LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Lançamento iminente? Nokia G21 aparece em vídeo reforçando câmera de 50 MP e mais detalhes

04 de fevereiro de 2022 12

Atualização (04/02/2022) - LR

Ao que tudo indica, a Nokia está prestes a lançar dois novos modelos de celulares intermediários: o Nokia G11 e G21, modelos que ganharam nesta sexta-feira (4) imagens oficiais vazadas que revelam o design e construção dos dispositivos, reiterando especulações passadas.

Além das imagens, o Nokia G21 também apareceu em um vídeo que confirma o mesmo design de renderizações anteriores do aparelho, exibindo na parte frontal do smartphone uma tela IPS LCD de 6,5 polegadas com entalhe superior no formato de gota responsável por abrigar a câmera frontal de 8 megapixels.

A parte traseira, por sua vez, inclui um conjunto triplo de câmeras traseiras alinhadas verticalmente sobre um módulo retangular com um flash LED na lateral. Segundo rumores, o aparelho terá um sensor principal com resolução de 50 MP seguido por duas lentes de profundidade e macro, ambas com 2 MP.

Vídeo do Nokia G21

Atualização (03/02/2022) - EB

Lançamento iminente: Nokia G21 tem renders reveladas reforçando câmera de 50 MP e mais detalhes

O lançamento do Nokia G21 para estar cada vez mais próximo, já vimos o celular aparecer numa loja russa e até mesmo no Geekbench. Hoje o informante é o leaker Roland Quandt do Twitter, que publicou imagens oficiais do smartphone, mostrando-o em duas cores.

Como você pode ver abaixo, o Nokia G21 deve ter um design renovado em relação aos demais modelos da HMD Global. O celular tem uma traseira com uma textura especial, um módulo com 3 câmeras onde o sensor principal tem 50 megapixels, algo que já havia sido revelado por vazamentos recentes. Os demais sensores devem ser de 2 megapixels para detecção de profundidade e macros.

No lado esquerdo do aparelho vemos a entrada para cartões SIM e um botão que deve ser dedicado para acionar a Assistente do Google. Já no lado direito vemos os botões de volume e o de desligar, que ainda tem um sensor de impressões digitais integrado, algo cada vez mais comum nos celulares hoje em dia.

Na área frontal vemos a tela que deve ser de 6,5 polegadas em IPS LCD e ainda tem uma grossa borda inferior. Na área superior encontramos um entalhe em forma de gota para abrigar a câmera frontal, que foi relatada em vazamentos com 8 megapixels.

O Nokia G21 deve ser lançado na Índia ainda em fevereiro com processador UniSoC T606, 4GB de RAM e 128GB de armazenamento interno em pelo menos uma das versões.

Atualização (01/02/2022) - EB

Nokia G21 com câmera de 50 MP é listado no Geekbench antes do lançamento na Índia

Já vimos algumas especificações do Nokia G21 revelarem que ele terá uma câmera de 50MP e sua previsão de lançamento na Índia, entretanto parte da sua ficha técnica que ainda está envolta em mistério foi citada hoje pelo Geekbench. Veja o que esperar deste celular de entrada que deve ser lançado nos próximos dias.

Segundo o MySmartPrice, o Nokia G21 foi listado no Geekbench 5 com 312 pontos no teste single-core e 1157 no multi-core. O aparelho tem um processador Unisoc com 8 núcleos rodando a 1,61 GHz, o que nos permite deduzir que este é o UniSoC T606 com GPU Mali G57.

Imagem: MySmartPrice

O processador é emparelhado com 4GB de RAM, mas é esperado que o Nokia G21 seja lançado com mais opções de memória e 128GB de armazenamento interno.

O sistema utilizado pelo dispositivo no benchmark é o Android 11, então é esperado que o Nokia G21 chegue ao mercado com Android 11 e seja atualizado logo depois com o novo Android 12 via OTA.

Demais possíveis especificações devem incluir ainda uma tela IPS LCD de 6,5 polegadas com 1600 por 720 pixels 20:9. A bateria deve ser de 5050mAh com carregamento via USB-C. Demais conexões serão P2 de 3,5mm, Dual-SIM 4G, WiFi de banda dupla, Bluetooth, NFC e GPS.

É esperado que o Nokia G21 seja lançado na Índia ainda em fevereiro.

Atualização (19/01/22) - JB

Nokia G21 tem câmera de 50 MP e previsão de lançamento na Índia confirmados

O Nokia G21 também será lançado na Índia. A novidade foi confirmada nesta quarta-feira pelo conhecido Mukul Sharma, sendo que o aparelho já está pronto para ser oficializado no país e a previsão é de que as vendas começem em fevereiro.

De acordo com o vazador, o Nokia G21 deve contar com tela HD+ de 6,5 polegadas e opções com 3 GB ou 4 GB de RAM. O processador do dispositivo ainda é um mistério, mas tudo indica que estamos falando de um chipset desenvolvido pela Unisoc.

Já a câmera principal do smartphone básico será de 50 MP.

As demais lentes são de 2 MP para fotos macro e efeito de profundidade. Já a frontal para selfies entrega 8 MP.

Quanto a autonomia, podemos esperar bateria de até 5.050 mAh e algum tipo de carregamento rápido. Por fim, teremos Android 11 e opções nas cores preto e crepúsculo.

O Nokia G21 deve manter essência do antecessor quando o assunto é custo-benefício.

Texto original (14/01/22)

Nokia G21 aparece em loja russa com câmera de 50 MP, tela de 6,5 polegadas e mais

Enquanto a Nokia anunciou alguns celulares básicos e intermediários durante a CES 2022, agora um novo aparelho da marca, na linha acessível, apareceu em um varejista russo, revelando detalhes antes de seu anúncio oficial. Trata-se do sucessor do Nokia G20, e que está sendo chamado de Nokia G21.

Ele já havia aparecido na certificações FCC, e agora tem mais detalhes à mão. Entre eles, há uma tela de 6,5 polegadas e resolução HD+ (1.600x720 pixels), um processador não nomeado de 1,6 GHz, 4 GB de memória RAM e variantes com 64 GB e 128 GB de armazenamento — expansível até 512 GB.

Possível desgin do Nokia G21 (Imagens: Nokia Power User/Reprodução)

Enquanto isso, no quesito fotográfico, é citado um módulo de câmera tripla com sensor principal de 50 MP, e mais dois auxiliares de 2 MP, provavelmente macro e profundidade. Para a câmera selfie, há um sensor de 8 MP.

Em termos de conectividade, há suporte a dual-SIM, 4G LTE, Wi-Fi, NFC (Near Field Communication), GPS/AGPS/GLONASS/Baidou
USB-C. A bateria, por fim, é de 5.050 mAh com tecnologia Quick Charge.

Não há informações, porém, sobre que versão do Android será executada, mas sabe-se que o aparelho chegará nas opções de cores Blue e Dusk. Tampouco há uma data oficial para lançamento, mas como a aparição do dispositivo em uma loja, é possível que não demore muito.

(atualizado em 18 de abril de 2024, às 01:30)

12

Comentários

Lançamento iminente? Nokia G21 aparece em vídeo reforçando câmera de 50 MP e mais detalhes
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista