LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Nokia 'Daredevil' surge com câmera tripla, sensor principal de 48 MP e Snapdragon 660

05 de julho de 2019 27

Acabam de surgir imagens vazadas do novo projeto da Nokia para o mercado de smartphones intermediários. De codinome Daredevil (Demolidor) e código TA-1198 o dispositivo mantém a identidade visual da marca, mas apresenta agora um novo formato para o módulo com pelo menos três câmeras traseiras, e conta com entalhe em formato de gota no painel frontal.

Como você pode conferir nas imagens abaixo, o protótipo se mantém no essencial e longe do exibicionismo dos mais poderosos e caros flagships do mercado, então temos uma bordas ainda muito grossas, um entalhe em formato de gota para abrigar a câmera frontal, tela na proporção 19,5:9 e o logo da Nokia abaixo da tela.


Nas outras imagens abaixo podemos conferir mais detalhes do corpo do smartphone, incluindo o seu módulo circular para as possíveis três câmeras traseiras. Como outras fotografias vazadas já revelam, o sensor principal do dispositivo terá resolução de 48 MP e abertura de pelo menos f/1.8.

Da mesma forma que o dispositivo pode apresentar três câmeras traseiras, ele também pode oferecer "apenas" dois sensores fotográficos na parte superior, o flash no canto inferior direito e, na outra extremidade, oferecer sensores para foco a laser. Por isso teremos que aguardar mais informações e detalhes para garantir a quantidade de câmeras do dispositivo.

Com conector USB-C na parte de baixo do aparelho, vemos também as saídas de som e no topo do aparelho, graças a capa de proteção, é possível notar um recorte no plástico para o conector P2 de fones de ouvido. Sem a capa o smartphone não deixa vestígios de que oferece conector para fones - mas possui.





O vazamento ainda revelou a capacidade de bateria do modelo TA-1198 de 3.500 mAh além do seu chipset principal: a plataforma Snapdragon 660 com processador de oito núcleos fabricado em litografia de 14 nanômetros e velocidade de até 2.2 MHz e GPU Adreno 512. A resolução da tela confirma o padrão 19,5:9 graças aos números: 2340 x 1080 pixels com densidade de 410 ppi.

O TudoCelular aproveitou o vazamento para imaginar como poderia ser uma renderização do produto. O conceito abaixo dá uma ideia geral de como pode ser o aparelho. Confira também logo em seguida as possíveis especificações do dispositivo.

Nokia Daredevil TA-1198 (possível Nokia 6.2): conceito do TudoCelular

Conceito do Nokia Daredevil (imagem: TudoCelular)
  • Tela IPS LCD superior a 6.0 polegadas com resolução Full HD+ (2340x1080p)
  • Display com entalhe em formato de gota e proporção 19,5:9
  • Densidade de 410 ppi
  • Chipset Snapdragon 660 da Qualcomm
  • Processador com oito núcleos de 14nm
  • Memórias RAM e interna desconhecidas
  • Câmera frontal com resolução desconhecida
  • Câmera traseira dupla ou tripla com sensor principal de 48 MP e f/1.8
  • Bateria de 3.500 mAh
  • Android 9 Pie

Mais informações, detalhes e vazamentos devem surgir ainda nas próximas semanas ou nos próximos dias, então fique atento!


27

Comentários

Nokia 'Daredevil' surge com câmera tripla, sensor principal de 48 MP e Snapdragon 660
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista