LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Igual, mas diferente! Nokia TA-1212 lembra nostálgico 5310 XpressMusic

26 de fevereiro de 2020 22

Atualização: (26/02/2020) - Por JS

Dez dias após ter aparecido na certificação TENAA, o aparelho que atende pela nomenclatura Nokia TA-1212 volta a ter os holofotes para si por ter as primeiras renderizações exibidas, demonstrando alta semelhança com o dispositivo também voltado para uso básico Nokia 5310.

Imagens: HDBlog

Olhando rápido, é quase impossível saber qual é o modelo a ser lançado, mas os detalhes fazem com que seja possível realizar uma identificação mais concreta, pois a versão mais antiga possui um conjunto de botões de atalho para reprodução de músicas, enquanto o TA-1212 vem apenas com os detalhes em vermelho na borda para dar um pouco mais de destaque ao design. 

Imagens: HDBlog

Além disso, é perceptível que o teclado numérico está mais achatado, além de não ter diferença de coloração entre o botão para atender ou recusar ligações. Por não ter os atalhos citados acima, o TA-1212 acaba tendo a vantagem de possuir um pouco mais de tela, dando um pequeno adicional de aproveitamento para garantir uma usabilidade melhor, mesmo que seja limitada pelas configurações do produto.

Post original: (16/02/20)

Não é de hoje que a Nokia desenvolve telefones para todos os gostos e bolsos, porém a empresa tomou algumas decisões estratégicas erradas nos últimos tempos, principalmente depois que começou a era dos smartphone e a marca não conseguiu acompanhar as tendências em alta, lançando modelos medianos e de baixa popularidade em comparação com os concorrentes.

Apesar de ter exibido ao mundo celulares com Android interessantes na MWC 2018, como o Nokia 8 Siroco, a produtora de dispositivos eletrônicos chamou mais a atenção por ressuscitar um velho conhecido de quem viveu um período conectado no início dos anos 2000 com a nova versão do 3310 (2017).

O feature phone nostálgico pode ter servido de inspiração para a empresa voltar a investir neste mercado, pois recentemente o modelo TA-1212 recebeu certificação no órgão de regulamentação chinês TENAA, o que pode indicar que a HMD Global vai realizar o lançamento de um novo basicão quando divulgar a nova data para o seu evento que seria realizado na MWC 2020, que foi cancelada.

De acordo com o documento, o celular possui uma tela de 2,4 polegadas em resolução 340x320, e para a parte de desempenho, o produto possui um processador não especificado cujo clock é de 0,35 GHz, 0,8 MB de memória RAM e 16 MB de armazenamento, que pode ser estendido para 32 GB via cartão microSD.

Para fotografia ele contará com apenas uma câmera traseira de 0,3 megapixels e sua autonomia de bateria vai ter a ajuda de 1.200 mAh, algo que com essas configurações deve durar mais de uma semana.

Como ainda não há um posicionamento oficial da HMD Global a respeito desse aparelho, vai ser preciso esperar até o lançamento para que informações mais concretas, principalmente o real objetivo dele, sejam compartilhados com o público.

O Nokia 5310 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

22

Comentários

Igual, mas diferente! Nokia TA-1212 lembra nostálgico 5310 XpressMusic
Tech

Coronavírus: Brasil chega a 150.689 mortes em 5.103.408 casos confirmados | Relatório diário

Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Setembro 2020

LG

Moto G8 Plus vs LG K51S: mais câmeras fazem fotos melhores? | Comparativo

Android

Novo Tracker 2021: app e WiFi a bordo fazem diferença? | Análise / Review