LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Motorola anuncia aplicativo que garante segurança e privacidade do dispositivo

24 de janeiro de 2023 11

Para os entusiastas da Motorola, a marca anunciou um novo aplicativo para gerenciar as configurações de privacidade dos dispositivos cadastrados. O Moto Secure é alimentado pelo Thinkshield da Motorola, uma plataforma de segurança projetada para proteger o smartphone contra malware, phishing e outras ameaças.

Com ele, é possível ter acesso facilitado de todos os aplicativos e configurações de segurança Android e Motorola instalados. E vale ressaltar que o aplicativo não é apenas um hub para ajustar as configurações do telefone, mas também traz novos recursos para reforçar as medidas de proteção.

Recurso da "Pasta Segura" e modo de disfarce de aplicativos (Imagem: Reprodução/Phone Arena)

Ele vem com a ferramenta "Pasta segura", que permite ocultar informações e aplicativos confidenciais em uma pasta segura protegida por um código PIN. Ainda é possível disfarçar os aplicativos, alterando os nomes e ícones do que está reservado na pasta, como aplicativos financeiros, carteiras digitais e contas de email.

O Moto Secure também vem com um recurso chamado "Proteção de Rede", que notifica quando há algum ponto de acesso ou problema de segurança na rede Wi-Fi que o dispositivo está conectado. A função pode impedir que aplicativos específicos usem redes abertas e evitar spoofing (método que mascara fonte confiável), bloqueando conexões 2G.

Função Lock Screen Security, que bloqueia a alteração de recursos de segurança quando o dispositivo está bloqueado (Imagem: Reprodução/Phone Arena)

Também há a função Lock Screen Security, que bloqueia a rede e os recursos de segurança do telefone enquanto este estiver bloqueado. Dessa forma, é possível impedir que um assaltante desative o rastreamento de um telefone.

Para reforçar que ninguém bisbilhote qual é o código PIN que o usuário digita, o Moto Secure vem com o PIN Pad Scramble, que embaralha o layout numérico da tela de entrada do telefone.

Recurso de Pin Pad Scramble, que embaralha layout numérico (Imagem: Reprodução/Phone Arena)

Dentro do Moto Secure, também há um painel de privacidade, que oferece uma visão clara e abrangente de quais aplicativos acessaram seu calendário, contatos, arquivos, câmera, microfone e localização nas últimas 24 horas. Ele permite gerenciar as configurações de segurança e alterar controles de privacidade.

Até o momento, o aplicativo está disponível no Lenovo ThinkPhone e no Moto G73 e G53. A empresa já anunciou que, em breve, o Moto Secure estará disponível em dispositivos com Android 13 ou superior.

  • O Motorola Moto G73 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Lenovo ThinkPhone by Motorola ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Motorola Moto G53 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

11

Comentários

Motorola anuncia aplicativo que garante segurança e privacidade do dispositivo
Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Economia e mercado

Motorola lança primeira conta digital do mundo integrada a um smartphone

Asus

ASUS lança novo celular gamer ROG Phone 5s e 5s Pro no Brasil; confira os preços