LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Nokia 9 PureView, Nokia 3.2 e 4.2 são os primeiros da finlandesa e terem reconhecimento facial

28 de fevereiro de 2019 0

A Nokia voltou ao mercado com smartphones Android há alguns anos. Desde então, nenhum dos aparelhos veio acompanhado de um sistema de reconhecimento facial, para permitir o desbloqueio do dispositivo usando somente a face. No passado, a HMD Global, a empresa finlandesa por trás da Nokia, já havia confirmado que traria essa funcionalidade para seus diversos produtos, e isso começou a acontecer com os lançamentos da MWC 2019.

O novo trio de modelos da HMD, composto pelo Nokia 3.2, Nokia 4.2 e Nokia 9 PureView, são os primeiros a trazer reconhecimento facial. A HMD Global anunciou que fez uma parceria com a Sensory, uma empresa conhecida especializada em tecnologias de voz e imagem, para incluir o recurso, que é chamado aqui de TrulySecure.


Depois que o novo software for implementado, os usuários dos três modelos poderão desbloquear seu telefone por meio de um poderoso sistema de reconhecimento facial. De acordo com a própria Sensory,a sua TrulySecure é um tipo de autenticação biométrica certificada pela FIDO, e reconhece de maneira rápida, conveniente e segura por meio de diversas tecnologias combinadas.

A engenharia por trás do recurso de desbloqueio facial pode supostamente diferenciar os indivíduos com uma taxa de precisão de 99,999%. Claro, esses são dados da Sensory, então é preciso ser cauteloso quanto a isso. De qualquer modo, é possível reconhecer um usuário em menos de um segundo. De qualquer modo, só será possível testar mais essa função quando ele chegar às lojas, a partir do próximo mês.


0

Comentários

Nokia 9 PureView, Nokia 3.2 e 4.2 são os primeiros da finlandesa e terem reconhecimento facial
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista