LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

TIM vai às compras: Telecom Italia autoriza oferta pela Nextel Brasil

09 de novembro de 2018 19

A Nextel Brasil passa por problemas financeiros e, apesar de ainda conseguir respirar no mercado, está à procura de uma empresa para trocar o controle da filial brasileira. Com pouco mais de 3 milhões de usuários ativos no pais, o que mais atrai um possível comprador é a possibilidade de ficar com as faixas de 800 MHz e 1,8 GHz.

E quem demonstra interesse é a Telecom Italia, que autorizou a TIM Brasil a fazer uma oferta oficial pela Nextel. Em agosto, a operadora já havia se mostrado aberta a uma negociação, e agora parece que a conversa vai avançar.

Ao divulgar os resultados do último trimestre, a Nextel fez questão de se mostrar positiva em relação ao futuro, por meio do CEO da operação brasileira, Roberto Rittes, mas a NII Holdings admitiu a busca por "alternativas estratégicas com terceiros em relação à Nextel Brasil".

Quando a TIM Brasil divulgou seus resultados do trimestre, o presidente Sami Foguel disse que, até aquele momento, o foco era de concentrar esforços na faixa de 2,1 GHz, por meio de um refarming para garantir sinal 4G no Sul e Sudeste do país a partir de 2019. O processo já é realizado pela companhia no Nordeste.

Porém, como a Anatel mudou algumas regras no início de novembro de modo a permitir que uma operadora móvel amplie a quantidade de espectros utilizados, a oportunidade de adquirir a Nextel e, de quebra, as faixas de 800 MHz e 1,8 GHz facilitaria o trabalho, já que a estrutura, inclusive, está montada e ativa.

Bom lembrar que, há algum tempo, rumores apontavam que a TIM poderia se fundir à Oi, o que foi negado pela Telecom Italia. Deste vez, a matriz deu o aval à negociação com a Nextel.


19

Comentários

TIM vai às compras: Telecom Italia autoriza oferta pela Nextel Brasil
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista