25 Agosto 2015
Desde que a Microsoft confirmou a compra da divisão de dispositivos móveis da Nokia, ela descontinuou muitos serviços da empresa, dando fim até mesmo à linhas inteiras de produtos, como o Nokia X com Android e a linha de "pseudo-smartphones" Asha e Series 40, tendo recentemente anunciado ainda a descontinuação do Nokia Trailers, serviço disponível desde a época do Symbian, onde era possível assistir prévias de seus filmes preferidos.
Agora, entretanto, a empresa demonstrou que pretende prover assistência aos usuários de aparelhos com o nome Nokia, mesmo que eles sejam tão baratos como o modelo 130, que é vendido por apenas US$ 25 em muitos locais do mundo. Para quem não se lembra, este aparelho possui até mesmo um player de vídeo e a capacidade de tocar músicas em MP3, contendo um slot para cartão microSD de até 32GB e podendo transferir arquivos via Bluetooth, além de ter uma bateria capaz de durar por mais de um mês de uso, segundo a própria Microsoft.
O Nokia 130 recebeu um update interessante essa semana, tanto em sua versão single-SIM quanto na dual, trazendo diversas correções de bugs e melhorando a estabilidade do aparelho, tendo sido focada principalmente em um insistente erro de "Contatos não carregados", além de ter inserido suporte ao idioma búlgaro.
A atualização, entretanto, só está disponível até o momento em países da Europa, devendo chegar ao resto do mundo em breve. Além disso, deve-se lembrar que este tipo de aparelho não suporte atualizações via OTA, sendo necessário utilizar a ferramenta Nokia Software Recovery Tool para realizar a instalação.
Comentários