeito de profundidade.

Completam o conjunto, a bateria de 5.000 mAh com suporte para carregamento rápido de 68W, além de Android 13 nativo como sistema operacional.

Atualização (18/12/2022) - LR

Motorola ThinkPhone vaza com design inspirado no Moto X40 e chipset Snapdragon

Com data de lançamento desconhecida e contando exclusivamente com rumores, o Motorola ThinkPhone surgiu esta semana em novos rumores que especulam sobre o design, construção e especificações do aparelho. Conforme mostram renderizações compartilhadas pelo informante SnoopyTech, essa versão deve trazer um visual inspirado no Moto X40.

De acordo com as imagens, tanto o design frontal quanto traseiro devem manter as características que encontramos no Moto X40, incluindo um display quase sem bordas com um furo para a câmera de selfie e um conjunto triplo de sensores na parte posterior do dispositivo sobre um módulo retangular.

Ao que parece, a fabricante deve priorizar o hardware interno em vez de adotar um visual ímpar para o modelo que será um rival em potencial do Galaxy Xcover, da Samsung. A versão da Motorola deve vir equipada com a plataforma Qualcomm Snapdragon 8 Gen 2 — octa-core de até 3,19 GHz com litografia de 4 nm da TSMC — com a placa de vídeo (GPU) Adreno 740.

Smartphone Motorola ThinkPad. (Imagem: Reprodução).

Imagens mostram que o ThinkPhone terá como foco o software integrado com os laptops da Lenovo, porém ainda não há detalhes sobre o que esperar de recursos exclusivos. Entre outros destaques estão o sistema operacional Android 13, carregador com potência de 68W e proteção contra água e poeira.

Cabe lembrar que todas essas informações são meros rumores, por isso é possível que o resultado não corresponda fielmente ao que estamos acompanhando neste momento.

Smartphone Motorola ThinkPad. (Imagem: Reprodução).

Desde outubro vimos algumas renderizações e possíveis especificações do Motorola ThinkPhone, que pode ser uma resposta da Lenovo ao Galaxy Xcover da Samsung, um celular que tem como foco a resistência. Agora imagens em alta qualidade foram vazadas pelo leaker Evan Blass mostrando algumas semelhanças com o Moto X40.

Imagem: Evan Blass

A primeira semelhança notada é a câmera traseira, com o módulo no mesmo formato e sensores na mesma posição, exceto pelo flash, que troca de lugar e fica na área superior, enquanto no Moto X40 ele fica abaixo de um dos sensores.

Para fins de comparação, o conjunto de câmeras do Moto X40 tem um sensor principal de 50 MP, secundário grande-angular de 50 MP e uma lente telefoto de 10 MP com zoom de 2x. A câmera frontal é de 60 MP.

Imagem: Evan Blass

Nas laterais notamos um botão adicional em vermelho que não está presente no Moto X40, presumimos que ele poderá ser programado para acionar funções como Google Assistente, Lanterna e chamadas de voz assim como no Galaxy Xcover 6 Pro.

A traseira do Motorola ThinkPhone parece ser coberta de um material com textura ou até mesmo fibra de carbono para torná-lo mais resistente.

Infelizmente Evan Blass não detalhou nenhuma possível especificação do smartphone, mas relatos indicam que este modelo deve ter 12 GB de RAM, processador Snapdragon 8 Plus Gen 1, tela pOLED de 6,6 polegadas com 144Hz, câmera principal de 50 MP, secundária ultrawide de 13 MP e ter integração com os notebooks da Lenovo.

Atualização (18/12/2022) - PF

Motorola ThinkPhone: smartphone poderá ser resposta da marca ao Samsung Galaxy Xcover

Como tem sido especulado ao longo dos últimos meses, a Lenovo deve utilizar toda a força global do nome da Motorola para anunciar o seu primeiro smartphone sob o mesmo guarda-chuva da família de dispositivos “Think” – popularmente conhecida pelos notebooks ThinkPad.

Chamado até o momento apenas de “ThinkPhone”, o dispositivo deve trazer uma integração facilitada com outros aparelhos da marca. Mas o que deve chamar atenção, também, é o “empréstimo” de outro aspecto pelos qual a linha “Think” ficou conhecida: a resistência.

Imagem: reprodução / The Tech Outlook

Assim como vazado em algumas imagens, a linha de design do dispositivo e a escolha dos materiais deve seguir a mesma de alguns notebooks da empresa. O ThinkPhone deverá trazer laterais em alumínio, acabamento traseiro em kevlar e resistência a água, rivalizando diretamente com o Galaxy Xcover 6, da Samsung, lembrando aspectos do Motorola Defy.

Caso esses e todos os outros rumores se confirmem, deveremos ver durante o decorrer de 2023 a chegada de um dispositivo não apenas resistente, mas também potente, já que vazamentos anteriores indicam que o dispositivo deverá contar com Snapdragon 8 Plus Gen 1 e versões com até 12 GB de memória RAM.

Para caracterizar a linha ainda mais, é possível que a Lenovo também introduza recursos de software adicionais e recursos de segurança atualizados direcionados aos consumidores dos dispositivos Think.

Atualização (15/12/2022) - FM

Motorola ThinkPhone pode ter Snapdragon 8 Plus Gen 1 e integração com notebooks da Lenovo

A Lenovo parece estar planejando expandir a família de dispositivos “Think” com um celular supostamente chamado de “ThinkPhone”, que será lançado com a marca da Motorola. O projeto é conhecido como “Motorola Bronco”, e nesta quinta-feira (15), o site The Tech Outlook revelou as possíveis especificações desse aparelho misterioso.

A expectativa inicial era que o ThinkPhone seria lançado sob a marca da Lenovo, mas segundo os novos rumores, o modelo deve ser chamado oficialmente de “ThinkPhone by Motorola”. Conforme observado nas imagens vazadas, o celular teria construção com fibra de aramida (Kevlar) e adotaria um visual similar ao Motorola Moto X40.

Suposto visual do ThinkPhone by Motorola (Imagem: The Tech Outlook)

Segundo as fontes, um dos recursos mais interessantes do ThinkPhone seria a integração fluida com notebooks ThinkPad da Lenovo. O site afirma que essa integração permitiria rápido compartilhamento de arquivos entre o celular e o PC, realizar controles no Windows através do Android, espelhamento de tela e funções multitarefa.

Falando em suas especificações técnicas, o ThinkPhone seria equipado com uma tela pOLED de 6,6 polegadas com resolução Full HD+ (1.800 x 2.400 pixels), taxa de atualização de 144 Hz e pico de brilho de 1.200 nits. O display teria um furo para abrigar a câmera frontal de 32 MP.

Na traseira, seu conjunto triplo de câmeras seria representado por uma lente principal com sensor de 50 MP com abertura f/1.8 com estabilização óptica (OIS), uma lente ultra-angular com sensor de 13 MP e ângulo de visão de 120º e um sensor de profundidade auxiliar. O sistema seria capaz de gravar vídeos em até 8K a 30 FPS.

(Imagens: The Tech Outlook)

O ThinkPhone pode ser equipado com Snapdragon 8 Plus Gen 1, um dos processadores mais avançados da Qualcomm. A plataforma trabalharia em conjunto com opções de até 12 GB de RAM com máximo de 512 GB de armazenamento interno.

Para alimentar esse hardware, o celular ostentaria uma grande bateria de 5.000 mAh com suporte ao carregamento TurboPower de 68W ou recarga sem fio de 15W. Outras especificações incluiriam suporte ao NFC, leitor de digitais instalado sob a tela, alto-falantes estéreo com Dolby Atmos, certificação IP68 e o Android 13.

A Lenovo ainda não comentou sobre o ThinkPhone, portanto, o celular ainda deve ser tratado no campo de especulações até que seja confirmado pela fabricante chinesa. De acordo com o The Tech Outlook, o smartphone tem lançamento marcado para 2023.

Supostas especificações do Motorola ThinkPhone
  • Tela pOLED de 6,6 polegadas com resolução Full HD+
  • Display com furo, HDR+ e taxa de atualização de 144 Hz
  • Plataforma Snapdragon 8 Plus Gen 1
  • GPU Adreno 730
  • 8 GB ou 12 GB de RAM
  • 128 GB, 256 GB ou 512 GB de armazenamento interno
  • Câmera frontal de 32 MP
  • Três câmeras traseiras:
    • Lente principal com sensor de 50 MP
    • Lente ultrawide com sensor de 13 MP
    • Lente com sensor de profundidade
  • Conexão 5G, Wi-Fi, Bluetooth, NFC e leitor de digitais sob a tela
  • Certificação IP68
  • Bateria de 5.000 mAh com carregamento rápido de 68W
  • Android 13
  • Dimensões: 158,76 x 74,38 x 8,26 mm

Texto original (14/10/2022)

Lenovo ThinkPhone pode ser lançado como um novo nome para Motorola Bronco

A Lenovo pode realizar uma nova investida no mercado de smartphones. A empresa estaria trabalhando em um novo celular intitulado ThinkPhone, que poderia ser um novo nome para o Motorola “Bronco”.

De acordo com o famoso vazador Evan Blass, uma foto vazada por ele consistiria uma versão renomeada de um dispositivo da Motorola sob o codinome “Bronco”, com a indicação pelo logo na porção inferior da tampa. Contudo, o aparelho da Lenovo apareceria sob a mesma versão de modelo – cujo código é XT-2309.

Imagem: Reprodução / 91mobiles.com

Os rumores davam conta de que este dispositivo viria equipado com uma plataforma móvel Snapdragon 8 Plus Gen 1 – ou seja, será classificado na categoria de um top de linha. Além disso, as especificações técnicas contariam ainda com 8 GB ou 12 GB memória RAM.

A tela conteria uma resolução Full HD+, porém ainda sem maiores detalhes descobertos. Já o conjunto traseiro de câmeras seria composto por um sensor principal de 50 megapixels, sem contar a lente ultrawide híbrida – para servir também em macros – de 13 MP, a de profundidade de 2 MP e uma de selfies de 16 MP.

A Lenovo ainda teria – dentro da marca Motorola – um outro modelo em desenvolvimento, cujo codinome seria “Canyon”. Ele é esperado para fazer parte da linha Edge.

Por enquanto, não há qualquer informação confirmada pela empresa sobre data de lançamento ou detalhes de seus futuros aparelhos.

E aí, o que você espera sobre o suposto Lenovo ThinkPhone? Conte a sua opinião para a gente no espaço destinado a comentários.

O Lenovo ThinkPhone by Motorola ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

18

Comentários

Motorola ThinkPhone tem novo teaser divulgado antes do lançamento
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista