LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Nada de wireless! Novo dispositivo da THX melhora qualidade de áudio em fones de ouvido

07 de abril de 2021 5

Para os amantes de uma boa qualidade de som, seja qual for a mídia, a THX lançou um gadget que promete melhorar a experiência de áudio de qualquer dispositivo móvel. Trata-se de seu primeiro produto diretamente oferecido ao consumidor final — o THX Onyx.

Antes de explicar a novidade, é interessante ressaltar que a marca, recentemente adquirida pela Razer, está presente em nosso cotidiano há um bom tempo. A empresa diz respeito a um padrão de qualidade de áudio aplicado em cinemas, alto falantes e outros dispositivos que tem a acústica como elemento fundamental. Se determinado produto contar a "certificação THX", pode-se esperar dele a melhor experiência possível.

Como funciona?

De forma resumida, o THX Onyx consiste em um pequeno dispositivo que intermedia os fones de ouvido com o reprodutor de áudio (smartphone, tablet ou PC), e foi desenvolvido para tornar a qualidade do som emitido pelos fones muito melhor.

Em uma das extremidades do Onyx, existe um conector USB-C que deve ser plugado no smartphone ou computador e caso o PC não tenha entradas compatíveis, um adaptador para a porta USB comum (tipo A) é incluso. Na outra extremidade, existe a porta para fones de ouvido (P2). Quando os fones são plugados ao Onyx que, por sua vez, está plugado no celular ou PC, ele passa a emitir o som em uma qualidade comparável à de cinemas.

A cor dos LEDs indica a qualidade em que o áudio está sendo reproduzido.

O que acontece é que o pequeno aparelho funciona como ambos — DAC (digital-to-audio converter) e amplificador. O primeiro é responsável por receber o áudio através de sinais elétricos vindos do celular ou computador e convertê-los em sinais analógicos, que são transportados para os alto falantes do fone de ouvido. Esses recursos, apesar de estarem presentes em qualquer aparelho que emita sons de mídia, tem uma qualidade significativamente inferior para manter seu custo baixo. Eis a diferença.

Ao ser conectado, o Onyx acende um trio de luzes, cujas cores indicam a qualidade em que o áudio está sendo reproduzido: azul para a qualidade comum (ainda assim, superior à qualidade de outras marcas); amarelo para qualidade superior (frequência acima de 48 kHz); seguido das cores vermelho e rosa, que indicam a melhor qualidade possível. A última, oferecendo suporte à tecnologia MQA (Master Quality Authenticated). Em adição, o recurso de redução de ruído promete parar até 40 dB de som indesejado e, obviamente, uma das melhores fidelidades de som do mercado sem distorções.

Além da melhora na qualidade de som, o que mais chama atenção no THX Onyx é sua praticidade. Não há botões e, em vez de ser alimentado por bateria, o pequeno funciona através da própria corrente elétrica dos dispositivos aos quais está plugado.

Amplie seus fones de ouvido e atualize para o áudio de qualidade oferecido pelo THX Onyx — um poderoso amplificador com DAC que garante a experiência de áudio com grande fidelidade para suas músicas, jogos e filmes.

Na página oficial, estão descritas as suas plataformas compatíveis: Android, Windows 10, iOS e Mac. Com destaque para os dois últimos, a empresa não inclui um adaptador Lightning (entrada padrão em dispositivos da Apple) para USB-C com o produto.

Minimalista e poderoso, o Onyx é compatível com USB ou USB-C.

Curiosamente, a THX surgiu a partir da missão de George Lucas, criador da franquia Star Wars, de manter um padrão de qualidade em todos os cinemas que fossem exibir o primeiro filme da Saga. Foi assim que Tomlinson Holman (vide a sigla THX: Tomlinson Holman eXperiments) foi contratado para desenvolver a melhor experiência sonora possível na época. Hoje, a empresa de Lucas é sinônimo de qualidade de áudio, e está presente na maioria dos cinemas e em diversos aparelhos de som.

O THX Onyx chegará ao mercado por US$ 200 (R$ 1127,58 em conversão direta).


5

Comentários

Nada de wireless! Novo dispositivo da THX melhora qualidade de áudio em fones de ouvido
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista