Curiosidade 29 Mai
Parece que a HMD Global está disposta a levar o Android P para todos os seus dispositivos lançados até o momento sob a marca Nokia. A promessa veio do próprio gerente de marketing global da empresa, Neil Broadley, que confirmou a atualização para a próxima iteração do sistema operacional.
Isso inclui desde o Nokia 1 até o Nokia 8 Sirocco, sem deixar de lado o o Nokia 2.1, Nokia 3.1 e Nokia 5.1, que foram anunciados hoje (29). Alguns modelos da marca já estavam garantidos para receber o Android P.
No caso do Nokia 1 e Nokia 2, provavelmente receberão uma versão mais leve pela iniciativa Android Go, devido às suas limitações de hardware. Já o Nokia 8 Sirocco, Nokia 7 Plus, Nokia 5.1 e o Nokia 3.1 estão incluídos no programa Android One, com garantia de receber pelo menos duas grandes atualizações de software, além de três anos de atualizações de segurança.
Essa é uma ótima notícia para os donos de dispositivos Nokia, ou para os que pretendem adquirir um aparelho da marca. A HMD Global se comprometer totalmente com atualizações de todo o seu portfólio, além do envio de patches de segurança durante três anos, é algo animador para entusiastas da marca.
Vale lembrar também que o Nokia 7 Plus é um dos poucos aparelhos compatíveis com o Android P Beta, então os donos desse modelo já podem conferir as primeiras versões de testes do sistema do Google - embora isso não seja recomendável caso este seja o seu celular principal para uso no dia-a-dia.
Comentários