LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Spotify lança recurso de podcasts com vídeo no Brasil

12 de julho de 2022 0

Nesta terça-feira (12), o Spotify anunciou expansão do recurso de podcast com vídeo para criadores de conteúdo no Brasil, Alemanha, França, Itália, Espanha e México. Podcasters como Marvio Lucio (Carioca) e Marcos Chiesa (Bola), do Ticaracaticast, Jaqueline Guerreiro, do Quinta Misteriosa, e Rogério Vilela, do Inteligência LTDA, já estão com seus podcasts com vídeo na plataforma.

Desde abril deste ano, criadores de conteúdo dos Estados Unidos, Canadá, Nova Zelândia, Austrália e Reino Unido já estavam experimentando o novo recurso de podcast e criando vídeos.

A expansão da ferramenta reflete o contínuo investimento do Spotify em novidades. Recentemente, a plataforma passou a exibir letras de músicas em displays inteligentes do Google, começou a testar o modo karaokê e lançou uma central com conteúdo exclusivo de séries.

Imagem: Reprodução

Com o novo recurso de podcast, os criadores nativos de vídeo terão acesso aos 422 milhões de usuários ativos do Spotify em todo o mundo, enquanto os podcasters nativos de áudio poderão experimentar a novidade e oferecer conteúdo em formato diferenciado. Para utilizar o recurso, basta acessar a Anchor, plataforma gratuita de edição e distribuição de podcasts do Spotify.

Os podcasts com vídeo podem ser assistidos onde quer que o usuário esteja e estão disponíveis em todos os players do Spotify. Ou seja, aplicativo para celular ou computador e web player, bem como para a maioria das Smart TVs e consoles de videogame.

Para promover a novidade, o Spotify anunciou duas grandes estreias para a próxima terça-feira, 19 de julho. São elas:

  • Bocas Ordinárias, o primeiro podcast Original Spotify com vídeo, reúne semanalmente o time de apresentadores formado pelo professor e ex-BBB João Luiz Pedrosa, a YouTuber Pathy dos Reis, a rapper e compositora MC Soffia, o publicitário Julio Beltrão e o podcaster Beto Estrada com uma personalidade convidada para uma conversa instigante e provocadora, sempre recheada de muito bom humor.

  • Podcast Exclusivo Spotify Psicologia na Prática, que ocupou a primeira posição na Parada de Podcasts no Brasil por cinco semanas em fevereiro deste ano, também ganhará vídeo. Toda semana, a psicóloga especializada em Terapia Cognitivo Comportamental Alana Anijar estreia a nova fase com vídeo e temas inéditos: como lidar e prevenir o esgotamento emocional e burnout, como lidar com a raiva e como se tornar uma pessoa forte emocionalmente.

O que você achou desta novidade? Vai acompanhar quais podcasts em vídeo? Conte nos comentários!

Spotify

Desenvolvedor: Spotify Ltd.

Preço: Grátis - oferece compras no app

Tamanho: Varia de acordo com a plataforma


0

Comentários

Spotify lança recurso de podcasts com vídeo no Brasil
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista