LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

My 2020 in Review: YouTube Music libera playlist de fim de ano à la Apple Music

04 de dezembro de 2020 0

O fim de ano chegou e, com ele, aparecem as tradicionais listas de fim de ano em aplicativos de streaming de músicas. O Spotify seguiu sua receita de sucesso dos últimos anos e disponibilizou seu “Wrapped 2020” que, além de disponibilizar as músicas e artistas mais ouvidos pelos usuários durante o ano, também possui alguns recursos extra, como quizzes e curiosidades.

O Deezer também entregou uma solução parecida e até informa aos seus assinantes “qual animal eles são” com base em seus gostos musicais e reproduções no app. No entanto, o Apple Music preferiu uma abordagem mais simples: apenas disponibiliza uma playlist personalizada aos usuários, com suas canções mais reproduzidas, além de divulgar algumas curiosidades, como o tempo gasto com reprodução de músicas na plataforma.

Agora, em sua primeira comemoração de fim de ano do tipo, o YouTube Music preferiu seguir o mesmo caminho da gigante de Cupertino e disponibilizou uma playlist ainda mais simples para seus assinantes. A lista do aplicativo de streaming musical da gigante das buscas faz apenas uma compilação com um top de 25 a 100 das músicas mais reproduzidas na plataforma.

A novidade foi liberada, inicialmente, no começo de novembro para um número limitado de usuários e, agora começa a ser disponibilizada de forma mais ampla, conforme visto em um fórum do Reddit.

Com o nome de “My 2020 Year in a Review”, a playlist do YouTube Music não oferece nenhuma curiosidade adicional, como o tempo gasto no app, qual gênero mais reproduzido ou alguma outra informação do tipo. Mas talvez o serviço mereça um desconto, já que este foi o principal ano da transição entre o Google Play Music e ele e os usuários só passaram a aderir ao aplicativo em maior número após o longo processo de descontinuação do serviço mais velho.

Além das listas exclusivas para cada assinante, o YouTube Music também disponibiliza outras playlists de fim de ano, como o “Top Songs of 2020”, com as músicas mais todas na plataforma durante o ano no geral, e outras com um Top 20 dedicado a cada gênero musical. Até o fim do ano, é possível que ainda mais compilações apareçam no app.

YouTube Music

Desenvolvedor: Google LLC

Grátis

Tamanho: Variável


0

Comentários

My 2020 in Review: YouTube Music libera playlist de fim de ano à la Apple Music
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista