LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Nokia 8 Sirocco passa pelo DxOMark e resultado decepciona

16 de outubro de 2018 19

A Nokia é uma fabricante que já foi muito respeitada no passado no quesito câmeras, quase sempre um ou dois passos à frente das concorrentes. Então, com a situação do Windows Phone e toda aquela história de venda do setor móvel para a Microsoft, vimos a marca sumir. Com isso, as concorrentes tiveram espaço, dinheiro e tempo para investir em novidades no setor de fotografia em smartphones.

Atualmente, a qualidade aumentou muito, e é difícil diferenciar algumas fotografias sem olhar mais de perto. Por isso, o DxOMark realiza um teste com diversos aparelhos para atestar a qualidade das imagens geradas por eles, e atribui uma nota a cada um deles, detalhando algumas informações.

Pois bem, o Nokia 8 Sirocco, atual topo de linha da Nokia, passou por lá, e toda aquela capacidade que a finlandesa tinha parece ter ficado pra trás, visto que o resultado obtido no teste é um pouco decepcionante.


Em um mundo onde topos de linha ultrapassam a casa dos 100 pontos, como o caso do Huawei P20 Pro e o iPhone XS Max, ele marcou uma média de 84 pontos, onde 85 foram atribuídos para fotografias, e 82 para a qualidade em vídeo. O laboratório ressalta que a qualidade geral é um avanço em relação ao Nokia 8, com resultados mais consistentes para exposição e cor, com os melhores resultados sendo obtidos em condições de luz forte.

Por outro lado, os resultados em baixa luz são apenas aceitáveis, com perdas de textura e cores mais saturadas. Por fim, é dito que ele se sai bem para a faixa intermediária, com boas fotos e vídeos num geral, mas que os aparelhos da mesmo faixa de preço conseguem melhores resultados.

Apenas para efeito de comparação, ele acaba sendo inferior ao ASUS Zenfone 5, um intermediário revelado também durante MWC 2018, mesmo palco onde o 8 Sirocco foi oficializado, que marcou 90 pontos. De qualquer modo, a Nokia ainda tem tempo para poder otimizar mais esse quesito para o próximo aparelho, o Nokia 9 PureView, que deve contar com cinco câmeras traseiras.


19

Comentários

Nokia 8 Sirocco passa pelo DxOMark e resultado decepciona
Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones intermediários com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones intermediários com melhor autonomia | Guia do TudoCelular