LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

O inesquecível Nokia N9 pode retornar em 2020! Veja o conceito criado pelos fãs

10 de fevereiro de 2020 59

O Nokia N9 foi um celular marcante para a marca, na época em 2011, ainda finlandesa. O aparelho tinha várias funções e um sistema considerado inteligente. Alguns rumores indicam que o aparelho de 2011, assim como o Motorola RAZR, deve ser revitalizado em uma nova versão mais moderna e atualizada, mas ainda mantendo alguns recursos marcantes da época.

Nokia N9 em três cores

As especificações do Nokia N9 eram consideráveis para a época. O aparelho tinha 1GB de RAM, 16GB de armazenamento e uma câmera de 8 megapixels, onde a maioria dos aparelhos ainda penavam com 3,2 ou 5 megapixels, no máximo. De fato, ele era considerado um top de linha da marca

. Os rumores do novo aparelho ainda não dizem muito sobre especificações, apenas que de fato o celular deve voltar em uma versão repaginada, o que não é inegável, visto que o Motorola RAZR tem feito muito sucesso e faria muito mais se não fosse tão caro e problemas com a tela flexível não estivessem sendo relatados. Sobre isso, hoje a Motorola até se pronunciou rebatendo as críticas.

Voltando a falar da Nokia, como todos sabemos, ela conta com uma legião fiel de fãs que já criaram um conceito do N9 para 2020. Tenha em mente que estamos falando de conceitos, não de versões oficiais. Veja o design criado por Antony Andreas:


As imagens não focam em nenhuma especificação, embora haja uma câmera dupla atrás, mas na imaginação do criador, a tela é bem maior e também conta com uma borda bem mais fina do que na versão original. Além disso, ele mostra como seriam as áreas superiores e inferiores do aparelho.


Como sempre, os admiradores também tinham certo afeto pelo Meego, o sistema que só foi utilizado no N9 e logo depois foi abandonado pela Nokia e a Intel.


O conceito parece bem interessante, ainda mais com as bordas escuras do aparelho e o conteúdo do sistema, que combina perfeitamente. Ainda não está realmente claro se poderemos ver essa nova versão em breve, mas o que podemos confirmar é que a Nokia, agora sob comando da HMD Global, deve lançar algo de novo na MWC20 que começa em 24 de fevereiro.

Qual outro aparelho nostálgico você gostaria de ver em 2020? Comente aqui embaixo!

O Nokia N9 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

59

Comentários

O inesquecível Nokia N9 pode retornar em 2020! Veja o conceito criado pelos fãs
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista