LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

O que vão mudar? Spotify está planejando alterações no plano gratuito

11 de abril de 2018 7

Um dos maiores serviços de streaming de músicas do mundo, o Spotify, está querendo fazer alterações no seu plano gratuito. Pelo menos é isso que um relatório da Bloomberg Technologies está indicando. Esse é o pacote que tem anúncios no serviço, atualmente usado por 95 milhões de pessoas. Número esse que a empresa quer aumentar, e atingir a marca de 109 milhões até o final de 2018.

Segundo o relatório, pessoas próximas a empresa disseram que o plano gratuito do Spotify "será mais fácil de usar". Entretanto, não é dito mais nada sobre isso.


Hoje o Spotify Premium tem mais de 74 milhões de assinantes, e a empresa almeja conseguir trazer mais pessoas para essa categoria. Mais precisamente, acredita que chegará a 94 milhões de pagantes. O serviço gratuito atualmente não permite muita coisa. Nele, há uma restrição de poder trocar a música apenas 6 vezes por hora, e o usuário não pode escolher qual será a próxima que irá ouvir. O plano Premium já tira as restrições anteriores e permite a criação de listas de reprodução próprias, além de dar a liberdade pro usuário poder baixar músicas para ouvir offline, por exemplo.

A empresa irá fazer um evento no próximo dia 24 de abril, que está sendo chamado de "anúncio de notícias". Dessa forma, fica em aberto o assunto, dando margem para especulações. A princípio pode ser algo relacionado ao que o relatório da Bloomberg afirmou, informando sobre um novo plano grátis. Entretanto, há quem diga que o Spotify usaria o evento para anunciar uma caixa de som inteligente, semelhante ao HomePod da Apple.

Pensando em negócios, o plano da empresa de passar o total de 200 milhões de usuários até o fim do ano é possível. Qual o impacto disso nas ações da empresa na Bolsa de Valores? Só esperando pra ver.


7

Comentários

O que vão mudar? Spotify está planejando alterações no plano gratuito
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista