LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Clássico dos anos 2000! HMD Global relança popular Nokia 5310 na China

13 de abril de 2020 7

O mercado de featurephones vem crescendo nos últimos anos e por isso a HMD Global não cansa de usar e abusar da nostalgia da Nokia para lançar aparelhos nesse segmento. Na China, por exemplo, está sendo lançado o Nokia 5310, que lembra a série da marca nos anos 2000 focada em reprodução de mídia.

O celular infelizmente não traz o kaiOS, mas sim o limitadíssimo Nokia Series 30+. Seu preço também já mostra que é um dispositivo para o básico: custa o equivalente a US$ 56, o que ainda está bem abaixo do cobrado por celulares Android Go.

Seu corpo é construído em policarbonato, que dá ao aparelho um peso de 88 gramas totais. Seu design é até elegante para um produto tão barato, mas olhando para o seu hardware entendemos que esse não é um dispositivo para usar apps.


A tela do Nokia 5310 é de 2,4 polegadas com resolução 240 x 320, enquanto sua câmera é VGA e a bateria é de 1.200mAh, o suficiente para um aparelho tão simples. Ele traz ainda Bluetooth 3.9 para conexão de fones sem fio, uma porta para fones cabeados, mas apenas 16 MB de memória interna apesar de ser um featurephone com uma pegada musical. Claro, é possível expandir a capacidade de armazenamento com um cartão microSD.

Com lançamento previsto para 21 de abril na China, o celular será vendido nos modelos branco com vermelho, e preto com vermelho.

Vale lembrar, a Nokia da HMD Global está vindo para o Brasil através de uma parceria com a Multilaser. Não sabemos todos os aparelhos que fazem parte dessa parceria, mas já vimos que o Nokia 2.3 será uma das apostas iniciais dessa empreitada.

E você, gostou do 5310? Está interessado em saber quais smartphones da Nokia a Multilaser trará para o Brasil? Conte para a gente nos comentários!


7

Comentários

Clássico dos anos 2000! HMD Global relança popular Nokia 5310 na China
  • pessoal tem que entender que a nokia de 2005 não é a nokia de 2020
    a empresa já passou por vários ciclos, é como a marca Vaio que era da Sony e foi vendida...

      • Se ao menos nesses relançamentos eles se preocupassem em atualizar o hardware do aparelho talvez valesse a pena, no entanto, prevejo mais um encalhamento de vendas.

          • Tenho um Nokia 7.1, da HMD...mas não creio em grande sucesso da marca aqui no Brasil que tem um público consumidor de Motorola, Samsung e LG. Ademais, a parceria com a Multilaser não me agrada porque os produtos desta fabricante não são bons. Acho que a Nokia no Brasil, não acertou nos parceiros. Mas...tomara que eu esteja errado.

              • A Nokia tem uma base de fãs muito grande no Brasil....!!! O sucesso das vendas por aqui.... dependerá dos preços, e a situação pós corona vírus...!!! O mercado vai demorar para retomar o seu movimento normal !!! Mas a HMD tem tudo para ser líder em vendas por aqui....!!!

                • Se levarmos em conta que os aparelhos serão importados inicialmente, e que a Multilaser lida bem com essa parte de distribuição, acredito que já potencial para sucesso. Basta que a Nokia acerte nos preços.

                  • Por ser simplesmente um celular, o preço é até alto, creio se se melhorassem um pouco e mandasse pelo menos com o kaiOS o preço não alteraria muito e seria bem mais interessante, teria um nicho maior, como lançaram acho que o público será limitadíssimo (qq senhorzinho hoje acessa pelo menos o WA)

                      Android

                      Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                      Android

                      Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                      Windows

                      Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                      Economia e mercado

                      Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista