LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Sem restrições! Cade aprova compra da Nextel pela Claro e nega problemas na concorrência

09 de setembro de 2019 11

Anunciada em março deste ano, a compra da Nextel pela Claro recebeu aprovação sem restrições pela Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). Segundo o órgão, o negócio não irá gerar problemas concorrenciais no mercado de Serviço Móvel Pessoal (SMP).

O entendimento da SG é que a Nextel se trata de uma operadora eminentemente regional, com pouca participação de mercado, se comparada com as demais empresas. Além disso, a entidade destaca que as concorrentes têm condições de rivalizar por preços e qualidade, além de haver capacidade para absorver uma possível demanda que saia das companhias envolvidas na aquisição.

Atenção ao mercado

A Superintendência-Geral ainda afirmou que o Cade ficará atento ao mercado de telecomunicações, em especial à diminuição do número de players nacionais. A intenção do órgão é prevenir a existência de atuação coordenada.

“O Cade está atento aos movimentos deste mercado e aos efeitos de sua concentração, atuando preventivamente para que o ambiente de efetiva concorrência prevaleça, com foco no bem-estar geral e do consumidor.”


Superintendência-Geral do Cade

Outro tema que chama atenção do Conselho Administrativo de Defesa Econômica é a chegada do 5G. Para a entidade, haverá um aumento da convergência de serviços com a implantação da tecnologia, o que poderá gerar ainda mais impacto na concorrência.

Concorrência

As companhias concorrentes não tinham se agradado com a aquisição da Claro. Telefônica/Vivo e TIM chegaram a contestar a compra, por considerarem que o negócio desequilibraria o mercado. Por outro lado, caso a venda não fosse aprovada, a Nextel havia alertado para falta de caixa em 2020.

Você gostou de a compra da Nextel pela Claro ter sido aprovada na SG do Cade? Participe conosco!


11

Comentários

Sem restrições! Cade aprova compra da Nextel pela Claro e nega problemas na concorrência
Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Agosto 2019

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular