LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Mais potência e economia: MediaTek Helio P70 é oficial, com melhorias notáveis sobre o P60

24 de outubro de 2018 21

O Helio P60 é um dos processadores mais interessantes da MediaTek, e já pode ser encontrado em diversos smartphones das mais variadas marcas – porém, ele acaba de ficar para trás com o anúncio de seu sucessor.

A fabricante de chips MediaTek acaba de anunciar seu novo processador móvel, o P70, que chega como uma versão melhorada do P60 com alguns extras.

Assim como o P60, o novo SoC (que já havia vazado na web) continua sendo fabricado na litografia de 12 nanômetros FinFET, com oito núcleos (4 Cortex A73 e 4 Cortex A53), e com a GPU Mali-G72, porém, ele traz maiores velocidades de clock.

Na CPU, por exemplo, temos agora 2.1 GHz e 2.0 GHZ respectivamente; já na parte gráfica, a GPU traz clock de 900 MHz.


Apesar de parecerem mudanças sucintas, a fabricante relata que o desempenho de processamento aumentou em 13% e os cálculos para inteligência artificial em até 30%.

Além disso, quando comparado a seu antecessor, o P70 consome 35% a menos de energia (com redução de até 7% no consumo quando rodando jogos pesados).

O Helio P70, que ainda utiliza Bluetooth 4.2, conta com suporte a até 8 GB de RAM LPDDR4X e 4 GB LPDDR3, bem como é compatível com armazenamento eMMC 5.1 e USF 2.1.

Na parte das câmeras, o novo processador da MediaTek oferece suporte para módulos únicos de até 32 MP e duplos de até 24+16 MP.

A experiência fotográfica ficará ainda mais interessante graças a um novo motor de alta resolução, que acelera em 3 vezes o processamento das imagens; além disso, o recurso de estabilização eletrônica de imagem agora consome menos carga do que antes.

Podemos esperar os primeiros aparelhos com o novo chip a partir de novembro, bem a tempo para o natal e festividades de fim de ano.


21

Comentários

Mais potência e economia: MediaTek Helio P70 é oficial, com melhorias notáveis sobre o P60
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista