LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Fim da bagunça? Vivo, Claro, Oi e TIM começam a limpar postes da Eletropaulo

19 de junho de 2018 12

Após uma resolução da Anatel, as operadoras de telecom ficaram responsáveis por limpar a bagunça nos postes elétricos compartilhados, que estão se tornando cada vez mais perigosos e fazendo vítimas fatais. Com isso, a Claro, Oi, TIM e Vivo foram intimadas para agir.

Foi um longo caminho para resolver o conflito entre as concessionárias de energia e as teles, quando a Eletropaulo chegou a ameaçar cortar os cabos de telecomunicações que não estavam identificados em seus postes. Mas a Anatel determinou junto com a Aneel que as quatro grandes operadoras teriam 90 dias para limpar 2.100 postes da Eletropaulo.

As operadoras ainda tentaram entrar com um recurso que contestava a decisão, mas ele foi negado pela Anatel. Assim, as empresas já colocaram a mão na massa, e o prazo de 90 dias começou a ser contabilizado a partir do dia 15 de abril.

Assim, os resultados devem começar a aparecer no segundo semestre do ano em algumas ruas da grande São Paulo. Mas de acordo com o superintendente de Competição da Anatel, Abrãao Balbino e Silva, talvez seja necessário estender um pouco o prazo final por dificuldades de acesso em algumas ruas.

No entanto, se ainda houver cabos não identificados ocupando esses 2.100 postes, eles correm o risco de ser cortados, pois a regulação conjunta da Anatel e Aneel permite que medidas extremas sejam adotadas. A limpeza dos postes está ocorrendo em ruas dos bairros de Vila Olímpia, Lapa, Liberdade e dos municípios de Barueri e Osasco.


12

Comentários

Fim da bagunça? Vivo, Claro, Oi e TIM começam a limpar postes da Eletropaulo
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista