» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

A Nintendo na briga de gigantes com o híbrido Switch

Ao lado da Sony e da Microsoft a Nintendo fecha a tríade das companhias que segue investindo em grandes consoles para o mercado. Por mais que seus produtos no geral não sejam focados no poder de fogo dos chips gráficos, a japonesa se destaca pelo seu universo de franquias exclusivas e como elas são capazes de se integrar em títulos diversos.

Depois de uma fase não muito boa com o Wii U, o Nintendo Switch vem recuperando a reputação dela como um aparelho capaz de entregar experiência dentro e fora de casa: o modelo original é capaz de ser conectado a uma dock e transmitir a jogatina em fullHD em televisores via conexão HDMI, mas também pode ser usado como um portátil graças a capacidade de acoplamento dos joy-cons.

VERSÕES

O Nintendo Switch conta com a variante Switch Lite, que entrega controles integrados sem vibração ou sensores de movimento, também sem capacidade de transmissão dos jogos para uma tela maior. Sua bateria, porém, promete durar mais, e seu lançamento está programado para setembro.

EXCLUSIVOS

Apenas no Switch você poderá jogar títulos memoráveis como The Legend of Zelda: Breath of the Wild, Super Mario Maker 2, Mario Odissey, Super Mario Kart 8, Super Smash Bros. Ultimate, Kirby Star Allies, Yoshi's Crafted World, Captain Toad: Treasure Tracker, Cadence of Hyrule e muitos outros.

SWITCH ONLINE

Para jogar online é necessário adquirir uma assinatura Switch Online, que além de desbloquear as capacidades de multiplayer global também adiciona todos os meses jogos de NES (Nintendinho) também com capacidades online. Outros recursos da assinatura incluem salvamento de progresso em nuvem e acesso ao aplicativo Nintendo Switch Online para smartphones.

LANÇAMENTO

Lançado em março de 2017 o dispositivo já conta com mais de mil jogos disponíveis para serem adquiridos em mídia física ou virtual através da eShop. A Nintendo não atua oficialmente no país, mas abriu um hotsite onde é possível adquirir códigos de download para serem resgatados diretamente no aparelho.

Infelizmente o único modo atualmente de se adquirir um Switch no país é via importação ou importadores. No mercado internacional a versão regular do aparelho custa US$ 299, e a Lite US$ 199.