LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Nokia atualiza o N9 com 1.000 novidades (é sério)

03 de julho de 2012 73

O MeeGo ainda não está definitivamente morto, prova disso é a atualização que a Nokia acaba de liberar para os usuários do quase-morto N9. Segundo a empresa finlandesa, esta atualização traz mil novidades e necessita de um download de 204.8 MB para poder ser instalada no smartphone.

Nokia N9 - Hand`s-on
Nokia N9

Algumas melhorias estão focadas em apps do Facebook, Twitter e no leitor nativo de e-mails. Além disso, segundo a página de suporte da marca, há uma centena de melhorias para a conexão do aparelho com redes Wi-Fi e 3G, e correções de bugs de todo sistema operacional, totalizando as mil novidades.

O update vai chegar nos aparelhos sem a necessidade de conexão com o computador, e os primeiros que receberão o PR1.3 (nome do novo firmware) serão os que não são vendidos por meio de operadoras, mas sim pelo varejo e desbloqueados. Se você tem um N9 nas mãos, e já atualizou, comente conosco o que encontrou de novo no aparelho e como ele está lidando com possíveis problemas já conhecidos.

O Nokia N9 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

73

Comentários

Nokia atualiza o N9 com 1.000 novidades (é sério)


  • Revivendo o tópico, o que acharam da atualização??? o N9 ficou melhor ou pior??? ( 2 )

      • Revivendo o tópico, o que acharam da atualização??? o N9 ficou melhor ou pior???

          • Fabio 8- estou perplexo.

              • Tendi

                  • O caso do MeeGo que cito é da equipe que atuava com a NOKIA. Nada impede de irem para a Samsung ou outra. Estão fritando a NOKIA para a MS assumir , só pode. Ate á postei isso aqui no TC . Fica barata , insolvente e vem outra empresa e nhac. Tudo bem , são coisas do capitalismo , mas no caso , estão fritando Ela.

                      • 2380 cv no Dina ?

                          • Pois é @Noslem, gostei do "forenses", acredito que seja uma ironia com relação aos OS morto, segundo informações suas. Mas digo que até os mortos merecem respeito, pois mesmo morto, é melhor que muito sistema meia boca que acha que é alguma coisa.

                            Outra coisa, eu gosto de defuntos, principalmente carros, fiz um Maverick, 2380cv, 8.79s nos 402m...nada mal pra um morto que estava no ferro-velho...

                              • Umhum

                                  • #Marcos e Forenses .

                                    A equipe do MeeGo dentro da NOKIA, foi detonado hoje. Acabou !!! Quem sabe vão para a Samsung com o TIZEN ?

                                    ELOP de-to-nan-do tudo e acabando geral com a NOKIA . Até ser comprada ..........Essa update , foi o suspiro , a melhora do defunto antes de morrer .

                                      • A única coisa que o N9 e o Lumia 800 tem em comum, é o design, fora isso são completamente diferentes!

                                          • Essa matéria do techtudo,eu li hoje pela manhã, e respondendo a sua pergunta, apesar de serem muito parecidos, não são propriamente iguais, embora a grande diferença seja o sistema, obvio, digo pois tenho os dois, mas confesso que comprei o Lumia, mais pelo WP do que pelo estilo, uma vez que o Nseries N9 já é uma lenda entre os celulares, coisa que o Lumia não será, mesmo tendo o mesmo design.

                                            Quanto ao erro, me referia aos comentários no Tudocelular, foram NOVE tentativas...

                                              • Ah, vc tem que colocar no google, ai pesquisa o titulo da materia, Nokia lumia 800 vs Nokia n9 techtudo, assim. Ok?

                                                  • Não, amigo, o site

                                                      • Bom galera, seriam essas as "melhorias" que são perceptíveis a um simples usuário de smartphone. Talvez, o pessoal que trabalha com programação e/ou desenvolvimento possam especificar melhor essa atualização de um ponto de vista mais técnico.

                                                        Aos usuários deste Nokia N9, esperemos que a Nokia, desta vez , não cumpra a promessa de descontinuar o MeeGO, o que seria uma perda, muito, muito grande, para não dizer, uma burrice.#Torcida

                                                          • Pois é @Diego, eu tenho sim, um N9. Ontem recebi um e-mail da Nokia avisando e hoje de manhã atualizei o dito cujo e olha, amigo, como diz o nosso colega Marcelo aí em cima, se o cidadão não conhece cada pequeno "bug" do sistema, quase não percebe a diferença. A diferença mais gritante está no famoso "como que eu vim parar aqui" que é algo como um toquinho errado na tela e o sistema pula, só Deus (vou escrever com letra maiúscula, por que aí em cima já deu peleia) sabe, não era muito comum, mas acontecia, pois então, usei , digamos, muito o aparelho e nada, nenhuma vez. A precisão da tela melhorou, pelo menos para mim, que era intuitiva, mas as vezes, exagerava, algo com passar o dedo e ir parar na ultima pagina ou no final da agenda; também melhorou. O sistema multimídia (vídeo e som) que já eram espetaculares, apresentam melhora de qualidade, pelo menos pra mim. O navegador também está mais rápido, tanto no 3G quanto no WiFi, por isso acho que devem ter modificado alguma coisa na memoria ou na GPU. Gostei do fato de que já trabalhava com o processador a 1.6 Ghz e depois da atualização, continuou praticamente a mesma, então acredito que eles devem ter feito alguma espécie de ajuste ou algo parecido na CPU.

                                                              • A atualização, Marcos?

                                                                  • Caramba, só dá erro, tche...

                                                                      • no Techtudo tem um mini review que compara os aparelhos Nokia Lumia 800 e Nokia N9, pesquisem, já que não dá pra postar links aqui: Nokia Lumia 800 vs Nokia N9: Afinal, é o mesmo smartphone com sistemas diferentes?

                                                                          • Bla Bla Bla. . .

                                                                              • Olá galera, depois de um dia inteiro com o meu N9 depois da atualização, confesso a vcs que não percebi muita coisa não. Acredito que essa atualização seja referente a melhorias de desempenho no SO, porém o MeeGo já é tão fantástico, que nem dá pra perceber muita coisa não, e olha que procurei. Só fiquei um pouco decepcionado, pq achei que iria melhorar o desempenho da bateria, o que não aconteceu, mas em termos de mudanças "visíveis" não percebi nada ainda! Quem sabe na próxima.

                                                                                  • Nossa, as vezes acho que esse KLLEBERSON estudou somente até a segunda série do fundamental, pelo amor de Deus. Nunca vi comentário algum dele que estivesse pelo menos 50 % correto gramaticamente. Ao invés de ficar aqui no TC provocando e enchendo o saco dos usuários, usa esse tempo pra estudar meu jovem. Quem sou eu pra falar, mas, fica a dica né

                                                                                      • Aham... Sei... Kkkkk

                                                                                          • Sobre o "Soucer" talvez eu deveria ter dito mais sutilmente mesmo rs rs rs. Mas te juro, não foi por maldade, ViNNY!!!

                                                                                              • Mas tu provocou ele sobre o ''Soucer'' Rsrs e ele te provoca se metendo nas Matérias sobre o WPs e Tocando no teu Nome, em alguns comentários dele... Eu entendi a correção que tu fez sobre ele, uma provocação, mas quem sou eu para falar o que é ''X'' e o que é ''Y''

                                                                                                  • Não ViNNY.

                                                                                                    Longe de mim, ficar nesse eterno pé de guerra com o Klleberson. Não quero isso não. O Klleberson, me questionou sobre o fato de eu ser ateu, mas ele não foi provocativo, nem mau educado. Ele só expressou a visão dele (que merece todo respeito).



                                                                                                    E eu respondi, dizendo que mesmo sendo ateu, tenho absoluto respeito pelos teítas (aqueles que crêem em Deus). E que jamais desrespeitaria o Klleberson por isso.



                                                                                                    E finalmente, com aqui não é lugar pra discutir religião, encerramos o assunto.



                                                                                                    Sem absolutamente nenhuma provocação ou falta de respeito de ambos os lados. :-)

                                                                                                      • Antigamente, era só o Klleberson que provocava o Fábio, Agora os dois ficam se provocando Rsrs Erisvelto... Todos Sabem Disso...

                                                                                                          • Cícero, me responda. Que graça você viu, na palavra teísta, eu posso saber?

                                                                                                              • @Akson, o gerenciamento da bateria do symbian e a fluidez e multi-tarefa do Maemo numa fusion seria um barato. Mas o Elop né...

                                                                                                                  • Adeus ao MeeGo NOKIA : era apenas aquele suspiro antes de a morte vir . Então, este é o fim do caminho a equipe MeeGo da Nokia,a frente o Chefe de Desenvolvimento de MeeGo Sotiris Makrygiannis acompanhado por outros membros da equipe anunciou que está se separando com a empresa de Espoo.

                                                                                                                      • mas o disgn que deu certo né, é muito bonito mesmo

                                                                                                                          • erisvelto nao seria bem uma copia né...afinal sao todos da nokia mesmo e sairam da mesma prancheta...a nokia tem essa tendencia de lançar modelos parecidos em linhas diferentes..eu acho bacana pois ai tem varios preços com o mesmo design...

                                                                                                                              • Sim e verdade.... mas o sistema do WP eu não gosto por causa das restrições...se elas não existissem talvez eu...

                                                                                                                                  • vcs ja perceberam que os modelos Lumia 800 e 900 copia o design do Nokia n9?

                                                                                                                                      • @Akson, o Meltemi era isso mano

                                                                                                                                          • teista kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

                                                                                                                                            essa foi boa.....

                                                                                                                                              • kkkk vcs hein kkk

                                                                                                                                                  • Que foi Estan?? hehehehehehe

                                                                                                                                                      • Na minha opinião bem que eles podiam fundir o Symbiam com o MeeGo, mas é só uma sugestão pessoal, ou seria o meu sonho pois eu amo o Symbiam e o MeeGo....

                                                                                                                                                          • 8-

                                                                                                                                                              • KLLEBERSON, eu não acho que aqui seja um lugar apropriado pra discutirmos religião, não é!? Nunca desrespeitei um teísta e jamais lhe desrespeitaria por sua escolha. Eu tenho a minha escolha, você tem a sua, e o assunto fica por aqui, certo? É melhor... assim. :-)

                                                                                                                                                                  • Gente tive o Nokia n9 e posso afirma que o sistema meego e excelente, talvez se a Nokia voltasse a investir nesse sistema implementando ou trazendo novos aparelhos ela consiga tão breve sair do buraco.

                                                                                                                                                                      • @Fabio_Moser.



                                                                                                                                                                        Cara não sabia de sua crença. As pessoas são livre para acreditar no q quiserem, mas uma coisa é certa aquele q não acredita nas escrituras já estão condenados. Condenados a que? espera pra ver quando perecer.

                                                                                                                                                                          • @Tiagow.



                                                                                                                                                                            Com certeza amigo. Antes de pega o S2 pensei em pegar o N9 mais neste mesmo momento a NOKIA teria encerrado os projetos q daria continuidade ao OS. Anteriormente eu usava MAEMO uma plataforma bastante estavel o grande problema era o seu hardwares utrapassado e a falta de suporte da NOKIA, mais de toda forma com apenas um processador de 600 MHt batia em qualquer synbiam inclusive o BELLE q temos hoje no mercado. O sistema era não é incrivel pra mim foi o melhor q a NOKIA fez mas infelizmente foi abandonado

                                                                                                                                                                              • Alves e Moser, o K defende open-source (derivados de Unix e por a¨ª vai), e o Maemo e Android s0Š0o uns do tais SO livres (Symbian tamb¨¦m ¨¦ um SO, a Nokia liberou o c¨®digo). Para mim Meego ¨¦ o futuro, e basta de lada¨ªnha.

                                                                                                                                                                                  • Percebi UelitonAlves. Inconsistência e falta de coesão nas próprias ideias. É o que há muito aqui.

                                                                                                                                                                                      • @Fabio_Moser

                                                                                                                                                                                        Os caras que falavam mau pra caramba do Meego por ter poucos aplicativos e da Nokia pela atenção ao N9 agora parabenizam a Nokia e diz que o WP se chama RWP putz, percebeu meu caro?

                                                                                                                                                                                          • Defenda-as*.

                                                                                                                                                                                              • Corrigindo: pelo nome correto*

                                                                                                                                                                                                  • tás sem assunto é? vai lê um livro.

                                                                                                                                                                                                      • KLLEBERSON, eu sou ateu. E pra mim, deus se escreve com letra miniscula.

                                                                                                                                                                                                        E não foi uma provocação, pelo contrário, foi um bem pra você.

                                                                                                                                                                                                        Afinal, se você defende plataformas open-source, defeda-as, chamando pelo nome corrento. :-)

                                                                                                                                                                                                          • Meu Deus quando as pessoal iram parar de provocar e pelomenos escrever o no "DEUS" começando com letra maiuscula pq pelo q sei além de respeito é questão de nome proprio e nome proprio começacom letra maiuscula. O cara não tem o q comentar ai fica procurando coizinhas para provocar os outros.

