LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Elegante e simples, Doogee lança Homtom C2 com tela 18:9 e câmera dupla

17 de agosto de 2018 9

Cada vez mais fica claro que a China tem o seu charme: parte disso devemos à Xiaomi, é claro, mas a verdade é que nos últimos anos a maioria das fabricantes com algum nome naquele mercado asiático têm conseguido oferecer não só produtos competentes, como também bonitos.

No passado a linha Homtom já havia se inspirado no Galaxy S8 para oferecer o S99. Porém, o modelo C2 - anunciado hoje (17) - traz ao mesmo tempo um design simples e elegante que não pode ser comparado - ao menos em sua totalidade - com outros produtos do mercado.

É claro, o posicionamento das câmeras lembra o que encontramos nos iPhones, mas sua frontal não conta com um notch para o chamarmos de clone do iPhone X. Seu aproveitamento de bordas é satisfatório, mas também não o deixa com cara de Galaxy S9. No final, podemos dizer que a Doogee tem aqui um mérito com o dispositivo.


Suas configurações, porém, são modestas: o smartphone chega com 2 GB de RAM e 16 GB de armazenamento interno, expansível com cartões microSD até 128 GB. Sua tela em proporção 18:9 tem tamanho total de 5,5 polegadas, e é oferecida em HD+.

Com esse display combinado com a bateria de 3.000mAh poderíamos esperar uma boa autonomia no dia a dia, mas sabemos que chipsets da MediaTek não prezam muito pela eficiência energética, e com o modelo 6739 não veremos resultados muito diferentes.

Outro grande destaque do dispositivo é seu conjunto duplo de câmeras na traseira: aqui temos um sensor de 13 MP combinado com outro de 2 MP que na prática serve para oferecer um bom modo retrato. Na frontal, a lente tem 8 MP. Não foi revelado, até o momento, qual a abertura que esses sensores oferecerão.

Na traseira há também um pequeno leitor biométrico para desbloqueio da tela. O aparelho será disponibilizado com duas entradas para cartão SIM.

Especificações técnicas
  • Tela LCD HD+ de 5,5 polegadas em resolução HD+
  • 2 GB de memória RAM
  • 16 GB de armazenamento interno expansível via microSD até 128 GB
  • Chipset MediaTek 6739 com clock de 1,5GHz
  • Câmera dupla de 13 MP + 2 MP
  • Câmera frontal de 8 MP
  • Bateria de 3.000mAh
  • Android Oreo 8.1

Em breve o modelo deverá aparecer em sites de importação e seu preço deverá torná-lo ainda mais atrativo. Por isso, se você se interessou, fique de olho!

E você, o que achou do Homtom C2? Ficou devendo em termos de hardware para um smartphone de entrada? Compraria a depender do preço? Conte para a gente nos comentários!


9

Comentários

Elegante e simples, Doogee lança Homtom C2 com tela 18:9 e câmera dupla
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista