
Segurança 24 Mai
01 de junho de 2022 0
O Spotify para Windows está recebendo uma atualização em sua versão beta que adiciona suporte nativo aos processadores ARM. Isso significa que a partir do update lançado na última segunda-feira (30) para o aplicativo, a emulação do sistema operacional não será mais ativada por padrão e aumentará o desempenho do streaming de músicas e podcasts.
A beta (versão 1.1.86.857) poderá ser executada em dispositivos com chips baseados na arquitetura ARM64 — como o Galaxy Book Go com Snapdragon 7c Gen 2, por exemplo — com mais agilidade e diversas correções de problemas incômodos.
Esse é mais um dos aplicativos de renome que passou a se tornar mais abrangente em termos de compatibilidade. O Windows em ARM se tornou uma área de grande foco para a Microsoft e sua comunidade de desenvolvedores em vista da ascensão de notebooks e desktops compactos alimentados por processadores com design híbrido.
Atualmente, diversos aplicativos utilizados com frequência passaram a rodar nativamente em PCs com Windows em ARM — essa lista inclui a suíte de aplicativos do Microsoft Office.
Desde seus primórdios até os últimos anos, o Windows foi construído em torno de instruções para processadores com arquitetura x86 (Intel e AMD, basicamente). Com a ascensão da ARM, que entrega mais eficiência de energia em aplicações menos complexas, várias fabricantes passaram a estudar as possibilidades da tecnologia, inclusive a Microsoft.
Para testar a nova beta do Spotify em um PC com ARM, é necessário remover a versão pré-instalada no Windows e baixar o arquivo executável da versão nativa para ARM64 através do site oficial para desenvolvedores do aplicativo no link abaixo.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
ASUS lança novo celular gamer ROG Phone 5s e 5s Pro no Brasil; confira os preços
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Comentários