LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

ChatGPT do Spotify? Playlists geradas por inteligência artificial já estão em teste no aplicativo

14 de dezembro de 2023 0

O Spofity revelou recentemente que utilizará a Inteligência Artificial (IA) do Google Cloud para aprimorar recomendações de conteúdo para seus usuários, mas o streaming de música planeja ir além. Hoje a empresa revelou que está testando a criação de playlists geradas por IA.

Este recurso foi mostrado no fim de novembro pelo usuário @robdad_ do TikTok, que compartilhou um vídeo mostrando a função descoberta acidentalmente no Spotify.

No vídeo, é mostrado que basta acessar a guia Biblioteca e tocar no botão de Mais no canto superior direito. A nova opção se chama AI Playlist e funciona de forma diferente: nela você pode digitar uma frase que resuma o tipo de lista de músicas que você deseja ouvir.

@robdad_ Since when did they have this update on spotify. Now they got chatGPT making our playlists… also wtf is Which House Exploration😭😭 #spotify #update #ai ♬ Heavy Metal Lover overlapped - jinxknsaudios

O aplicativo ainda exibe algumas sugestões como "concentre-se no trabalho com música eletrônica", "se empolgue com músicas divertidas, otimistas e positivas" assim como já vemos em outras ferramentas como o ChatGPT.

O resultado é uma lista de reprodução única com base no que foi pedido, mas o usuário pode remover músicas que não gostar e alterar o pedido para obter novas listas.

Imagens: @robdad_

Inicialmente, o Spotify preferiu não comentar o desenvolvimento do recurso, mas agora a empresa confirmou ao TechCrunch que tem realizado testes com listas de reprodução criadas com inteligência artificial.

Realizamos rotineiramente uma série de testes. Alguns desses testes acabam pavimentando o caminho para nossa experiência mais ampla e outros servem apenas como um aprendizado importante. Não temos mais nada para compartilhar neste momento.

Apesar disso, Ziad Sultan, líder de personalização do Spotify, afirmou que a empresa possui uma grande equipe de pesquisa analisando todas as possibilidades que a linguagem generativa e inteligência artificial, inovações pelas quais ele deseja ser conhecido.

Por fim, Daniel Ek, CEO do Spotify, também revelou algumas funções que podem ser adicionadas ao aplicativo, como resumir podcasts, criar descrições de áudio automaticamente e até criar músicas, dando novas oportunidades para artistas existentes.

Infelizmente, nenhum dos representantes do Spotify revelou quando a função de gerar playlists com IA, mas os comentários de ambos indicam que mais novidades podem chegar ao aplicativo nos próximos meses.

Spotify

Desenvolvedor: Spotify Ltd.

Preço: Grátis - oferece compras no app

Tamanho: Varia de acordo com a plataforma


0

Comentários

ChatGPT do Spotify? Playlists geradas por inteligência artificial já estão em teste no aplicativo
Economia e mercado

Huawei Kirin 9010L: chipset inédito é encontrado em smartphone intermediário da chinesa

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos