LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Xiaomi anuncia novo celular básico com inteligência artificial e preço baixo

26 de setembro de 2018 20

No começo do mês passado a Xiaomi fez um financiamento coletivo de um celular básico com inteligência artificial por um preço baixo de 199 yuans, que convertendo fica em torno de 117 reais, sem considerar os impostos nacionais.

Durante a campanha feita pela fabricante chinesa, mais de 60 mil pessoas apoiaram o novo produto, e o volume de vendas alcançou a marca de 18 milhões de yuans, cerca de 10 milhões e 500 mil reais.

Hoje, o novo telefone foi lançado oficialmente pela Jingdong, varejista local, pelo preço de 369 yuans, 217 reais em conversão. Inicialmente revelada nas cores branco e cinza, agora duas opções são dadas pela Xiaomi, sendo elas o vermelho e o amarelo.

O design frontal dele é divido em duas partes, onde a superior é composta apenas pela tela e a inferior é parte do teclado físico. O display é IPS LCD de 2.8 polegadas com resolução 240x320 pixels, além de possuir proteção Corning Gorilla Glass e acabamento anti-impressão digital.

Uma das principais características dele é que ele conta com o Xiao AI embutido, que pode ser operado por voz, com excelente interatividade. Para usá-lo, basta pressionar o botão "#" e ativar o recurso. Ela verifica o clima, reproduz músicas e faz chamadas por voz.


Esse dispositivo básico AI utiliza ainda um recurso que muitos consideram essencial num aparelho: emissor de infravermelho. Exatamente, você pode utilizá-lo como um controle remoto, como outros smartphones da própria Xiaomi, como o Mi Note 3 e Mi 8 SE, para poder controlar equipamentos diversos.

Ele suporta dois chips, Wi-Fi, 4G e tem até mesmo som surround estéreo. Por fim, tem ainda backup em nuvem e também entrada para cartão micro SD de até 32 GB, se mostrando um dispositivo prático para muitas situações, tanto para jovens quantos para idosos, que preferem continuar nesse tipo de produto.


20

Comentários

Xiaomi anuncia novo celular básico com inteligência artificial e preço baixo
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista