LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Unindo forças! Telefônica pode convencer Claro e Tim para compra conjunta da Oi

07 de outubro de 2019 12

A novela envolvendo a venda da Oi ganha um novo capítulo nesta semana: depois dos rumores de que a Huawei poderia se aliar a uma gigante operadora chinesa para comprar os ativos da telecom serem negados, as atenções se voltaram novamente para a Telefônica - dona da Vivo - mas pode ser que ela não arremate sozinha a operadora brasileira.

De acordo com o jornal espanhol Expansión, a empresa conversa com a América Móvil - dona da Claro - e a Telecom Italia - proprietária da Tim - para que as três arrematem a Oi. A ideia seria chegar a um ponto em comum de interesse para que as três saíssem beneficiadas do negócio.

Ainda em conversas iniciais, claro, a maior dificuldade seria as três se convencerem de que sairiam igualmente beneficiadas nesse acordo bilionário. A Telefônica tenta convencê-las de que seria interessante para as players que a Oi fosse "tirada de jogo", diminuindo o número de gigantes nesse mercado de quatro para três.

No final das contas, Vivo pode não levar a Oi sozinha.

Assim, todas experimentariam um aumento de receitas, além de saírem beneficiadas com os ativos dela, que envolvem lojas, torres de transmissão, redes e frequências.

Se essa ideia de reunir esforços for para frente, é provável que demore um pouco mais para a venda da Oi sair. Porém, se for adquirida por outras telecom de atuação regular por aqui, os trâmites para a oficialização do negócio podem ser menos burocráticos.

Vale lembrar que a companhia segue realizando investimentos e ativou sua rede 4,5G em nove novas cidades na última semana.

Para 2020 é previsto o primeiro leilão de frequências 5G do país, e a operadora já vem testando a tecnologia especialmente no Rio de Janeiro, com testes pontuais em eventos de games e festivais musicais.

E você, qual acha que será o desfecho da Oi? Conte para a gente nos comentários!


12

Comentários

Unindo forças! Telefônica pode convencer Claro e Tim para compra conjunta da Oi
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista