LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Spotify para Windows: versão beta adiciona suporte nativo aos processadores ARM

01 de junho de 2022 0

O Spotify para Windows está recebendo uma atualização em sua versão beta que adiciona suporte nativo aos processadores ARM. Isso significa que a partir do update lançado na última segunda-feira (30) para o aplicativo, a emulação do sistema operacional não será mais ativada por padrão e aumentará o desempenho do streaming de músicas e podcasts.

A beta (versão 1.1.86.857) poderá ser executada em dispositivos com chips baseados na arquitetura ARM64 — como o Galaxy Book Go com Snapdragon 7c Gen 2, por exemplo — com mais agilidade e diversas correções de problemas incômodos.

(Imagem: Reprodução)

Esse é mais um dos aplicativos de renome que passou a se tornar mais abrangente em termos de compatibilidade. O Windows em ARM se tornou uma área de grande foco para a Microsoft e sua comunidade de desenvolvedores em vista da ascensão de notebooks e desktops compactos alimentados por processadores com design híbrido.

Atualmente, diversos aplicativos utilizados com frequência passaram a rodar nativamente em PCs com Windows em ARM — essa lista inclui a suíte de aplicativos do Microsoft Office.

Desde seus primórdios até os últimos anos, o Windows foi construído em torno de instruções para processadores com arquitetura x86 (Intel e AMD, basicamente). Com a ascensão da ARM, que entrega mais eficiência de energia em aplicações menos complexas, várias fabricantes passaram a estudar as possibilidades da tecnologia, inclusive a Microsoft.

Para testar a nova beta do Spotify em um PC com ARM, é necessário remover a versão pré-instalada no Windows e baixar o arquivo executável da versão nativa para ARM64 através do site oficial para desenvolvedores do aplicativo no link abaixo.

Spotify

Desenvolvedor: Spotify Ltd.

Preço: Grátis - oferece compras no app

Tamanho: Varia de acordo com a plataforma


0

Comentários

Spotify para Windows: versão beta adiciona suporte nativo aos processadores ARM
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Asus

ASUS lança novo celular gamer ROG Phone 5s e 5s Pro no Brasil; confira os preços

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas