LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Motorola P30 é lançado com fusão de design entre iPhone X e Huawei P20 e sem Android puro

15 de agosto de 2018 93

Após alguns crescentes rumores nas últimas semanas, eis que a Motorola confirma todos eles ao revelar seu mais novo smartphone para o mercado chinês. Com uma mistura de design entre o iPhone X e o Huawei P20, é impossível não compará-los com tais modelos em relação ao design, já que as especificações não são tão altas assim.

Sim, a Motorola definitivamente se rendeu ao entalhe na tela com o novo P30 e também deu adeus aos módulos de câmeras redondos em sua traseira. Pelo menos na linha P30, que conta com câmeras na disposição vertical de forma semelhante ao modelo mais poderoso da Apple.




A Motorola implementa no novo P30 uma tela de proporção 19:9 e resolução Full HD+ para as 6,2 polegadas do display. Ele também chega com o processador intermediário Snapdragon 636, mesmo chipset encontrado no Moto Z3 Play, e 6 GB de memória RAM com duas variantes de armazenamento interno: a mais barata com 64 GB e a mais avançada com 128 GB..

Além disso temos ainda uma bateria de 3.000 mAh com carregamento rápido de 18W, onde a Motorola promete usabilidade de 8 horas de bateria com apenas 15 minutos conectado à tomada.


O aparelho também chega sem o Android tradicional que embarca nos aparelhos da marca por aqui. Ao invés do Android puro com poucas modificações, o Motorola P30 chega com uma interface completamente ajustada para o mercado chinês, onde lá eles possuem preferência por todos os ícones dispostos na tela e sem gaveta de aplicativos, como vemos no iOS.

Ele chega com o Android 8.0 Oreo e rodando a ZUI 4.0, da própria Lenovo. Não há informações ou planos se a empresa pretende atualizá-lo para o novo Android 9 Pie.


O P30 será disponibilizado em três cores diferentes: Gelo Branco Jade, Preto Brilhante e Aurora, este último com um estilo que lembra muito aquele apresentado pela Huawei com os novos modelos da linha P20 e sua cor Twilight.

No página oficial do aparelho também existe um interessante modelo com tampa traseira transparente. Seria um indício que a Motorola poderá apresentar no futuro também o modelo com vidro translúcido como no Xiaomi Mi 8?

Há possibilidade também de que a imagem seja apenas uma decisão para mostrar os componentes internos e processador, não sendo uma edição especial do smartphone.


Em relação às câmeras temos aqui um conjunto traseiro de 16 MP para a câmera primária com abertura f/1.8 e sensor OV16B. Já a câmera secundária conta com abertura f/2.2, resolução de 5 MP e sensor OV5675. Os recursos de software incluem HDR, modo retrato, modo profissional e outras funcionalidades com inteligência artificial.

Para a câmera frontal a Motorola adiciona uma câmera de 12 MP com f/2.0 e pixels com tamanho de 1,25 mícron. Também é possível realizar o modo retrato com a câmera frontal e inclui efeitos, inteligência artificial e mais novidades.


Na tampa traseira a empresa coloca o leitor biométrico para que os usuários possam desbloquear o smartphone com sua impressão digital. Além disso o P30 também é equipado com um simples modo de reconhecimento facial 2D.

Para completar, o aparelho possui modo dedicado para jogo, bandeja de cartão SIM hibrida, 4G VoLTE, Wi-Fi 802.11ac, Bluetooth 5.0, conector USB Tipo-C e ainda mantém o conector de 3,5mm para os fones de ouvido.

Curioso notar também que as variantes P30 Play e P30 Note, já vazadas anteriormente, não foram apresentadas oficialmente. Estaria a Motorola planejando lançá-las em um futuro próximo?

Especificações
  • Tela IPS de 6,2 polegadas com resolução Full HD+ (2246 x 1080p)
  • Proporção de 19:9
  • Chipset Qualcomm Snapdragon 636
  • 6 GB de memória RAM
  • 64 GB ou 128 GB de armazenamento interno
  • Duas câmeras traseiras de 16 MP (f/1.8) + 5 MP (f/2.2)
  • Câmera frontal de 12 MP (f/2.0) e pixels de 1,25µm
  • Bateria de 3.000 mAh com carregamento rápido de 18W (9V/2A)
  • Dimensões de 155,5 x 75,9 x 7,69 mm
  • Peso de 170g
  • Android 8 Oreo rodando sob interface ZUI 4

Exclusivo para o mercado chinês (ao menos inicialmente), a Motorola confirma que o aparelho chegará em duas versões pelos seguintes valores a partir do dia 15 de setembro:

  • 6 GB + 64 GB por 2099 yuan ou cerca de R$ 1.189
  • 6 GB + 128 GB por 2499 yuan ou cerca de R$ 1.410

Os valores convertidos acima do Yuan para o Real brasileiro são aproximados e com base na cotação do dia (15/08) sem a adição de possíveis impostos de importação e taxas.

Será se veremos o Motorola P30 no Brasil com algum outro nome? Você compraria o aparelho? Comente sua opinião aqui embaixo!

O Motorola P30 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

93

Comentários

Motorola P30 é lançado com fusão de design entre iPhone X e Huawei P20 e sem Android puro
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista