16 Outubro 2024
A Motorola segue com sua estranha nova política de disponibilizar celulares para venda no Brasil sem qualquer comunicado. Depois da chegada de Edge 50 e Edge 50 Neo dessa forma, chegou hora do Moto G55 começar a ser vendido sem qualquer alarde por parte da marca, que apenas o incluiu em seu site oficial.
O Moto G55 foi anunciado no final de agosto no mercado internacional, ao lado do Moto G35, oferecendo mudanças visuais para se adequar à nova linha de design da marca, e algumas alterações em especificações para enfrentar rivais mais modernos, especialmente de marcas como Samsung, Xiaomi e realme.
O Moto G55 segue construído em plástico, com traseira que pode ser em plástico liso ou Vegan Leather, dependendo da cor escolhida. Ele traz basicamente a mesma tela do Moto G54, sendo um painel IPS LCD de 6,5 polegadas com resolução Full HD+, taxa de atualização de 120 Hz e brilho máximo de 1.000 nits. Não é uma tela tão boa quanto alguns rivais com display AMOLED entregam, mas já será suficiente para usuários menos exigentes.
O sistema de som segue tendo atenção por parte da Motorola, e o Moto G55 traz áudio estéreo para maior imersão ao assistir vídeos ou jogar. Ele ainda tem a cada vez mais rara porta P2 para fones de ouvido cabeados, ou seja, você não vai ficar sem ouvir música se a bateria do seu fone Bluetooth acabar.
Em especificações, temos o chip MediaTek Dimensity 7025, que é basicamente uma versão com overclock do Dimensity 7020 presente no modelo anterior. Com isso, os dois núcleos de maior performance passam de 2,2 para 2,5 GHz, o que deve dar um gás extra em tarefas mais pesadas. Outro ponto positivo é que não temos mais a versão com 4 GB de RAM e 128 GB de armazenamento, sendo ele vendido apenas com 8+256 GB.
A parte de câmeras também ganhou atenção, mantendo o sensor principal de 50 MP e trocando o auxiliar macro de 2 MP por uma muito mais útil ultrawide de 8 MP. A sensor secundário tem autofoco, como a Motorola faz em vários modelos, então poderá ser usado também para macro, dando maior liberdade na hora de tirar fotos e gravar vídeos. A câmera frontal segue com 16 MP.
Por fim, a bateria de 5.000 mAh permanece por aqui, e vamos torcer para ela durar mais do que vimos em nossos testes com o Moto G54. A boa notícia é que a recarga agora está mais rápida, com suporte a até 30 W de potência, o que significa que você precisará ficar menos tempo preso à tomada quando ela estiver em um nível mais crítico. A Motorola promete até 26 horas de uso, e 50% de carga em 25 minutos na tomada.
O Moto G55 tem 5G, Wi-Fi 5, Bluetooth 5.3, NFC e rádio FM, um pacote bastante completo para a categoria. O leitor de impressões digitais fica na lateral, integrado ao botão de energia, e assume multifunção com gestos, podendo ser usado para descer a barra de notificações, por exemplo. O aparelho vem com Android 14 de fábrica, com a suíte completa de software da marca, como o Moto Secure, o Smart Connect e o Family Space.
- Tela IPS LCD de 6,5 polegadas FHD+ (1080 x 2400 pixels), taxa de atualização de 120 Hz, brilho de 1.000 nits e proteção Gorilla Glass 3
- Plataforma MediaTek Dimensity 7025
- 8 GB de RAM
- 256 GB de armazenamento interno, expansível via micro SD
- Câmera traseira dupla:
- Principal de 50 MP com OIS
- Ultrawide de 8 MP com autofoco e função macro
- Câmera frontal de 16 MP
- Som estéreo, leitor de digitais no botão de energia, porta P2 para fones de ouvido
- 5G, Wi-Fi 5, Bluetooth 5.3, NFC, rádio FM
- Dimensões: 161,56 x 73,82 x 8,19 mm
- Peso: 182 gramas
- Bateria de 5.000 mAh com recarga de 30 W
- Sistema operacional Android 14
O Moto G55 já está disponível para venda no site oficial da Motorola, com preço sugerido de R$ 1.999, em versão única de 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento interno. Ele é encontrado nas cores Preto, Rosa e Verde. Pagamentos podem ser feitos em até 12x sem juros no cartão de crédito, e pagamentos à vista dão 10% de desconto.
Comentários