LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

OnePlus TV vai ser um "hub doméstico" com tela OLED 4K e preço baixo, revela CEO

18 de setembro de 2018 16

Há poucas horas a OnePlus revelou em seu fórum oficial que lançaria algo fora do mercado de smartphones, um dispositivo chamado "OnePlus TV".

Pelo teaser, não deu para pegar muita informação – inclusive, entre os redatores do TudoCelular rolou até especulação sobre se o gadget seria uma TV, um dongle ou um setup box.

Mas em uma entrevista recente ao PCMag, o CEO da empresa, Pete Lau, revelou informações interessantes sobre o vindouro produto.

De acordo com Lau, a OnePlus TV não será uma SmarTV clássica, e sim, uma espécie de hub doméstico com tecnologia avançada que é capaz de gerenciar toda a automação de uma residência.

O conceito surgiu após a ideia de revolucionar o mercado de TVs; o executivo revelou que a OnePlus TV poderá, inclusive, operar determinadas funções apenas com comando de voz.

Tais comandos poderão ser dados a assistentes virtuais como, por exemplo, Assistente Google ou Alexa.

Através dos alto-falantes serão fornecidas as mais diversas informações, desde previsão do tempo até compromissos na agenda e a temperatura ambiente.

Contando com microfones eficientes capazes de captar a voz até mesmo em distâncias maiores, o usuários poderá, por exemplo, de uma sala controlar todo o sistema de entretenimento doméstico e as temperaturas de diferentes cômodos.

A OnePlus é conhecida por garantir por diversos anos atualizações a seus smartphones, e com a primeira TV da marca não será diferente; Lau garantiu que o suporte via software seguirá pelo mesmo caminho, para melhorar a experiência de uso.

Na breve entrevista o CEO da fabricante chinesa não conseguiu cobrir todos os pontos e novidades que chegarão ao mercado com a OnePlus TV.

Mas algo que chamou a atenção foi o fato dela trazer um painel OLED com resolução 4K, e ainda assim, se manter na filosofia de preços baixos praticada pela empresa.

Com lançamento marcado para o início de 2019, a OnePlus TV já reúne diversos fãs interessados em colocar as mãos nela após o lançamento.

O que você acha da proposta da OnePlus nesse novo produto? Compartilhe com o TudoCelular sua opinião através do espaço abaixo destinado a comentários.


16

Comentários

OnePlus TV vai ser um "hub doméstico" com tela OLED 4K e preço baixo, revela CEO

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas