LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Nokia está trabalhando em dois novos carregadores sem fio, segundo certificação

26 de outubro de 2018 2

O carregamento sem fio é um recurso que está aos poucos se tornando comum em diversos smartphones, principalmente em categorias mais altas do mercado de dispositivos móveis. Entretanto, ainda existem marcas que não colocaram o recurso em alguns de seus produtos. No caso da Nokia, apenas o Nokia 8 Sirocco tem suporte. Agora, por mais que seja um modelo, a Nokia está trabalhando em ao menos dois carregadores sem fio, segundo certificação.

Para poder brigar de igual com os concorrentes, o design de um deles é bastante simples. É uma espécie de base de carregamento circular com a logotipo da empresa finlandesa no topo. Para alimentação, ele faz o uso de um cabo USB tradicional.

E é basicamente isso que sabemos sobre, até o momento. Nenhuma informação sobre a potência e velocidade de carregamento suportada foram divulgadas.


Hoje em dia os carregadores portáteis também são bastante populares. Sabendo disso, a empresa que está sendo gerenciada pela HMD Global está preparando, também, um carregador sem fio portátil. Da mesma maneira como funcionam carregadores portáteis, para carregá-lo é preciso usar um cabo USB tradicional. Uma vez totalmente cheio, é preciso colocar o smartphone na parte superior para carregá-lo.

Considerando que estamos no final do ano e que a maior parte dos dispositivos da Nokia para 2018 já foram lançados, é possível que eles estejam previstos apenas para o Nokia 9 PureView, que deve ser revelado no ano que vem. O último Nokia que falta para esse ano é o 8.1, que será apenas a versão internacional do Nokia X7 oficializado na China.


2

Comentários

Nokia está trabalhando em dois novos carregadores sem fio, segundo certificação
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista