LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Netflix divulga o primeiro trailer de “Os Cavaleiros do Zodíaco” e mudança causa polêmica

09 de dezembro de 2018 159

No último sábado (08) a Netflix mostrou o trailer do remake de “Os Cavaleiros do Zodíaco” no seu painel durante a CCXP 2018, e posteriormente lançou em seu canal do Youtube. Entretanto, o vídeo causou polêmica por conta da mudança de sexo, sem aviso prévio, do personagem Shun, que era homem e agora é mulher. O produtor ainda garante que os poderes e habilidades permanecerão como antes.

Usando o Twitter, muitos fãs deram suas opiniões negativas a respeito da modificação, fazendo com que a hastag #Shun ficasse no trending topic por 7 horas seguidas. Vendo todo burburinho formado em torno do assunto, o autor do remake resolveu se pronunciar e justificar a modificação realizada.

Segundo Eugene Son, roteirista e produtor da série, essa reformulação teve como objetivo atualizar o enredo da série para o contexto social do século XXI, haja vista que a representatividade feminina tem aumentado em diversos cenários, e isso deveria ser explorado no mundo dos animes também. Por meio de tweete, Eugene tentou explicar toda a situação:

“Que belo dia. Vou sentar no computador e dar uma olhada nas minhas menções no Twitter…”

Opa. Eu sei que os fãs de Saint Seiya têm perguntas. Vamos começar com uma dúvida menor primeiro e então partir para a maior de todas.

“Por que alguns dos nomes dos personagens mudaram?”

Isso foi feito antes de eu entrar. Existia um questionamento do motivo para personagens da China, Europa, América do Sul todos terem nomes japoneses. Então entre a Toei e o Kurumada, eles escolheram atualizar alguns dos nomes dos personagens.

A grande questão: “Porque mudar Andrômeda?”

Essa é tudo culpa minha.

Quando nós começamos a desenvolver essa nova série atualizada, nós queríamos mudar muito pouco. Os conceitos principais de Saint Seiya que fazem a série ser amada são muito fortes. A maioria deles continua fazendo sentido mesmo trinta anos depois.

A única coisa que me preocupava: os Cavaleiros de Bronze com Seiya de Pégaso são todos caras.

A série sempre teve personagens femininas fantásticas com uma dinâmica forte, e isso refleta na tremenda quantidade de mulheres que são apaixonadas pelo mangá e pelo anime de Seiya.

Mas trinta anos atrás, um grupo de garotos batalhando para salvar o mundo sem garotas em volta não era um problema. Esse era o padrão.

Agora o mundo mudou. Garotos e garotas trabalhando lado a lado é o padrão. Nós estamos acostumados a ver isso. Certo ou errado, o público poderia interpretar uma equipe totalmente masculina como nós tentando dizer alguma coisa.

E talvez 30 anos atrás ver mulheres socando e chutando umas as outras não era algo normal. Mas hoje? Não é a mesma coisa.

Ok, então o que fazer? Nós pensamos bastante nisso.

Existem várias personagens femininas no anime e no mangá. Marin e Shaina são ambas incríveis. Mas elas já são poderosas – ninguém quer que elas sejam transformadas em Cavaleiros de Bronze.

Nós pegamos uma personagem que já existe como a Sienna (antes chamada de Saori) ou Shunrei ou Miho e damos poderes a elas e as transformamos na nossa April O’Neil?

Ou nós criamos uma nova personagem feminina e fazemos com que ela entre para a equipe?

Talvez… ?

Mas eu não queria criar uma nova personagem feminina que ia chamar muita atenção e ser óbvia – especialmente se ela não fosse criada naturalmente e não tem nenhuma característica/personalidade além de “ser a garota”.

Então nós conversamos sobre Andrômeda. Todo mundo concorda – um personagem incrível.

E se o original fosse “Andrômeda Shun” e a nossa interpretação fosse “Andrômeda Shaun”?

Quanto mais nós desenvolvemos isso, mais nós vimos potencial. Um ótimo personagem com um ótimo visual.

Os conceitos principais de Andrômeda não mudariam. Ela usa as correntes para proteger a si mesma e seus amigos – algo que ela aprendeu de seu irmão protetor que a ensinou a lutar.

E os fãs hardcore de Seiya sabem o que acontece com Andrômeda conforme a série evolui. Como seria isso com uma mulher Andrômeda? Eu achei que isso seria interessante de ver.

Mas eu sabia que isso seria controverso. Eu não vejo isso como mudar o personagem. O Andrômeda Shun original ainda é um ótimo personagem.

Mas isso é uma nova interpretação. Uma abordagem diferente.

Se você achar que isso é estranho e não gostar disso, eu entendo. Mesmo dentro da Toei, teve muito “Você tem CERTEZA disso?” Muitos dos fãs hardcore de Shun realmente amam o Shun. Mas eu espero que você esteja disposto a conferir quando estiver disponível e ver o que acha.

Eu sei que alguns (muitos?) de vocês já odeiam isso. Mesmo na Toei, Andrômeda era o personagem favorito deles e isso parece um tapa na cara.

Então se você odiar isso (e eu) e disser “Essa nova série não é pra mim” – sem problemas. Eu entendo. Eu aprecio o seu amor por Seiya.

Mas é isso que eu estava tentando fazer.

Quando eu era criança, eu curtia o Battlestar Galactica original. Quando eles mudaram Starbuck para uma mulher, eu achei estranho. Mas eu assisti e amei o novo BSG. Um ótimo personagem e uma nova interpretação.

Enfim, era isso que eu estava pensando quando sugeri. E é por issso que fizemos. E eu acho que a nova série será muito divertida quando nós falarmos da mudança de Andrômeda.

Espero que vocês confiram a série quando estrear na Netflix em 2019.

Mas de novo, se você não estiver interessado e for apenas um grande NÃO, então eu totalmente entendo.

Eu não tenho permissão de responder a maioria das suas perguntas – vocês terão que ver a série para descobrir – mas se eu puder, eu tentarei responder algumas.

O anime remake SAINT SEIYA: Os Cavaleiros do Zodíaco foi produzido pela Netflix em parceria com estúdio de animação Toei Animation, e tem a sua estreia no catálogo prevista para o segundo semestre de 2019.

E aí, caro leitor, o que você achou dessa mudança? Compartilhe a sua opinião nos comentários!

Netflix

Desenvolvedor: Netflix

Preço: grátis


159

Comentários

Netflix divulga o primeiro trailer de “Os Cavaleiros do Zodíaco” e mudança causa polêmica
  • Seiya deveria ser gay!!Ikki um travestiYoga um trans não binárioShyriu um hemafrodita

    • Seiya deveria ser gay!!Ikki um travestiYoga um trans não binárioShyriu um hemafrodita

      • Seiya deveria ser gay!!
        Ikki um travesti
        Yoga um grana não binário
        Shyriu um hemafrodita

        • Poxa pessoal, todo mundo sabe que menina veste rosa rsrsrsrsrsr

          • Não tem povo mais mimizento que fã de anime, além de serem todos videntes...

            • Eu vi Cavaleiros surgirem em 1994 - na Rede Manchete - É o Meu anime e mangá predileto - Ele refletiu muito em minha vida (já amava Mitologia - pós cavaleiros posso dizer que sou um apaixonado por mitologia que já leu mais de 60 livros sobre o assunto) - O Desenho Original sustensou a Manchete por 3 anos, era a maior audiência da TV - vez os dubladores ficarem famosos, trouxe uma leva de animes novos pro Brasil, Ajudou a fundar os Eventos Geeks - ou seja, quem viveu essa época sabe que CDZ foi um fenômeno dos Animes no Brasil como até hoje não houve outro igual... AGORA - BEM - as mudanças que a NETFLIX fez foram uma GRANDE E COLOSSAL M --- se querem valorizar as Mulheres: Criem Personagens novas, ou melhor --- Valorizem mais as que já existem que são fantásticas, tornem Atena uma deusa menos dependente e mais decidida --- Mas mudar o Gênero e a personalidade do SHUN (uma Amazona sem Máscara)... Isso vai ser um tiro no PÉ- Não vou perder meu tempo vendo esta droga, vou convencer aos amigos a fazerem o mesmo - vou negativar - PQ isso é um grande desrespeito com os Fãs fieis do ANime e MANGÁ -.. Você fez Porcaria novamente, NETFLIX, igual ao que fez com Death Note... #-_-

                • Não precisava mexer com os Cavaleiros do Zodíaco,bastava criar As Cavaleiras da lacração.Sugestão pra o poder de uma delas,o bafo do suvaco cabeludo destruidor de machista!

                  • A ideia seria melhor em não mexer na série, que é clássico, e fazer um só de guerreiras femininas (mas claro, de forma alguma fizer alusão aos cavaleiros)

                    • Com certeza essa serie não vai pra frente vai ser só os episodios já feito, a critica graças a Deus foi bastante sobre eles, o roteirista até excluiu seu Twiter.

                        • Eita... sério? rsAinda bem, porque não se mexe em algo que fez história! Até hoje é considerado um dos melhores animes de todos os tempos. Sem falar em Dbz, Naruto Shippuden, Bleach, One Piece entre outros.

                            • Sim o cara roteirista não aguento a pressão dos fãs rs e excluiu seu Twiter é so colocar no google Eugene Son que é o nome dele vai ter as noticias, concordo plenamente com vc.

                                • Então sentiu a pressão. Eu não sei o porquê dos roteiristas em mudar algo que foi marcado com muito sucesso?! Eu tenho 36 anos, houve uma época que o anime estava tanto em alta que tinha até figurinhas em balas para colecionador! Foi uma febre geral, dava 18h, a maioria das crianças sai das ruas, para ver o canal Machete (extinta e antigo canal 9) e era uma série de desenhos "fodas"! Acredito que se quiserem trazer este anime para a nova geração, traga reformulado com efeitos mais incríveis, seguindo o papel original dos personagens.

                            • Tem pessoas tem talento pra estragar oque é bom e bem feito !!!podia muito bem ter deixado a preguiça de lado e ter criado uma personagem. feminina sensacional para ser cavaleiro e ter valorizado mais ainda participação das mulheres que já tem no anime

                              • Pra variar, a Netflix sacaneando os animes bons.
                                Quer integração das mulheres? Beleza, dêem mais destaque para as Amazonas, ninguem iria reclamar, todo mundo gosta delas, mas deixem as coisas como eram.

                                • Isso é uma grande sacanagem. Ele já parecia "sei não, mas sei lá" agora transforma ele num transexual. Parabéns Netflix, vocês acabaram com nossa infância.

                                  • Será que vão mudar o Afrodite?

                                    • Ja virou putaria isso..

                                      • É esse lixo da cultura do politicamente correto está estragando até os animes raiz, já tiraram o sangue e várias outras coisas e agora mais essa, Deus me livre mais que merda de mundo é esse que estamos vivendo, pregam esse lixo de mudança de gênero de forma bem sutil até nesse anime que crescemos assistindo, a NetFlix está mandando muito mal desde a criação de algumas séries que força de mais os personagens serem homesexual ter uma série infantil só ficado em traveco e agora mais essa.

                                          • Eu concordo com você em cada palavra. A mídia quer forças a aceitação das coisas utilizando o modo "sutil". Como dito em outros posts, não sou machista, não tenho preconceito, por os meus pais me ensinaram o que é educação e respeito. Mas existe certo pontos que não se deve mexer. Talvez por isso estamos em uma situação chamada, geração "mimimi" o qual detesto esta expressão infantil. Nãos tem desenhos bons, que por sinal são muito bobos. As adaptações se perdem com a modernidade capitalista e opressora. Realizar uma readaptação pode sim ter um efeito bacana, desde que siga a origem mostrando o que era na época. Hoje lembro de uma série que era muito boa, Cybercops, e quando vejo a última adaptação de Power Rager, é uma bosta. As histórias são fracas, e as tramas ruins. No anime, sempre teve um ou outro personagem com traços mais limpos. Shaka de Virgem é um deles...assim como, o cavaleiro de peixes. Entre outros. Mimo da batalha dos deuses, que era o representanta da flauta demonaca...também tinha este traço "feminino". Ai, vem aqueles "zés" que querem redefinir até o gênero do anime, é uma bosta.

                                            • Isso significa que o Hyoga vai se dar bem na casa de Aquário

                                                • Desnecessário. É o mesmo que fazer personagem masculino em Sailor Moon ou Rayearth. Nenhum fã raiz quer ver deturpação de suas séries. Temos tantos exemplos de personagens femininas há tempos, desde as Changes Mermaid e Phoenix nos Changeman, Chun Li no Street Fighter etc. Sem sentido. A própria Saori, uma deusa, teoricamente uma personagem com poderes quase ilimitados. Essa forçação de barra pra mudar culturas na marra é estúpida.

                                                    • Eu concordo com você em cada palavra. A mídia quer forças a aceitação das coisas utilizando o modo "sutil". Como dito em outros posts, não sou machista, não tenho preconceito, por os meus pais me ensinaram o que é educação e respeito. Mas existe certo pontos que não se deve mexer. Talvez por isso estamos em uma situação chamada, geração "mimimi" o qual detesto esta expressão infantil. Nãos tem desenhos bons, que por sinal são muito bobos. As adaptações se perdem com a modernidade capitalista e opressora. Realizar uma readaptação pode sim ter um efeito bacana, desde que siga a origem mostrando o que era na época. Hoje lembro de uma série que era muito boa, Cybercops, e quando vejo a última adaptação de Power Rager, é uma bosta. As histórias são fracas, e as tramas ruins. No anime, sempre teve um ou outro personagem com traços mais limpos. Shaka de Virgem é um deles...assim como, o cavaleiro de peixes. Entre outros. Mimo da batalha dos deuses, que era o representanta da flauta demonaca...também tinha este traço "feminino". Ai, vem aqueles "zés" que querem redefinir até o gênero do anime, é uma bosta.

                                                      • A questão da representatividade não igualitária entre homens e mulheres em cdz não esta simplesmente relacionada com o tal do padrão temporal do anime/manga, mas também com seu genero, shonen. Vejam o caso de sailor moon, eram apenas garotas, pois era um shojo. Se a net flix fosse fazer uma versão de sailor moon, qual sailor eles transformariam em rapaz? Acho que é perfeitamente normal alguns fans não gostarem da mudança pois nem sempre que se amplia o publico alvo, as historias melhoram. Na minha opinião deve existir também a intenção de evitar polêmicas com o androgeno cavaleiro de andromeda. O que acham?

                                                          • Então acho que não deveriam mexer no que já deu certo e é um clássico, e um grande Anime - Que a Netflix procuro outra coisa pra fazer

                                                            • Antes de mais nada, vou dar a minha opinião com todo o respeito. Ficou uma bosta! Independente do personagem não ter uma definição tão exata, isso era uma caracteristica da época, sempre tinha um personagem com traços finos (dando a impressão de ser "afeminado" ) Em Yu Yu Hakusho, tínhamos o Kurama com traços finos e mais delicados... então, pelo amor de Deus. Que merda fizeram. Parece que a globalização quer "forçar" mudanças que não consistem com a origem. Shaka de Virgem também tinha um traço feminino... Quer dar ênfase a mulheres, tem a Shina e a Marin... Outra coisa esta expressão "mimimi" é algo fresco, isso vem de qual geração, Y e Z?

                                                              • Pelo menos é uma mulher, ao invés daquele viadinho,kkkk. Poderia ser até pior:um transsex %uD83E%uDD22. Kkkkk

                                                                • Serião mesmo que vocês preferem o Shun?

                                                                  https://youtu.be/qKrqjRaV4a8?t=62

                                                                    • so não entendi esses tanks de guerra, tipo wtf kkkkkk

                                                                        • A 30 anos atrás os esquadrões Super Sentai já sentavam porradas em homens, mulheres e monstros tendo DUAS MULHERES no grupo! Esse papo de só cavaleiros homens ia ser sem graça e tipo coisa do passado é conversa fiada! Shun é homem e pronto! Vou assistir pra ver se presta, se não me agradar eu dropo, simples assim!

                                                                            • Cara eu comentei exatamente isso nos outros posts que falei a pouco. Ficou uma bosta! Eu mesmo não perderei meu tempo vendo isso não. Preciso assistir da moda antiga, mais emoção e tal... imagina se isso começa a extender em Dragon e outros animes... um caos!

                                                                              • Sabe o que é engraçado? Esqueceram totalmente que existem personagens como Marin, Shina de Cobra ou a própria Saori. Não havia necessidade alguma disso

                                                                                • Não deixarei de assinar o netflix, mas... Não assistirei a essa "coisa" aí, e ainda irei negativar.

                                                                                    • Os caras não conseguem largar o passado... meus queridos, deixem de mimimi... se quiserem rever o CDZ de 30 anos atrás é só pesquisar na internet... agora é a vez das novas gerações, aceitem.

                                                                                        • "os caras não conseguem largar o passado" então porque estão fazendo um CDZ mexendo com algo tão antigo?...

                                                                                            • A antiga geração tem "mimimi" pra começar que expressão mais infantil... Não é atoa que os valores de hoje, nem se compara com os de antigamente. Eu tenho a minha opinião, e digo, ficou muito ruim. Em time que esta ganhando não se mexe, já ouviu esta expressão? Nem sei quanto anos vc tem, e também nem me interessa. Não sou machista e nada "ista", acontece que existe coisas que precisam manter como no passado, e na minha opinião (mais uma vez) ficou sem sentido. Quer dar destaque a uma personagem feminista, cito a Shina (cobra...cavaleira de prata). Ainda bem que não vou assistir.

                                                                                                • entao mudam o titulo só nao usar a marca Saint Seya ué, já que é pra novas gerações.

                                                                                                    • Pq vc não paga os direitos e proíbe o uso da marca "Saint Seya", daí problema tá resolvido. rsrsrsrsrs

                                                                                                        • Eu vou pagar pra vc nao comentar mais aqui ! rsrsrs

                                                                                                            • Desculpe esqueci que vc é fã nº 1 e especialista rsrsrsrsrsrrsrs
                                                                                                              Me divirto com a mimizada

                                                                                                                • carlosaobraz vc é uma criança e eu sou o mimizento, sério, vc não deve ter mais que 15 anos é quer dar lição a para né, a maioria não curtiu o que a Netflix fez vc é só um ... querendo aparecer!

                                                                                                                    • Tadinho do Mumm-Ra, rsrsrsrsr
                                                                                                                      Cara não tenho 15 (mas bem que ainda queria ter essa idade).
                                                                                                                      Mimizento é o chato sempre do contra, cara se não gostou não assista simples assim, mas tem que se vitimar, dizer que quem assistir não é fã de verdade, não vai atrás dos DVD's etc, pare de palhaçada cara.
                                                                                                                      Sabia que eles gostam de divulgar trailers que podem gerar polêmica para ajudar na divulgação? Sim, isso acontece, depois muitos desses que falam "não vou assistir, vou boicotar" acabam sendo os primeiros a assistir (mesmo que seja só pra criticar) e outros que nem assistiriam, depois de tudo isso assistem.
                                                                                                                      De qq forma a versão original está disponível para quem quiser, seja por DVD, seja via internet, não precisa ficar revoltadinho, se não quer assistir a nova versão é simples, é só não assistir.

                                                                                                          • Uma merda, vamos boicotar a Netflix para nunca mais eles trabalharem num remake, pensa se pegassem Dragon Ball Super o Goku iria virar Gokua, a Bulma ia ser Bulmo, kkkkk ainda ficam mudando a porra dos nomes! Tirem essa mulher daí e coloque um homem para trabalhar!

                                                                                                            • Daqui a pouco vai ter gente reclamando que essa série animada "CDZ" tem nada a ver com TudoCelular....

                                                                                                                • Logo teremos

                                                                                                                    • Por incrível que pareça, após de 130 comentários, ninguém ainda reclamou sobre esse assunto

                                                                                                                        • Reclamou sobre o que? Não entendi... Se for por conta do CDZ, esta mais que registrado. E se isso estendesse para outros animes, onde houvesse algum tipo de mudança drástica, acredito que a critica seria ainda pior. Segundo informações de outros fãs, o cara que "revitalizou" para este formato, apagou uma msg no instagram sobre o assunto. Acredito que, será uma questão de tempo para não mexerem em algo histórico!

                                                                                                                      • continuarei vendo pela internet, desculpe netflix.... mas foi uma grande merda que vocês fizeram.....

                                                                                                                        • lacre não da lucro, quando vão aprender isso.

                                                                                                                            • Que bosta, éra melhor nunca ter feito nada do anime, deixava ele lá dos anos 80 mesmo.

                                                                                                                              • Shun sempre foi "enviadado", então vira homem ou vira mulher, meio termo como era é complicado.

                                                                                                                                • Afffff todo mundo sabe que o Shun e da pá virada.

                                                                                                                                    • Ficou uma merda.

                                                                                                                                      • Não vejo nenhum problema em recaracterizar alguns personagens, afinal se é para fazer um remake 30 anos depois e deixar tudo igual, não tem pq ter uma remake.
                                                                                                                                        Agora o que me incomoda é esse design "Jogos de PS2", poderiam fazer algo estilo anime mesmo.

                                                                                                                                        Especiais

                                                                                                                                        Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

                                                                                                                                        Android

                                                                                                                                        TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

                                                                                                                                        Android

                                                                                                                                        TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular

                                                                                                                                        Android

                                                                                                                                        TOP 10 smartphones intermediários com melhor desempenho | Guia do TudoCelular