LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Huawei anuncia CPU ARM Kunpeng 920, rival da AMD Epyc, e três servidores TaiShan

07 de janeiro de 2019 8

Mesmo envolvida em diversas polêmicas por conta da prisão vice-presidente e filha do fundador e diversos impasses com o governo americano, a Huawei permanece desenvolvendo produtos para diferentes setores de tecnologia. Recentemente a empresa anunciou sua nova CPU Kunpeng 920 e três modelos de servidores TaiShan.

A nova CPU Kunpeng 920 chega com a promessa de ter uma velocidade 25% maior do que os concorrentes e 30% mais econômica, fazendo com que os com 64 núcleos com clock de 2,6 GHz deem conta do recado em grandes circulações de dados. Esse processador é o principal concorrente da AMD Epyc, que promete uma potência semelhante, mas que não apresenta os diferenciais oferecidos pelo produto da Huawei.

Obviamente que a empresa não faria a divulgação de um hardware com tal potência se não tivesse como foco mostrar esse funcionamento na prática, e isso vai ser visto nos servidores TaiShan, que chegam com três modelos diferentes: o próprio para armazenamento, um para alta densidade e combinados, em que altas contagens de núcleos e desempenho por watt são necessários.

De acordo com a empresa, a estrutura tecnológica do TaiShan tem por propósito disponibilizar serviços em nuvem elásticos, serviços bare-metal e serviços de telefonia na nuvem, com 20% a mais de desempenho. Segundo William Xu, Diretor de Marketing de Estratégia da Huawei, a empresa "trabalhará com os clientes e parceiros para construir um mundo totalmente conectado e inteligente".

"A Huawei inovou continuamente no domínio da computação para criar valor para o cliente. Acreditamos que, com o advento da sociedade inteligente, o mercado de computação verá um crescimento contínuo no futuro. Atualmente, a diversidade de aplicações e está impulsionando dados heterogêneos. A Huawei é parceira da Intel para obter grandes conquistas. Juntos, contribuímos para o desenvolvimento da indústria de TIC. A Huawei e a Intel continuarão com nossas parcerias estratégicas de longo prazo e continuarão a inovar juntas", disse William Xu, Diretor de Marketing de Estratégia da Huawei sobre o anúncio.


8

Comentários

Huawei anuncia CPU ARM Kunpeng 920, rival da AMD Epyc, e três servidores TaiShan
Android

Melhores smartphones: TOP 10 do TudoCelular para você | Março 2019

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular