LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Comercial da Nextel com "ruivo da Vivo" foi suspenso pelo Conar

19 de março de 2018 32

O Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) solicitou liminarmente a suspensão da nova propaganda da operadora Nextel que trazia como protagonista o ator João Côrtes, que ficou conhecido como "Ruivo da Vivo".

O motivo para a decisão foi que a peça publicitária continha diversas referências e provocações direcionadas as concorrentes Vivo, TIM, Claro e Oi. A propaganda foi criada pela agência Tribal Worldwide e estava sendo vinculada em emissoras de TV aberta desde o dia 09 deste mês.

Segundo o Conar, a suspensão foi pedida pelas operadoras TIM e Oi que consideraram a peça "denegritória" e "desleal", uma vez que ela conta com referências diretas. Confira o comercial abaixo:

De acordo com o Conar, a decisão ainda é liminar e cabe recurso, sendo que o julgamento só ocorrerá no mês de maio. Mesmo assim, o relator do processo resolveu interromper a propaganda, uma vez que ela poderia continuar causando danos a imagem das concorrentes.

Após a decisão, a Nextel emitiu um comunicado oficial a imprensa no qual afirma que já interrompeu a divulgação da peça publicitária:

A Nextel tem como princípio a veiculação de campanhas publicitárias claras e transparentes, que respeitam o consumidor, a concorrência e a regulamentação do setor. A operadora esclarece que o uso da expressão “melhor operadora de celular do Brasil” em sua atual campanha tem como base a pesquisa Melhores Serviços, realizada pelo Jornal O Estado de S. Paulo em parceria com o Blend New Research - HSR que pelo terceiro ano consecutivo apontou a Nextel como líder do ranking de telefonia móvel do país

Já a Vivo, TIM, Claro e Oi não quiseram se manifestar sobre o assunto. Por enquanto, não sabemos se a Nextel irá entrar com um recurso no Conar. Vale lembrar que nós já mostramos que a Anatel divulgou uma lista com as melhores e piores operadoras do país.


32

Comentários

Comercial da Nextel com "ruivo da Vivo" foi suspenso pelo Conar
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista