LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Nokia XR20 surge em teaser sugerindo resistência à água e mais

15 de julho de 2021 4

Atualização (15/07/21) - JB

Com lançamento previsto para acontecer no dia 27 de julho, o novo Nokia XR20 já teve uma série de detalhes revelados por vazadores e certificações. No entanto, desta vez a própria HMD Global resolveu publicar uma imagem que mostra o design oficial do aparelho.

A renderização foi compartilhada no fórum da Nokia, sendo que ela mostra o XR20 na cor azul-escuro e coberto por gotas de água. Isso sugere que o smartphone pode ser oficializado com certificação IP68.

Outro detalhe importante está no módulo de câmeras, que tem um design completamente diferente do que foi revelado em teasers anteriores. Veja abaixo a imagem:


O teaser ainda mostra a porta USB-C, a saída de áudio e até mesmo a entrada P2 para fones de ouvido. Até o momento, a HMD Global ainda não revelou os possíveis preços do intermediário.

Mesmo assim, já sabemos que ele deve ser anunciado com tela IPS LCD de 6,67 polegadas, processador Snapdragon 480, câmera traseira principal de 48 MP e bateria de 5.000 mAh.

Atualização (13/07/2021) - EB

Lançamento iminente! Nokia XR20 ganha data de anúncio após passar por certificação

O Nokia XR20 já passou por uma certificação da Wi-Fi Alliance indicando seu lançamento próximo e hoje a fabricante gerenciada pela HMD Global deu uma pista sobre o anúncio oficial do celular, que deve ocorrer ainda neste mês, em julho de 2021. Além disso, ela nos deu uma pista sobre o que esperar deste smartphone que deve ter um grande diferencial.

O anúncio da novidade foi feito por meio da conta oficial da Nokia Mobile India no Twitter, indicando que o celular deve ser um modelo com maior resistência a quedas por meio da frase: "com o mais novo celular da Nokia, você nunca mais irá precisar de uma capa novamente."

O celular mostrado na imagem se parece muito com um Nokia X20, que foi oficializado em abril de 2021. Dessa forma, podemos pelo menos supor que o celular deva ser uma versão alternativa do Nokia X20 com foco em maior resistência a quedas e provavelmente a riscos também. Ainda não temos informações sobre certificações IP68, mas a possibilidade não deve ser descartada.

Se este realmente for o Nokia XR20 que foi listado no Geekbench e identificado pelo modelo TA-1362, ele deve ter um processador Snapdragon 480 5G. É possível que ele também chegue com uma tela de 6,67 polegadas FullHD+, câmera principal dupla de 48MP + 13MP e um sensor frontal de 8MP. A bateria deve ter 4630mAh.

Fique ligado para mais informações em breve com mais detalhes sobre o Nokia XR20 no TudoCelular.

Atualização (09/07/2021) - FM

Lançamento próximo! Nokia XR20 recebe certificação da Wi-Fi Alliance confirmando Android 11

À medida que a Nokia recupera sua popularidade, especialmente em função de seus novos smartphones de entrada e intermediários, detalhes sobre um novo modelo em seu portfólio vêm sendo revelados através de certificações dos órgãos reguladores.

Na última terça-feira (06), o Bluetooth SIG indicava o lançamento de três modelos sob a linha Nokia XR20, e um deles acaba de receber uma nova certificação. O modelo TA-1362 foi listado no banco de dados da Wi-Fi Alliance, onde foi confirmada a presença do sistema operacional Android 11.


Além de fornecer algumas especificações de conectividade, como suporte à conexão dual-band, a certificação da Wi-Fi Alliance sugere que o lançamento dos novos modelos da empresa está próximo. Por outro lado, nenhuma informação oficial foi entregue pela HMD Global, atual empresa proprietária da marca.

Lembrando que seu registro no Geekbench, datado no mês de junho, indicava o chipset Snapdragon 480 5G da Qualcomm emparelhado com 4 GB de RAM, um conjunto idêntico ao modelo Nokia X20, portanto, ainda não está claro se esse modelo será uma variante acessível ou um lançamento exclusivo para mercados selecionados.

Outras especificações incluem uma tela de 6,67 polegadas com resolução Full HD+ e tecnologia desconhecida, mas é provável que seja um display IPS LCD. Há também a câmera dupla de 48 MP e 13 MP, além do sensor frontal de 8 MP. Sua conectividade oferece suporte ao Bluetooth 5.1, NFC e rede 4G, embora o chipset possa oferecer suporte ao 5G.

Atualização (06/07/2021) - HA

Três supostos modelos do Nokia XR20 são listados em certificado do Bluetooth SIG

Em 2021, a Nokia, depois de conseguir boas vendas no ano passado, vai lançar os smartphones das séries C, G e X, e rumores apontam para uma nova linha de telefones intermediários, com o modelo XR20. Um novo indício dessa novidade surgiu em um certificado do Bluetooth SIG, organização que supervisiona o desenvolvimento e o licenciamento das tecnologias Bluetooth.

Os modelos listados dos novos smartphones são o Nokia TA-1362, TA-1368 e TA-1371. Não há informações ainda sobre qual o nome que esses aparelhos receberão no mercado.

Reprodução/Bluetooth SIG

O modelo TA-1362 já tinha sido identificado em um site de varejo russo, onde dava informações que o celular poderia pertencer à linha XR20. Como esses três modelos apareceram juntos no certificado da empresa, é bem possível que todos façam parte da mesma série. O documento atesta que os equipamentos têm suporte ao Bluetooth v5.1.

Segundo informações vazadas até agora, sabemos que o Nokia XR20 deve ter uma tela FullHD+ de 6.67 polegadas, com resolução de 2400x1080, com opções de 4 GB e 6 GB de RAM, e 64 GB ou 128 GB de armazenamento interno.

Texto original (11/06/21)

Mais um? Nokia XR20 é listado no Geekbench com Snapdragon 480 5G e pode ter menos memória RAM

Sob liderança da HMD Global, a Nokia recupera a confiabilidade de sua marca gradualmente, e vendeu mais de 55 milhões de smartphones no último ano. Essa quantidade deverá crescer com o lançamento das séries C, G e X, que contam com smartphones básicos e intermediários com destaque ao modelo Nokia X20.

Segundo um novo registro do Geekbench, a empresa deve anunciar uma variante de especificações ainda pouco conhecidas em breve. A listagem descreve um modelo chamado Nokia XR20, e equipa configurações idênticas ao modelo anunciado em abril.


Os dados revelam que o smartphone intermediário conta com o chipset Snapdragon 480 5G, que trabalha em conjunto com um total de 4 GB de memória RAM na pontuação registrada. O sistema operacional Android 11 também é confirmado.

As especificações confirmadas pelo banco de dados ainda são escassas para concluir a natureza do dispositivo. Levando em consideração que suas características são idênticas ao X20, é possível que a HMD Global esteja trabalhando em uma variante mais acessível do modelo e disponibilize uma quantidade reduzida de memória RAM.

O Nokia X20 chegou ao mercado europeu com o preço sugerido de € 379, cerca de R$ 2.343 em conversão direta. Esse smartphone possui uma tela IPS LCD Full HD+ de 6,67 polegadas, conjunto quádruplo de câmeras com sensor principal de 64 MP e opções de até 6 GB. Dado, há muito que pode ser reformulado para lançar um modelo ainda mais acessível.

Veja mais!

O Nokia XR20 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

4

Comentários

Nokia XR20 surge em teaser sugerindo resistência à água e mais

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas