LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Bohemian Rhapsody, do Queen, é a faixa do século XX mais tocada nos streamings de música

11 de dezembro de 2018 5

E parece que a os serviços de streaming de música estão contribuindo para a "ressurreição" de um dos maiores sucessos da banda de rock britânica Queen. Recentemente a música "Bohemian Rhapsody" foi eleita a faixa do século XX mais tocada por esses serviços de transmissão de canções.

A música foi usada como título do filme que contou a história do ex-vocalista da banda, Freddie Mercury, que faleceu em 1991 vítima de broncopneumonia, acarretada pela AIDS. O som marcante fez parte do álbum “A Night at the Opera”, lançado pelo grupo em 1975.

O anúncio foi feito pela gravadora Universal Music Group hoje, e a informação deixou muitos fãs de rock felizes, haja vista que a música foi tocada 1,6 bilhão de vezes ao redor do mundo. Lucian Grainge, Presidente e CEO da maior gravadora da indústria fonográfica do mundo se mostrou orgulhoso dos números da banda e parabenizou todos os envolvidos no sucesso.

“'Bohemian Rhapsody' é uma das maiores canções de uma das maiores bandas da história. Estamos muito orgulhosos de representar o Queen e estamos felizes em ver a música ainda inspirando novos fãs ao redor do mundo mais de quatro décadas após seu lançamento. Meus parabéns ao Queen e ao [gerente de longa data] Jim Beach por uma conquista incrível que é um testemunho do brilho duradouro do Queen."

A história por trás da composição de Freddie Mercury nunca foi revelada por ele ou qualquer outro integrante da banda, o que deixa as pessoas com bastante teorias sendo desenhadas na mente, mas nenhuma é comprovada. Quando foi indagado sobre o contexto da letra da música, o vocalista apenas deixou claro que não há necessidade dos fãs saberem a história dela, basta que eles sintam o que ela quer passar com todo os compassos e sonorizações diferenciadas.

É uma daquelas músicas que possui um sentimento de fantasia. Eu acho que as pessoas deveriam apenas ouví-la, pensar sobre ela, e então refletir sobre o que ela tenta lhes dizer... "Bohemian Rhapsody" não surgiu do nada. Eu pesquisei um pouco, apesar de ser uma brincadeira que zomba da ópera. Por que não?, dizia Freddie Mercury.

Curiosidades sobre a música
  • Bohemian Rhapsody foi lançada em 31 de outubro de 1975;
  • A faixa do Queen foi a primeira a chegar no top 10 de mais tocadas nas rádios norte-americanas. No Reino Unido, ela foi a mais tocada de todas por nove semanas consecutivas, o que era um recorde para a época;
  • Bohemian Rhapsody também foi a única música da história a ser a mais tocada no Reino Unido durante dois Natais;
  • Bohemian Rhapsody também é reconhecida como a primeira música a ter um videoclipe promocional transmitido na TV. A estética do vídeo foi inspirada na capa do álbum “Queen II”. A direção foi de Bruce Gowers, que conseguiu fazer toda a produção em apenas três horas, o que custou no total apenas £3.500. Isso é o equivalente a R$ 17,2 mil de hoje, desconsiderando inflação na moeda britânica e na brasileira.

E aí, caro leitor, você curte a música? Acha que ela realmente mereceu o título? Compartilhe a sua opinião nos comentários!


5

Comentários

Bohemian Rhapsody, do Queen, é a faixa do século XX mais tocada nos streamings de música
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista