LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Facebook e Qualcomm anunciam parceria para levar internet WiFi para localidades de difícil acesso

21 de maio de 2018 0

Todos sabemos que o Facebook já vem há algum tempo testando maneiras de levar internet para lugares remotos e grandes cidades. A iniciativa da rede social visa ajudar alguns países e comunidades a conseguirem maior inserção tecnológica com o aumento de conexões banda larga e WiFi.

Agora, depois de lançar uma ferramenta que ajuda usuários a encontrarem redes WiFi públicas, o Facebook anunciou uma parceria com a Qualcomm que visa criar uma rede sem fio chamada Terragraph que funciona com base na frequência de 60 Ghz.

Com testes planejados para começar em 2019, a Qualcomm aproveitou a oportunidade para anunciar que seus chips chegarão ao mercado com suporte a frequência de 60GHz. Desta forma, novos smartphones poderão se conectar a rede do Facebook.


De acordo com o Facebook, a ideia por trás da rede é disponibilizar uma conexão rápida em locais onde a fibra óptica é cara e a cobertura é deficiente. Além disso, áreas rurais poderão usar a Antena de Integração de Rádio para Eficiência no Espectro (ARIES) desenvolvida para aumentar o sinal:

O Facebook e a tecnologia da Qualcomm baseiam-se no padrão WLAN 802.11ay, que usa a frequência de 60Ghz e oferece taxas de transmissão de até 20-40 Gbps em distâncias de 300 a 500 metros. Essa tecnologia ajudará os sinais a superar os obstáculos urbanos, atender mais usuários e reduzir os custos iniciais.

Por enquanto, o Facebook não revelou em qual cidade essa tecnologia será testada. No entanto, segundo informações anteriores, San José, na Califórnia, pode ser a primeira a receber essa rede experimental. Posteriormente, a tecnologia será levada a países em desenvolvimento.

Facebook

Desenvolvedor: Facebook, Inc.

Preço: grátis

Tamanho: Varia de acordo com a plataforma


0

Comentários

Facebook e Qualcomm anunciam parceria para levar internet WiFi para localidades de difícil acesso
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista