LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Nokia X10 e X20 começam a receber a atualização para o Android 13

07 de dezembro de 2022 8

Atualização (07/12/2022) - por DT

A Nokia começou a liberar nesta semana a atualização com o sistema operacional Android 13 para os smartphones X10 e X20. Além disso, as novas compilações incluem o pacote de segurança de novembro de 2022 para os aparelhos.

De acordo com a fabricante, a nova versão do firmware do Nokia X10 é a V3.270, enquanto a do X20 é a V3.360. O changelog não é muito grande, mas aponta para as melhorias mais notáveis ​​do Android 13 disponibilizadas para os modelos da marca.


Vale lembrar que o suporte a temas, especialmente para ícones, permissões de notificação para cada novo aplicativo instalado, novos controles multimídia na aba de notificações e o chamado Photo Picker são algumas das novidades que o Android 13 traz.

A fabricante confirmou no início deste mês a chegada do Android 13 para vários celulares, incluindo o X20 e X10. A atualização para os dispositivos tem 2,34 GB de tamanho e, se o update não estiver disponível, talvez seja necessário aguardar alguns dias.


Como apontou o site GSMArena, o lançamento do conteúdo parece ser gradual, então nem todos os mercados estão recebendo de imediato o update. Entretanto, os proprietários dos aparelhos citados já podem verificar a disponibilidade da atualização.

Após concluir a implementação do Android 12 em todos os seus smartphones elegíveis, a Nokia parte com força total para a liberação da versão 13 do sistema operacional do Google para os seus dispositivos selecionados para receber o SO.

Nesta quinta-feira (1°), a Nokia confirmou a chegada do Android 13 aos seus celulares XR20, G50, G11 Plus, X20 e X10. O período em que a atualização vai ser liberada para cada modelo não foi divulgado, mas espera-se que seja nos próximos meses.


Na lista de aparelhos Android Enterprise recomendados pelo Google, os cinco modelos da Nokia já citados anteriormente têm o Android 13 como uma das versões validadas do mais recente sistema operacional do robozinho.

Como apontou o site Nokiapoweruser, isso é um pouco surpreendente, dado que os celulares mais recentes, como o Nokia X30 5G e o Nokia G60 5G, estão na lista de recomendados do Android Enterprise, mas sem o Android 13 como uma das versões validadas.


Isso significa que a Nokia confirmou apenas a compatibilidade da atualização do Android 13 com os cinco celulares citados até o momento para o Google. Uma coisa que precisamos ter em mente é que a lista acima é apenas para clientes Enterprise.

Para os consumidores finais, o Nokia X20 5G é o único smartphone inscrito oficialmente no teste Android 13 Beta até o momento. Isso aumenta a esperança de uma implementação mais rápida do Android 13 para esses cinco modelos da Nokia.

E você, acredita que a Nokia vai liberar a atualização estável para o Android 13 quando? Conta pra gente nos comentários logo abaixo!

Veja também

  • O Nokia G60 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Nokia X30 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Nokia G11 Plus está disponível na Amazon por R$ 889. O custo-benefício é ótimo e esse é o melhor modelo nessa faixa de preço.
  • O Nokia G50 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Nokia XR20 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Nokia X20 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Nokia X10 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
(atualizado em 22 de abril de 2024, às 23:16)

8

Comentários

Nokia X10 e X20 começam a receber a atualização para o Android 13
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista