LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Procon-SP divulga ranking de reclamações em atendimentos; operadoras lideram

11 de janeiro de 2020 7

Não são raras as vezes nas quais aparecem casos de operadoras multadas em valor milionário pelo Procon-SP por alguma prática ilegal aos seus clientes. Agora, as provedoras de serviços de telecomunicações aparecem na liderança do ranking de reclamações em atendimentos da entidade.

Durante essa semana, a fundação paulista de defesa aos direitos do consumidor revelou sua mais atualizada lista. As três primeiras posições são ocupadas por Vivo, Claro e TIM, respectivamente. Veja abaixo:

Imagem: Reprodução - Procon-SP

Com dados referentes ao acumulado do ano de 2019 no estado de São Paulo, outras operadoras – como SKY, Oi e Nextel – ainda figuram no ranking em posições mais inferiores. Juntas, as seis somam 96.321 queixas no período.

No caso das três primeiras, a Vivo foi a que possuiu um número maior de reclamações, com 30.753, das quais 12.806 teriam sido de cobrança indevida ou abusiva. Já a Claro Brasil – que abrange as marcas Claro, NET e Embratel – teve 27.662 queixas, com 13.029 de preços indevidos/abusivos. Para completar, a TIM fecha o “pódio”, com 22.842 reclamações, dentre elas 11.774 do mesmo motivo principal das duas empresas anteriores.

Quanto ao índice de resolução, Vivo (88,96%), Grupo Claro (89,50%) e TIM (80,04%), além da SKY (80,09%), ficam na faixa dos 80%. Abaixo disso, aparece a Oi, com 78,92% dos problemas solucionados. Já a Nextel tem 92,74% dos casos resolvidos.

Qualquer pessoa pode acessar o ranking do Procon-SP, por meio deste link. A entidade ainda organiza o número de reclamações em atendimentos no período dos últimos 60 dias.

O que você achou do ranking de queixas com as operadoras na liderança? Comente conosco!


7

Comentários

Procon-SP divulga ranking de reclamações em atendimentos; operadoras lideram
  • A Claro alterou meu plano controle sem meu consentimento para um plano de valor maior, fui perceber após verificar o saldo da minha conta corrente, além disso nunca mais me enviou as faturas da minha linha telefônica desde que casdastrei a conta em débito automático.

      • É igual político a gente tem que escolher o menos pior. Tá feia a coisa no Brasil.

          • Sou cliente Oi pós, na Oi só o que me deixa chateado é quando chove, choveu o cliente fica sem internet

              • Não usem Tim, é muito ladrona, não sei se perceberam a net da Tim acaba rápido de mais, boto crédito aí ganho 1gb de bônus e vou assistir vídeos no YouTube, difícil passar mas de um dia, na vivo fico no mínimo 2 dias. Desde do tempo do plano de 500mb por semana a Tim faz isso, voltei recentemente a usar Tim e já parei. A oi até que a net é boa, mas os pacotes por semana são pouca net, claro o sinal não é bom aqui. Melhores pacotes são por semana, para mim pacotes por mês é difícil achar um que compense dessas operadoras.

                • A Vivo a maior reclamação é quanto ao 4g, o 3g a vivo é a melhor, mas referente ao 4g deixa a desejar. A vivo uma vez botei crédito e meus minutos não caíram, veio apenas a net, ir deixei passar, se caiu depois não reparei.

                    Android

                    Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Janeiro 2020

                    Especiais

                    Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

                    Android

                    TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

                    Android

                    TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular