Rumores 17 Dez
Enquanto aguardamos o lançamento da nova Canon PowerShot G7 X Mark III, modelo de câmera compacta que a Canon deve apresentar ao mundo durante a CES 2019, a Canon anunciou uma série de novidades, que vão de uma comunidade de desenvolvedores, API de controle de câmera e outras funcionalidades.
Desenvolvedores que quiserem criar aplicativos para a Canon Camersa poderão fazê-lo com o primeiro programa comunitário para desenvolvedores da companhia. A Canon Developer Community é um novo site de suporte ao desenvolvedor projetado para centralizar todas as ferramentas necessárias para criar aplicativos.
Existem quatro níveis de associação à comunidade, com valores diferentes: Básico (Grátis), que acesso às ferramentas de desenvolvedores e fórum da comunidade; Prata (US $ 500), Ouro (US $ 2.500) e Platina (US $ 7.500).
Nas camadas pagas, que são direcionadas para empresas, há benefícios adicionais, como acesso a suporte técnico, descontos exclusivos em serviços e oportunidades potenciais de publicidade e marketing para trabalhar com a Canon EUA. Outros diferenciais dos pacotes pagos da comunidade de desenvolvedores são:
- Acesso à Loja Online da Comunidade de Desenvolvedores da Canon, onde produtos exclusivos para desenvolvedores são oferecidos para venda a preços com desconto para desenvolvedores dos Estados Unidos
- Atualizações de notificação sobre a disponibilidade de novas ferramentas de desenvolvedor
- Suporte técnico direto de especialistas da Canon
- Potenciais oportunidades de marketing com a Canon.
Outro anúncio feito pela Canon foi a atualização do EOS Digital SDK (Kit de Desenvolvimento de Software) e introdução de uma novo API de Controle de Câmera (CCAPI) para membros da Canon Developer Community.
De acordo com comunicado enviado pela empresa, o API "pode ser executado em programas que suportam HTTP, dando ao desenvolvedor mais opções de plataformas para criar aplicativos. Isso ajuda a capacitar o desenvolvedor a tirar proveito do suporte multiplataforma e desenvolver aplicativos inovadores, como cabines de fotos, animações, robótica / automações, fotografia de eventos, retratos em massa / passaportes, fotogrametria, entre outros".
Será possível ver o CCAPI integrado na próxima versão do PowerShot SX70 HS Developer , que será a primeira câmera a ter o sistema, que permitirá aos desenvolvedores criarem seus próprios métodos para acionar e controlar a lente zoom e outros recursos do SX70.
O API de Controle de Câmeras pode ser operado a partir de praticamente qualquer plataforma, o que garante a compatibilidade com uma série de dispositivos de controle, de smartphones a notebooks ou desktops. O ED SDK atual é compatível apenas com ambientes Windows e Mac.
A nova versão do ED SDK está disponível agora no site da Canon Developers , enquanto a API de controle da câmera será lançada em março de 2019.
Comentários