                                                                                                                                                                                                              • Meu deus, quando vão aprender a escrever corretamente:

                                                                                                                                                                                                                É "open-source"! Não tem "R" no final! Pelo amor de deeeeus, custa pelo menos isso, escrever certo!!!? ô.Ô

                                                                                                                                                                                                                  • muito bom... e eu nem sei se meu s2 tera o jelly bean

                                                                                                                                                                                                                      • Tive o prazer de passar um tempo com o n9 minha humilde opiniao o meego foi melhor e mais fluido SO que ja usei, cara nao sei como a nokia abandonou algo tão inovador, atualmente uso android digo com certeza se a nokia continua com o meego eu seria um feliz usuario.

                                                                                                                                                                                                                          • #MeeGoForever

                                                                                                                                                                                                                              • Já imaginou um tablet MeeGo? Que beleza seria...

                                                                                                                                                                                                                                  • Ta na cara que o MeeGo é o plano B da Nokia. SÉRIO, eu to TORCENDO MUITÃO para que a Nokia torne o MeeGo a estratégia PRINCIPAL. MeeGo é a salvação da Nokia! Ele é a cara da Nokia! Vem vem vem MeeGo...

                                                                                                                                                                                                                                      • Como disseram ai em cima, concordo que o MeeGo deveria ser o Plano A da Nokia, esse sistema é sensacional, de verdade, melhor que WP, talvez até que o Android também

                                                                                                                                                                                                                                          • Finalmente ouvir um K, a dizer algo incentivador a Nokia, eu sempre amei o maemo, mais nunca experimentei o Meego. For0Š4a n9

                                                                                                                                                                                                                                              • O melhor SO na melhor marca de aparelhos! Parabéns, Nokia!

                                                                                                                                                                                                                                                  • *Morrerem*

                                                                                                                                                                                                                                                      • Klleberson e Estan, Concordo Plenamente! A Nokia como sempre, deixa os seus SOs morrem, mas talvez algo GRANDE pode estar vindo por aí, e estou torcendo que seja sobre o MeeGo... MeeGo é a cara da Nokia...

                                                                                                                                                                                                                                                          • Vixe... Nem sabia que poderia melhorar mais o N9, pra mim ele sempre foi a salvação da Nokia, só faltou uma loja de aplicativos.



                                                                                                                                                                                                                                                            MarceloMendesdaSilva por favor conte a nós a sua experiência com o novo software.

                                                                                                                                                                                                                                                              • @ViNNY.



                                                                                                                                                                                                                                                                Concordo. Ainda pendo q a NOKIA deveri ater investido mais no MeeGo e abraçado essa plataforma ao em vez do RWP

                                                                                                                                                                                                                                                                  • Está aí o ''Plano B'' da Nokia... Apoio esse Plano ser for sobre o MeeGo mesmo... O MeeGo Deveria ser o Plano A dela! Inves de WP...

                                                                                                                                                                                                                                                                      • No futuro é bem provável que a nokia invista muito no meego isso esta na cara.

                                                                                                                                                                                                                                                                          • A solução para os problemas da NOKIA ainda esta em plataformas "OPEN SOUCER". Maravilha mais um derivado do LINUX no mercado.

                                                                                                                                                                                                                                                                              • A Nokia deve ter deixado o Meego muito mais fluído que antes, esse he o plano B e não o robozinho, atualização enorme o IOS agora não deve chegar aos pés do Meego!

                                                                                                                                                                                                                                                                                  • O que já era muito bom ainda melhor, Nokia suporte maravilhoso aos produtos, aprende Motorfail!

                                                                                                                                                                                                                                                                                      • Nokia nunca deixa de atualizar seus aparelhos ;D

                                                                                                                                                                                                                                                                                          • junior reis e marcos cadê vocês?

                                                                                                                                                                                                                                                                                            Essa é a aréa de voces...sem querer puxar saco,mas de nokia vcs sabem muita coisa...

                                                                                                                                                                                                                                                                                            E os comentarios de vocês tiram as duvidas de muita gente...

                                                                                                                                                                                                                                                                                            Se eu não me engano,MARCOS vc tem um N9 não é?

                                                                                                                                                                                                                                                                                              • muito legal esse aparelho...da de 10 a 0 em qualquer iphone ou android em design....só quem ja pegou um na mao pra saber a maravilha de que.....

                                                                                                                                                                                                                                                                                                  • Estou atualizando o meu nesse exato momento! Amanhã conto as novidades!

                                                                                                                                                                                                                                                                                                      Android

                                                                                                                                                                                                                                                                                                      Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                                                                                                                                                                                                                                                                                      Android

                                                                                                                                                                                                                                                                                                      Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                                                                                                                                                                                                                                                                                      Windows

                                                                                                                                                                                                                                                                                                      Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                                                                                                                                                                                                                                                                                      Economia e mercado

                                                                                                                                                                                                                                                                                                      Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista