LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Moto E22 aposta em som estéreo, tela de 90 Hz e design diferenciado | Análise / Review

24 de janeiro de 2023 14

O Moto E22 é o novo básico da Motorola que chegou recentemente ao Brasil. Inicialmente disponível em duas versões, ele ainda ganhou uma terceira agora em 2023 que traz 128 GB de armazenamento. O modelo em mãos e testado pelo TudoCelular é o mais básico que vem com Android Go. Será que vale a pena?

O novo celular de entrada da Motorola trouxe mudanças consideráveis para o seu design. Ele ficou mais fino e leve, enquanto a traseira está com visual mais moderno. A parte frontal ainda ostenta borda larga abaixo da tela e entalhe em formato de gota. O leitor biométrico integrado ao botão de energia funciona bem.

O E22 possui tela de 6,5 polegadas com resolução HD+ e taxa de atualização de 90 Hz. O nível de brilho é decente e apesar de não garantir boa visibilidade em dias ensolarados, ainda está na média do segmento. O que surpreende é o som estéreo do aparelho com boa qualidade e capacidade de reproduzir graves, médios e agudos de forma balanceada.

Equipando o Moto E22 temos o chip Helio G37 da MediaTek. O que muda é que o mais barato traz apenas 2 GB de RAM, mas vem com Android Go para tentar compensar. Infelizmente, o básico da Motorola ainda sofre na experiência multitarefas e sua GPU defasada tem dificuldade de lidar com jogos mais exigentes da atualidade.

A bateria de 4.020 mAh parece pouca para os dias atuais e com o hardware antigo acaba não entregando autonomia suficiente para um dia de uso com folga. Será preciso pegar leve e evitar jogar ou usar muito as câmeras se não quiser ficar sem o celular antes do final do dia. O tempo de recarga é de quase 2 horas, mas ainda é mais ágil que alguns básicos de outras marcas.

O conjunto fotográfico é simples e limita a experiência com fotos e vídeos apenas em locais bem iluminados. As fotos noturnas apresentam excesso de ruídos, baixa nitidez e contraste limitado como é comum em celulares de entrada. A câmera traseira grava em Full HD, não tem estabilização para lidar com tremidos, apresenta bom foco, mas o som é mono e abafado.

Vale a pena comprar o Moto E22? Se você não pretende jogar ou usar muitos apps ao mesmo tempo, ele pode ser um bom celular básico, especialmente pelo design e som estéreo. Para conferir todos os detalhes, só acessar a análise completa pelo link abaixo:

O Motorola Moto E22 chegou ao Brasil em 2022 por R$ 1.099, mas pode ser encontrado mais barato nas ofertas abaixo:

6.1 Hardware
7.1 Custo Benefício

Motorola Moto E22

Comparar Aviso de preço
O Motorola Moto E22 está disponível na Mercadolivre por R$ 699. O custo-benefício é médio e esse é o melhor modelo nessa faixa de preço. Para ver as outras 19 ofertas clique aqui.
(atualizado em 25 de abril de 2024, às 11:34)

14

Comentários

Moto E22 aposta em som estéreo, tela de 90 Hz e design diferenciado | Análise / Review
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista