LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Lançamento próximo! MediaTek Helio P90 deve contar com novo chip de inteligência artificial APU 2.0

05 de dezembro de 2018 2

Sob a expectativa de ser anunciado no próximo dia 13 de dezembro, o chipset MediaTek Helio P90 já foi alvo de diversas notícias no passado, ressaltando rendimento praticamente equiparado ao seu maior concorrente, o ainda inédito Snapdragon 855, e o seu possível foco em inteligência artificial.

Confirmando esse último ponto, a marca de processadores taiwanesa revelou hoje (5) a sua nova proposta em módulos de I.A, o APU 2.0 (“A.I. Processing Unit” – “Unidade de Processamento de Inteligência Artificial” em tradução livre), e confirmou que ela deverá ser vista no Helio P90.


Introduzido no chip intermediário Helio P60, a APU é responsável unicamente por tratar as informações através de algoritmos de inteligência artificial, visando levar melhorias para o usuário nos mais diversos aspectos. Para explicar as melhorias da unidade 2.0, a MediaTek fez uma pequena classificação em 6 categorias.

Na primeira delas, a de “Classificação IA”, o chipset poderá levar mais inteligência na organização de álbuns e mensagens, melhorando o gerenciamento das informações. Na segunda, de “Reconhecimento de Objetos”, o módulo de inteligência poderá reconhecer faces, objetos, movimentos e cenas, por exemplo, ajustando algumas configurações para que o resultado da captura de uma foto seja o melhor possível.


Na terceira e quarta categoria, “Segmentação de Objetos” e “SR”, respectivamente, o SoC poderá ajudar, no caso da primeira, na separação de objetos em uma imagem, permitindo fotos em modo retrato com ajuste do controle de profundidade. Na segunda, que deriva de “Super Resolution” (“Super resolução”), a IA poderá ser capaz de aumentar a resolução de uma imagem utilizando algoritmos de aprendizado profundo, melhorando também a qualidade da captura.

Fechando a classificação, as últimas duas categorias correspondem ao reconhecimento de fala e de texto, respectivamente, que devem ganhar melhorias significativas com a implementação da nova APU.

Apesar do pronunciamento da MediaTek, nenhuma outra informação sobre o Helio P90 foi fornecida. Por isso, continue conosco aqui no TudoCelular e não perca nenhuma novidade sobre o novo chipset da marca.

E você, acha que o P90 poderá dar a marca de chips um maior destaque? Conta a sua opinião para a gente nos comentários.


2

Comentários

Lançamento próximo! MediaTek Helio P90 deve contar com novo chip de inteligência artificial APU 2.0
Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones intermediários com melhor desempenho | Guia do TudoCelular